[resenha] Veneno por Sarah Pinborough


Título original: Poison
Nº de Páginas: 224
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Gente / selo Única
Publicado em: 2013
Nota: 4/5

adicione no skoob / saiba mais / compre aqui

"Lobos de inverno, tão menores e mais etéreos que seus irmãos cinzentos, e mais brutos, eram belos, delicados e perigosos. Essa rainha não era diferente."

Veneno é uma releitura do conto clássico Branca de Neve, mas os personagens são vistos de um ângulo diferente e mais adulto. Foram publicados três livros da Saga Encantadas da autora Sarah Pinborough, todos pelo selo Única da editora Gente.

Lilith vem de uma família de bruxas e sofreu muito até ocupar o posto de Rainha, depois de tudo o que passou ela merecia pelo menos desfrutar da adoração do seu povo. O problema é que a vida não é lá muito justa nem boa para os vilões. Ela odeia seu marido e vive à sombra da antiga rainha, que todos adoravam, além de ser ofuscada pela sua enteada Branca de Neve

A única esperança da rainha é a de Branca de Neve se casar e ir viver há muitos quilômetros de distância. O problema é que sua enteada é rebelde, boa e feliz aonde está. O rei não ajuda em nada, sempre mimando a garota que insiste em cavalgar como um homem e se misturar com os anões. Portanto, sua solução é conseguir um pretendente para ela e fazer da sua vida no castelo um verdadeiro inferno, assim ela poderá ver o casamento como um meio para ser feliz.

A rainha não é realmente má, mas tem os meios para fazer suas maldições e pragas realmente acontecerem com as pessoas. Esse é o problema de ter tanto poder em suas veias. Em sua missão para importunar Branca, alguns incidentes acontecem - como quase matar a garota - e estes fazem com que a história se desenrole de uma maneira inesperada.
"Um desejo é apenas uma maldição disfarçada."
Todos os personagens não são como eu esperava que fossem, me conectei com a "madrasta má" e odiei Branca de Neve e seu eterno bom humor. Muitos outros personagens me surpreenderam, como por exemplo o príncipe encantado, os anões e o caçador. Também temos um contato - pequeno - com alguns personagens de outras histórias, como João e Maria e a bruxa da casa de doces, Alladin e os sapatos de cristal da Cinderela.

A minha edição do livro é a econômica, portanto não tem orelhas e as páginas são brancas, mas a leitura foi super fluída e esse pequeno detalhe não me incomodou. Eu amei a capa desse livro e os detalhes nas páginas, no começo de cada capítulo tem detalhes em desenhos super charmosos. 

Eu adorei o livro e acredito que tenha cumprido com o que prometia, uma releitura mais adulta e diferente da original. Também gostei da mensagem que está sendo muito transmitida não apenas em livros, mas também nas adaptações onde o foco são os vilões, de que ninguém é totalmente bom ou mau. Todos temos nossas fraquezas e cometemos erros, dependendo do ângulo que você olhar um vilão se torna mocinho e uma mocinha pode se tornar vilã.

Pretendo ler o próximo livro em breve, Feitiço irá ter como foco a história da Cinderela e estou empolgada pois pelo que li por aí, Lilith volta a aparecer.


Sobre a autora:


Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books.


3 comentários:

  1. Oi Tielle!
    Que bom que você gostou do livro! Eu, pelo contrário, não tive uma boa experiência com a leitura rs. Também me simpatizei com a madrasta no início e fiquei com pena dela, mas não consegui me conectar a narrativa. Me surpreendi com o príncipe e com o final =o
    Parabéns pela leitura e espero a resenha do próximo :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Acredito que eu tenha gostado porque não tinha a menor expectativa quanto a essa leitura... haha então tudo foi me surpreendendo de maneira positiva. O príncipe realmente é a maior surpresa de todas desse livro.
      Obrigada pelo carinho!
      beijos

      Excluir
  2. Ameii. Gostei do seu Blog. Sucesso a Você!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.