[trailer] A Esperança - parte 2


Foi liberado no início do mês o trailer de A Esperança parte 2 que é o último filme da série Hunger Games. O filme tem previsão de estréia em Novembro/2015 e confesso que esse é o filme da série que estou menos ansiosa para assistir, não sei se porque estou com medo de ter de rever o final dos personagens que tanto adoro, já que toda separação é complicada, ou se porque a primeira parte não tenha me deixado assim tão impressionada quanto os dois primeiros filmes.

De qualquer maneira eu vou assistir ao filme no cinema sim e continuo amando a atuação da Jennifer Laurence, só pelo trailer da para ver que ela continua sendo a rainha de Hollywood. #momentofangirl


O que acharam do trailer? Estão ansiosos por esse filme?! Estão preparados pelo final dessa saga tão aclamada e amada pelos fãs? Comentem suas opiniões.

[resenha] White Cat por Holly Black


Série/Trilogia: The Curse Workers
Nº de Páginas: 320
Autor: Holly Black
Editora: Margaret K. McElderry
Publicado em: 2010
Nota: 4/5

adicione no skoob (inglês) / adicione no skoob (português)
"This is a dream, I remind myself. A deeply messed-up dream, but a dream just the same. I've even dreamed about a cat before. 'Did you bite out my tongue?'. 'You seem to have it back,' the white cat says, her shadowed eyes unblinking."
White Cat é o primeiro volume da trilogia The Curse Workers, publicada no Brasil pela editora Rocco com o título Gata Branca. A minha edição é em inglês e confesso que tive alguns probleminhas em compreender algumas palavras mas nada que atrapalhasse a leitura.

[sorteio] A volta da Livromaníaca


Em comemoração as mudanças do blog, e o meu retorno com o nome Livromaníaca, eu decidi fazer um pequeno sorteio para vocês. Serão dois sorteados sendo que o primeiro irá escolher dois dos livros disponíveis e o segundo ficará com o terceiro. Se você tem interesse em participar então segue as regras obrigatórias:

* Ser residente ou ter residência de entrega no Brasil;
* Seguir o blog publicamente (GFC);
* Preencher o formulário do Rafflecopter (no final da postagem).

Também tem várias opções extras para aumentar suas chances de ganhar, participem e fiquem ligados porque ainda esse mês vou liberar outro sorteio com muitos livros para sua escolha. Os livros que serão sorteados são:
  • Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg [resenha]
  • Antes que eu vá - Lauren Oliver [resenha]
  • A Última Princesa - Galaxy Craze [resenha]
Observações importantes:
- Os livros disponíveis são usados e foram recebidos de cortesia para resenha, portanto eles podem conter selo ou carimbo de cortesia.
- Os prêmios serão enviados em até 30 dias depois que o email for respondido com os dados do envio.


a Rafflecopter giveaway

[resenha] Razão e Sensibilidade por Jane Austen


Título original: Sense and Sensibility
Nº de Páginas: 233
Autor: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Publicado em: 2012
Nota: 4/5

adicione no skoob / saiba mais / compare preços

"Tinha um excelente coração, um temperamento afetuoso e sentimentos fortes; mas sabia como governá-los. Isso era algo que a mãe ainda tinha de aprender e que uma de suas irmãs resolvera que jamais lhe seria ensinado." 

Esse é o primeiro romance publicado da famosa autora Jane Austen, a minha edição é a da Martin Claret que contém Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. Por conta das três obras reunidas em um único livro, a fonte é um pouco menor do que estou acostumada mas nada que tenha atrapalhado ou impedido de desfrutar da leitura da maneira que a mesma merece. (mas eu pretendo comprar as edições separadas para a minha coleção)

(Reflexão) A Volta da Livromaníaca


Se for para levar o tempo no literal, sou blogueira à seis anos mas como as primeiras postagens não são tão dignas de respeito e consideração, eu digo que são cinco. Nesse tempo eu devo ter parado, voltado, mudado tudo de lugar e depois retomar o antigo tantas vezes que nem consigo contar. 

Já foram tantos nomes e urls utilizadas que nem vou tentar citar todas aqui, mas como sempre se diz: "O bom filho a casa torna". E é assim que eu retorno a ter o antigo - e primeiro - nome e objetivo do blog, não que eu não tenha meus surtos de querer fazer algo totalmente diferente do que estou fazendo. Tenho esse probleminha de querer fazer tudo de uma vez só, começo várias e não termino nenhuma ideia. 

Pensando nisso, já repararam que algumas pessoas precisam se queimar para não colocar mais a mão no fogo? Eu sou dessas. Preciso apanhar e sofrer para aprender algum lição, eu antigamente pensava que conseguia aprender apenas observando os erros alheios, que inocência. Depois que eu quebrei a perna e não pude andar por mais de dois meses (não podia colocar o pé no chão) foi que eu acordei para várias coisas. O que isso tem a ver com o blog? Tudo.

Um blogueiro é influenciado por sua vida pessoal, tanto na qualidade dos seus textos quanto no conteúdo apresentado. Um blogueiro literário então, é só reparar nas postagens de alguém para saber como essa pessoa está se sentindo. O gênero de livros mais curtidos e elogiados naquele momento são uma boa dica de como está o humor de quem escreve. Tive minhas fases de leitura, onde eu pegava somente um gênero para ler - e qualquer outro que eu começava não me conquistava - como por exemplo, a época dos vampiros, dos zumbis e da distopia. No momento estou muito interessada nos clássicos... mas estou tentando ler alguns de fantasia primeiro.

De qualquer maneira acho que estou refletindo demais e quando iniciei essa postagem eu tinha um objetivo em mente, mas no fim tomou um rumo totalmente diferente. Acho que sou assim mesmo, meio indecisa com tudo mas com muita empolgação para começar coisas novas, então espero que gostem desse recomeço do blog, onde retorno as minhas origens.

Estou Lendo #31 - Eragon por Christopher Paolini


"Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal."
Página: 302 de 460

Resolvi que vou estar terminando de ler os livros de séries/trilogias que possuo todos os volumes, por isso resolvi terminar essa que foi uma das primeiras que me conquistaram depois de Harry Potter. O problema é que li esse faz muito tempo e decidi reler os três primeiros volumes para entrar no clima para o grande final em Herança. Está sendo ótimo rever os personagens e a mitologia que o autor criou, fora que fique relembrando os momentos que passei lendo esse volume.

Espero terminar logo esse livro porque estou atrasada nas leituras desse mês e ansiosa para finalmente descobrir o futuro do Eragon e da Saphira. E vocês já leram ou tem interesse em ler essa série? Vocês também tem essa mania de reler alguns livros para continuar com a série? Comentem! 

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.