[resenha] A Última Princesa por Galaxy Craze



A Última Princesa é o primeiro volume de uma série escrita pela autora Galaxy Craze e publicada no Brasil pela editora iD. Contém apenas 248 páginas e uma das capas mais bonitas da minha estante. O segundo volume tinha previsão de ser publicado nos Estados Unidos em 2013 e por aqui nada se sabe, já que de acordo com as últimas notícias a editora não vai mais publicar nada daqui para frente.

Nesse primeiro volume somos apresentados à uma Terra devastada por desastres naturais que duraram exatos Dezessete Dias, que é como os personagens se referem à essa grande mudança em suas vidas e no mundo em que viviam. A energia elétrica não existe mais, somente alguns têm o privilégio de utilizar carros ou ter uma comida saudável na mesa, o que fez com que tudo tenha virado um grande caos.

[resenha] A Bússola de Ouro por Philip Pullman (Fronteiras do Universo #1)


A Bússola de Ouro é o primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo escrita pelo autor Philip Pullman e publicana pela editora Objetiva. Infelizmente minha edição é com a capa do filme e não com a original, o que destoa totalmente a coleção na minha estante. Possui 365 páginas e foi lançado em 2007, já faz um tempinho considerável.

Nesse primeiro volume somos apresentados à um mundo onde as almas das pessoas andam ao seu lado e são conhecidos como dimons, não se pode separa-los e mesmo a distância de alguns metros causa uma dor extrema nos dois. Tudo o que acontece com o dimon, o humano sente e se um morre o outro também morrerá. É uma ligação extremamente forte e bonita.

[estou lendo #30] Um Conto do Destino por Mark Helprin

"Um Conto do Destino - É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela."
Página: 101 de 720

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.