[lançamentos: Maio/2015] Darkside Books


Abaixo estão os lançamentos que mais me interessaram que a editora Darkside Books publicará nesse mês de Maio. Eu sou apaixonada pelo capricho dessa editora e desejo de todo o coração todas essas edições em capa dura.

A Menina Submersa: Memórias - Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.


O Exterminador do Futuro - Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou-se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância “cultural, história e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA.

[resenha] Clockwork Angel - Cassandra Clare (The Infernal Devices#1)


The Infernal Devices é uma nova trilogia que a autora Cassandra Clare escreveu, mas que possui o mesmo mundo Shadowhunter que conhecemos - pelo menos quem já leu algum livro de Instrumentos Mortais. O primeiro volume intitulado Clockwork Angel (Anjo Mecânico) possui 479 páginas e os outros dois também já foram publicados no Brasil pela editora Galera Record.

Para deixar claro, caso alguém ainda não tenha lido nenhum livro da série Instrumentos Mortais fiquem tranquilos para iniciarem por The Infernal Devices (As Peças Infernais) já que mesmo que a história é ambientada no mesmo mundo sobrenatural, os personagens e o livro não liberam nenhum spoiler sobre a outra, principalmente porque se passa na era Vitoriana. Fiquem tranquilos.

Nesse primeiro volume acompanhamos a órfã Tessa Gray que acaba de perder sua tia viajando para Londres para se encontrar com seu último familiar, seu irmão Nathaniel. Mas quando chega ao seu destino encontra em seu lugar duas mulheres, que são conhecidas como The Dark Sisters. Esse é o seu primeiro contato com as criaturas sobrenaturais que farão parte da sua vida dali pra frente.

Depois de ser sequestrada e descobrir que ela faz parte desse mundo e que seu irmão está sendo mantido em cativeiro ela é obrigada a concordar a fazer um extenso treinamento para desenvolver seus poderes, pois o chefe dos seus sequestradores, conhecido como Magister, os deseja muito e fará de tudo para conseguir ter Tessa em seu poder.

Mas eles não contavam com um Shadowhunter que estava investigando o homicídio de várias jovens e desaparecimentos de mundanos (seres humanos comuns) em sua cidade. Ele acaba chegando ao cativeiro de Tessa e a resgata, levando-a até o Instituto de Londres.

Daí então somos apresentados aos shadowhuntes do local, caçadores experientes em combate que mantêm a ordem entre o mundo sobrenatural e os mundanos. Will Herondale é um rapaz extremamente arrogante, bad boy e com um passado misterioso que conseguiu me conquistar desde o inicio; Jem é um garoto mais doce, que sempre da atenção na medida certa, engraçado e cavalheiro - me apaixonei por dois personagens no mesmo livro, coitada da Tessie; entre outros como Henry (ri muito com ele), Charlotte e Jessamine, além de três criados que roubam a cena em muitos momentos.

Agora Tessa tem que resolver em quem confiar e aprender a conviver com o fato que não é uma humana comum como sempre imaginou. Além da convivência em um local tão diferente de seu lar, ela tem que conseguir se manter a salvo do Magister e salvar seu irmão, que aparentemente continua sobre o poder de seu inimigo.


Preciso dizer o quanto eu amei esse livro, mesmo sendo uma leitura difícil - minha edição é em inglês, não sou especialista mas diria que o nível seria médio/difícil - eu consegui me divertir, me apaixonar e me encantar com essa Londres vitoriana. Os personagens me conquistaram, cada um com sua personalidade distinta e bem marcada, cada um com seu próprio passado conturbado e lidando do seu jeito para superar a dor e a agitação de nascer um shadowhunter.

Momento comparação: os personagens principais desse livro me lembram muito os de IM, principalmente Will/Jace, são praticamente iguais se não fosse a aparência. Me incomodou um pouco esse fato, por isso não consigo simpatizar tanto assim com o romance da protagonista por ele, sou Team Jem!! Sim, tem um inicio de triângulo amoroso no livro.

No todo é um livro incrível para quem gostou de Instrumentos Mortais e para aqueles que ainda não leram nada, como eu disse a única ligação dos dois é ser ambientada no mesmo mundo. (E alguns personagens que aparecem nas duas séries <3) Super recomendo os livros da Cassandra Clare, essa autora realmente consegue nos deixar malucos com seus enredos e narrativa.

Trilogia completa:


Sobre a autora:
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.

Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.

A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. 

Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A triologia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Eu recebi no mês passado uma amostra dos oito primeiros capítulos de dois lançamentos da editora Novo Conceito e demorei um tempo para conferir sobre o que a história falava. Mas agora que li vou deixar aqui as minhas primeiras impressões sobre o livro A Playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff.

Nessa história conhecemos Sam e de cara recebemos a notícia que seu melhor amigo Hayden tinha se suicidado. No meio do sofrimento pela perda e da raiva por todos estarem agindo como se conhecessem ele e estivessem desolados pela sua perda (quando na verdade Sam sabia que era apenas uma fachada, já que na verdade os dois sempre sofreram bullying de outros garotos da escola), ele ainda tem que descobrir o motivo que levou seu amigo a tomar tal decisão e também o que a playlist que ele deixou para Sam significa. Que mensagem ele queria passar para seu amigo, quando havia decidido morrer?

Sam e Hayden estavam na idade típica em que o interesse por garotas começa a surgir mas que ainda não possuem a coragem nem o conhecimento para saber como se aproximar delas. Portanto, as amizades dos dois se resumiam neles mesmos. Pelo menos era isso o que Sam pensava. Uma personagem muito misteriosa aparece e tenta não apenas se aproximar dele, mas revela segredos que seu melhor parecia estar escondendo há um tempo.

Outro personagem - mais do que misterioso - da o ar da graça nesses primeiros capítulos e esse conseguiu capturar minha total curiosidade. Jamais imaginaria que algo assim fosse acontecer num livro que eu imaginei ser totalmente dramático. 


E claro tem a playslist que Hayden deixa para Sam, devo dizer que amei as escolhas de músicas. Tem Metallica, Arcade Fire, Ramones e outras bandas que eu adoro e fiquei encantada por vê-los no livro. Cada capítulo vem com uma música de referência (o nome da música e da banda fica no começo do capítulo - foto acima) e eu indico ouvi-la antes ou durante a leitura do mesmo, faz a leitura ser bem mais profunda como se nos conectássemos com o personagem.

Eu fiquei super curiosa quanto ao livro, os personagens são bem construidos e há todo um mistério surgindo que me deixou frustrada por não ter os outros capítulos por aqui. Pretendo adquiri-lo em breve e descobrir o futuro de Sam e os motivos de Hayden. (e pelo amor de Deus o que aconteceu naquela festa? - não é spoiler, está na sinopse)

O livro tem um site oficial onde estão reunidas todas as músicas citadas e prontas para serem ouvidas, também tem informações do livro e da autora. Confira: http://www.aplaylistdehayden.com.br/

O que eu Pretendo Ler #2 (Maio/2015)


Mais um mês se passou e é hora de determinar as metas para o próximo, eu adoro fazer listas e portanto decidi fazer mensalmente uma meta literária para me estimular a ler determinados livros. Se eu fico a merce de escolher no momento que terminar uma leitura eu acabo escolhendo mais de um - porque sou muito indecisa - e assim não termino nenhum.

Portanto para o mês de Maio decidi colocar apenas três livros para ler mais os oito primeiros capítulos do livro A Mais Pura Verdade que recebi da editora Novo Conceito. Caso eu consiga terminar de ler esses três livros eu acrescento mais algum, mas não acho muito provável, considerando meu atual ritmo de leitura.

Para o Desafio I Dare You eu escolhi o livro Um Conto do Destino do autor Mark Helprin já que o tema do mês é um livro "histórico". Admito que estou muito assustada com o tamanho dele e provavelmente vou demorar um bom tempo para lê-lo, espero que consiga ainda esse mês. haha

No mês de Abril eu tinha estipulado a biografia do Tolkien como meta, mas assim como não consegui terminar o livro As Duas Torres eu também não comecei essa leitura, mas pretendo fazer isso nesse mês.

E por último mas não menos importante temos o livro A Última Princesa da autora Galaxy Craze, esse foi o livro que recebi da extinta editora iD como presente de Natal e como é bem fininho achei que já estava na hora de conhecer essa história.

~*~
Estou lendo

Ontem eu tirei essa foto para postar aqui mas acabei terminando o livro A Bússola de Ouro, uma história incrível que me conquistou de novo. A resenha vai sair em breve. 

Quanto ao livro As Duas Torres eu decidi lê-lo paralelo a outras leituras, mesmo que demore séculos para lê-lo desse jeito eu não quero correr com sua leitura, quero apreciar cada capítulo como deve ser. Além de que eu ainda não possuo o terceiro e último volume da trilogia então...

Iniciei a leitura do A Última Princesa e estou gostando bastante, tem tudo o que eu gosto num livro: Apocalipse (check), canibais (check), a realeza sofrendo na mão de desordeiros (check) e uma personagem forte que se junta a luta pela sua sobrevivência... ainda não sei isso acontece mas estou com altas expectativas.

O que vocês pretendem ler no mês de maio?! E qual a média de vocês de leitura?! A minha está sendo de um à dois livros no máximo :( comentem abaixo.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.