Resumo do mês (Junho/2015)


E então já foi metade do ano e estamos comemorando nas festas juninas com muita pipoca e quentão... mas o mês de Junho já se foi e estou aqui para contar como estão as minhas metas, os livros que li entre outras coisinhas. 

Antes de falar sobre os livros, filmes e séries que me acompanharam durante esse mês, quero falar um pouco sobre o meu pessoal. Provavelmente não vai interessar para vocês, mas é como um registro para mim e pretendo, daqui uns dez anos, voltar nessas postagens e saber o que estava se passando na minha vida.

Esse foi um mês que voou, mas tenho ótimas lembranças dele. Primeiro eu fiz minha primeira viagem de avião e foi incrível, fui com minha família para Florianópolis/SC para marcar presença na corrida Meia Maratona de Floripa, claro que eu só fui parar curtir a viagem já que estou com a perna quebrada não deu para correr também. Mesmo assim foi incrível e gostaria muito de voltar para lá. O segundo marco do mês foi a volta do blog Livromaníaca e dessa vez é pra ficar, estou muito feliz com isso e espero que vocês também estejam.

Por consequência dessa viagem + mudanças do blog eu comecei a ler somente no final do mês, eu pensei que não iria conseguir finalizar nem as leituras que já havia começado, mas me surpreendi e consegui ler quatro livros. 


Eu estou determinada a terminar as séries que já iniciei e que possuo na minha estante, por esse motivo eu estou relendo os primeiros volumes do Ciclo a Herança para poder terminá-la, eu li Eragon e pretendo ler a continuação nesse próximo mês. 

Também estou relendo a série Percy Jackson e os Olimpianos, a minha desculpa é porque comprei os livros na nova edição lançada pela Intrínseca e por estar morrendo de saudades dos personagens. O Ladrão de Raios foi uma leitura rápida e prazerosa, assim como na primeira vez que li.

Comprei A Mais Pura Verdade esse mês e assim que chegou eu já peguei o livro para terminar a leitura, já tinha lido os primeiros capítulos que a editora Novo Conceito enviou para os blogueiros. Eu estava louca para saber o destino de Mark e Beau e me emocionei com o final. <3

Peguei o livro Destino para reler, sem pretensões de terminar ainda esse mês, mas não tem como desgrudar desse livro. Eu precisava terminá-lo e voltar a sentir tudo o que a protagonista sente e fiquei mais uma vez curiosa quanto ao destino do romance dos personagens. Vou ler a continuação - Travessia - na Maratona Literária de Inverno (link da postagem).

Quantidade de livros lidos: 4
Resenhados: 2 (White Cat / Razão e Sensibilidade)

Eu não tive grande avanço em nenhuma seriado e assisti apenas um filme nesse mês, que foi Jurassic World. Eu adorei esse filme e sou apaixonada por toda a história, até comprei o livro do Michael Crichton na nova edição (maravilhosa) da editora Aleph. Eu vou fazer uma postagem contando o que eu achei do filme, então fiquem atentos.

Algumas postagens interessantes:

6 comentários:

  1. Oi Tielle!!
    Ah que máximo!! Que bom que você aproveitou a viagem! Espero que a perna melhore logo :)
    Foram boas leituras, mas ainda não li nenhum desses. Tenho muita vontade de ler Percy Jackson ^^
    Já sobre filmes e séries, eu concluí a primeira temporada de Outlander (e recomendo de olhos fechados) e assisti Mad Max, o que não foi uma experiência agradável =/
    Espero assistir ainda essa semana Jurassic World. Só vejo comentários positivos!!
    Boas leituras para você este mês e parabéns pela volta do blog! Estou adorando conferir as postagens :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Você precisa muito ler Percy Jackson, é uma leitura super divertida e rápida. Todo mundo fala tão bem desse seriado que não vejo a hora de conferir, mas estou em dúvida se leio o livro primeiro ou não... Também estou super interessada no filme Mad Max, infelizmente não deu para assistir no cinema... porque você não gostou?!
      Super recomendo Jurassic World!!
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
      beijos

      Excluir
  2. Já vi muitos comentários positivos com relação A mais pura verdade, que me parece ter uma trama simples mais emocionante. Destino é um que nunca ouvi falar, espero que seja bom mesmo como parece ser (pelo que você apontou).

    beijos
    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Realmente A Mais Pura Verdade é um livro muito emocionante, vale super a pena conferir essa história. Destino é uma distopia que eu também indico a leitura, caso você já tenha lido Delírio é algo parecido, mas ao mesmo tempo totalmente diferente... haha

      obrigada pelo comentário
      beijos

      Excluir
  3. Desses livros só ouvi falar de dois. O ladrão de raios, que já li e não achei grande coisa. E a mais pura verdade que ainda estou criando coragem de ler ha, ha. E você ainda leu mais que eu mulher, li dois livros e não curti muito nenhum dos dois. Não sei o que anda acontecendo, mas acho que é o meu gosto literário entrando em mudanças, porque um desses livros eu tinha certeza que ia adorar, mas né. E bacana, que pelo que pude perceber você gostou de todos os livros que ler. Isso sim é maravilhoso. E que esse mês você leia muito mais <3

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih!
      Que pena que não gostou de O Ladrão de Raios... eu simplesmente amo essa série! haha Crie coragem logo para ler A Mais Pura Verdade porque é um livro muito emocionante e a narrativa do autor é super envolvente, além dos personagens... <3

      Eu sei como é isso, meu gosto literário também está dando uma oscilada mas estou intercalando livros clássicos (estou numa obsessão por esse gênero)... só esse mês que não consegui pela falta de tempo.

      Beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.