Especial dia das Mulheres

Primeiramente PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!! Nosso dia deveria ser comemorado 365 dias por ano. Com o passar do tempo estamos cada vez mais próximas de conseguir igualdade em direitos, basta continuarmos lutando. 

Para comemorar esse dia resolvi fazer essa postagem com as personagens mais fortes e queridas (na minha opinião) de filmes, seriados e animações. Confiram abaixo:

Mulan


Eu já pensava em colocar essa "princesa" da Disney aqui, mas depois de assistir ao filme - no Megapix - resolvi que ela seria a primeira da lista. Mulan não é como as outras garotas da sua cidade, ela não tem tanta vontade de ser uma esposa cega que só se preocupe com seu marido e seja dona de casa. Infelizmente, na época que a história se passa, essa diferença de pensamento e atitude era vista como uma desonra pra sua família.


Quando a guerra se aproxima, o Imperador da China convoca um homem de cada família. Por ser filha única, seu pai - mesmo debilitado - é quem deve assumir seu lugar entre o exército. É então que Mulan toma uma importante decisão, para salvar seu pai e provar que ela podia fazer a coisa certa entra para o exército disfarçada como homem e termina salvando a China. Uma grande inspiração para todos nós. *-*

Hermione Granger


Essa dispensa apresentações, além de ser a mais inteligente de sua classe, Hermione se torna amiga do bruxo mais famoso de todos os tempos. Na maioria das aventuras de Harry Potter é ela quem acaba salvando os amigos de situações de vida ou morte. Muito dedicada aos estudos ela me inspirou a me empenhar mais na escola. E ela me impressionou muito, demonstrando sua lealdade a seu amigo em vez de abandoná-lo por sua paixão por outro personagem. (alguém se lembra dessa cena?!)

Daenarys Targaryen


A mãe dos Dragões não poderia ficar fora dessa pequena lista, sendo a personagem que mais me inspira na atualidade. Dany teve um começo bem conturbado, foi "vendida" pelo próprio irmão à um selvagem que mal falava sua língua. Teve que se adaptar a uma nova cultura, linguagem e também exercer sua função como esposa. (isso tudo sendo muito nova)

Então ela da a volta por cima, se torna uma líder amada e mesmo com muitos percalços, traições e mortes se torna Rainha, conquista um exército e possui os três únicos dragões da terra. Uma mulher forte que aprende com os erros e nunca abaixa a cabeça para nenhum homem. (pelo menos não mais!)

Existem muitas outras personagens que gostaria de acrescentar aqui na lista, mas acho que essas três já são o bastante para homenagear e inspirar todos nós a sermos mais do que esperado. Todos somos importantes e ninguém é melhor do que ninguém. 


Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.