[resenha] O Garoto dos Olhos Azuis por Raiza Varella


Título Original: O Garoto dos Olhos Azuis
Nº de Páginas: 352
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Publicado em: 2014
Nota: 4/5


adicione no skoob / saiba mais / editora Pandorga
Adquira o seu exemplar:
Livraria Cultura / Amazon
"Hoje mataria com minhas próprias mãos a Cinderela se tivesse a chance de encontrá-la passeando de abóbora; seguraria a cabeça da Ariel fora da água até ela sufocar e riria até me dobrar se a Fera devorasse a Bela."


O Garoto dos Olhos Azuis é o romance de estreia da autora Raiza Varella, publicado pela editora Pandorga. Além de ter uma capa linda e chamativa, a premissa do livro é de deixar qualquer um curioso e louco para conhecer Bárbara e seus problemas com o amor.

Bárbara sempre sonhou com o dia do seu casamento, sua fixação por ser a mulher de branco andando até o altar era maior do que qualquer um poderia imaginar, até mesmo a própria Bárbara. Desde que assistiu sua primeira cerimônia, quando criança, ela criou o hábito de olhar para o noivo em vez da noiva - como toda pessoa normalmente faz - para ver sua reação, o olhar de pura admiração e amor que eles tinham quando viam sua amada vindo em sua direção. Ela só queria ver seu príncipe olhá-la da mesma maneira.

Mas o dia do seu casamento foi bem diferente do que ela sempre sonhou, em vez de um sonho de princesa se tornou o pior pesadelo que qualquer noiva poderia temer. Em vez do olhar de amor que ela tanto queria, o noivo nem sequer a notou, em vez disso olhava para o lado dos padrinhos. Os próximos fatos passaram tão rápido que ficou difícil para ela compreender tudo. Primeiro seu noivo a deixou sozinha no altar; então ele estava ao lado de sua melhor amiga, que chorava dramaticamente; e então veio a cartada final, o pedido de desculpas e o abandono em si.
"Querida, o cavalo branco só passa uma vez na vida, se você deixá-lo escapar não terá outra chance." Pois é, vovó, eu levei um coice. MUITO OBRIGADA!
Bárbara possui o terrível hábito de fugir quando os problemas se tornam muito difíceis de serem solucionados, portanto o que ela fez foi correr. Voltou para a casa de seus pais e sofreu o luto pela perda e pela traição que sofreu. Depois de alguns dias ela recebe o convite que iria fazê-la superar todo aquele pesadelo, seus irmãos a convidaram para morar na capital com eles. Mas só tinha um porém, eles dividiam o apartamento com mais dois homens.

Os irmãos da personagem são fantásticos, meio desordeiros e sem noção mas prontos para defendê-la a qualquer momento. E um dos rapazes que moram  com eles é Ian, com quem vive uma relação de cão e gato, que na verdade nada mais é do que uma forte atração. Um homem lindo, bem sucedido e que tem suas próprias regras e neuras. 

É muito interessante ver a personagem se curar e baixar sua guarda novamente para o romance, mesmo depois de ter sofrido tamanha desilusão. Mas claro que certas quedas são relevadas, mas jamais esquecidas e a desconfiança dela com os homens não é tão fácil de ser deixada de lado.

Como se já não tivesse sofrido o bastante até ali, ela ainda sofre mais uma reviravolta do destino que faz com que o romance dos personagens se complique ainda mais. 

Mas e "O Garoto dos Olhos Azuis", onde ele entra nessa história toda? Esse "Garoto" nada mais é do que o herói que ela encontrou um dia, um príncipe encantado que a salvou e protegeu quando ninguém mais o fez e quando ela menos esperava. Não quero contar a história aqui porque estragaria, resumindo tal cena.
"- Você perdeu a fé - disse Gustavo com tristeza.
- Eu perdi tudo."
A narrativa da autora é envolvente e flui de uma maneira incrível, é impossível não ler sempre mais um capítulo até que o livro termina. Os personagens são um amor à parte, quando não gostei de algum, foi caso de odiá-lo e quando gostei, foi caso de amor profundo. Bárbara é uma personagem divertida e independente, é impossível não se apegar à ela e torcer para que no final ela alcance seu final feliz tão desejado. Alguns personagens se destacaram aos meus olhos, um deles é Vivian (a Barbie) que é o tipo de amiga/cunhada que toda mulher deseja ter na vida; outra é a vovó, que possui a inteligência e perspicácia de toda a experiência de vida que tem... na verdade toda a família da personagem me encantou.

Um livro que nos passa o amor em suas diversas formas e dos relacionamentos que temos em nossa vida. Acompanhamos a personagem nessa jornada para tentar reavaliar suas escolhas na vida e aprender a dar mais uma chance para o amor.

Sobre a autora:


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros quase tanto o quanto é apaixonada por animais, seja os de rua ou os dela. É apaixonada por música, contos de fadas e finais felizes. Por muitos anos sonhou com o príncipe encantado montado no cavalo branco. É estudante do último ano de Direito e sempre desejou escrever seu próprio livro. O garoto dos olhos azuis é seu primeiro romance.

7 comentários:

  1. Oi Tielle! Tudo bem?
    Meu primeiro contato com a escrita da autora foi no seu conto O Último Adeus que, inclusive, me agradou bastante.
    Não sei o que eu fari no lugar da mocinha ao ser abandonada em pleno altar. É muito humilhante :(
    Fiquei curiosa para conhecer a narrativa e saber com a Bárbara conseguiu lidar com tudo isso.
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, estou ótima e você?
      Ainda não li esse conto da autora mas tenho muito interesse, creio que irei lê-lo em breve já que adorei a leitura desse livro. Realmente a personagem passa por muitos perrengues mas consegue crescer a cada queda sofrida... super indico essa leitura!!
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
      beijos

      Excluir
  2. Estou com muita raiva porque comprei o livro com a Raiza e o correio fez uma confusão enorme!! Agora tenho que esperar ele chegar de novo! Quero muito ler o livro! *_*

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que horror, odeio quando os correios pisam na bola, principalmente quando se trata de livros.. rs Espero que seu exemplar chegue rápido, vale super a pena!! Depois me conta o que achou do livro ok?!
      Obrigada por comentar!!
      beijos

      Excluir
  3. Tielle amiga adorei conhecer um pouco mais sobre o enredo desse livro que tem uma capa apaixonante. E assim como a Bárbara Carollo também li o conto: O último adeus e gostei muito da escrita da autora, então pretendo ler O Garoto dos olhos azuis assim que possível. Que bom que vc gostou!!!
    Beijos linda e parabéns pela resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      A capa desse livro é realmente linda e a história também é apaixonante! ^^ Preciso ler esse conto o mais rápido possível, fiquei super curiosa!
      beijos e obrigada por comentar!

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.