[estou lendo #30] Um Conto do Destino por Mark Helprin

"Um Conto do Destino - É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela."
Página: 101 de 720



Eu tinha escolhido esse livro para o desafio I Dare You, pois o tema desse mês é Romance Histórico. Mas esse livro é tão extenso que decidi trocar (li Razão e Sensibilidade da Jane Austen) mesmo assim vou mantê-lo como leitura de Maio e agora estou me concentrando em sua leitura. Gostei da narrativa do autor, mesmo que tenha me sentido meio perdida e avoada no começo, agora estou pegando um ritmo bom de leitura.

Espero conseguir terminar essa leitura nessa próxima semana. Já leram ou assistiram ao filme de Um Conto do Destino?! Comentem aqui embaixo o que pensam sobre o mesmo.

3 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas a capa me parece familiar. Será que já vi em algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Talvez tenha visto o trailer do filme ou então visto entre os lançamentos da Novo Conceito... não sei. haha

      Excluir
  2. E ai conseguiu terminar!!??? Esse livro é enorme, preciso saber se a narrativa é envolvente e rápida pá só sendo para consegui ler tantas páginas. Acho que eu levaria um mês inteiro para concluir, seria tipo leitura única.
    Vi alguns trechos do filme na TV por assinatura e fiquei curiosa. Aguardo sua resenha =) beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.