Studio Ghibli

Já faz um bom tempo que quero trazer o Studio Ghibli como assunto aqui no blog, mas sempre descartei as ideias que tinha. Mas hoje depois de assistir (de novo) o filme A Viagem de Chihiro eu pensei em fazer uma resenha... mas ai me veio uma ideia - que na minha cabeça é maravilhosa - por que eu não assisto todos os filmes do Studio Ghibli e resenho eles aqui no blog? Principalmente agora que estou com tanto tempo livre...

Outro motivo que me levou a querer assistir todos os filmes desse estúdio - além do fato de eu amar todos os que já assisti - é que está na minha lista do projeto de 101 coisas para fazer em 1001 dias, e apresentar minha opinião sobre todos eles aqui no blog pode inspirar vocês - caso já não tenham assistido - e compartilhar mais essa paixão.

Então resolvi fazer essa postagem de apresentação com uma lista dos filmes já lançados e então ir assistindo e resenhando um por um. Segue as informações:


O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985, o estúdio já produziu 20 filmes de animação, sendo o primeiro Tenkû no Shiro Rapyuta, lançado em 1986, e o mais recente Omoide no Mānii, lançado em 2014.


Um dos fundadores: Hayao Miyazaki é um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa. Os filmes do Miyazaki usam temas recorrentes como a relação da humanidade com a natureza e tecnologia, e a dificuldade de manter uma ética pacifista.

Sou muito fã desse cara, na verdade de todos que participam das animações criadas pelo Studio Ghibli, mas principalmente do Miyasaki que cria e da vida a todos esses universos que me transportam e emocionam tanto. Sem mais delongas vamos à lista de filmes que estarei assistindo em breve e trazendo informações e curiosidades para vocês:

1986 – Laputa: O Castelo no Céu
1988 – Meu vizinho Totoro
1988 – Túmulo dos Vagalumes
1989 – O Serviço de Entregas de Kiki
1991 – Only Yesterday
1992 – Porco Rosso
1993 – Ocean Waves
1994 – Pom Poko
1995 - Whisper of the Heart
1997 – Princesa Mononoke
1999 – Meus vizinhos Os Yamadas
2001 – A Viagem de Chihiro
2002 - O Retorno dos Gatos
2004 – O Castelo Animado
2006 – Contos de Terramar
2008 – Ponyo
2010 – Karigurashi no Arrietty
2011 – Kokuriko-Zaka Kara
2013 – Kaze Tachinu
2013 – Kaguya Hime no Monogatari
2014 – When Marnie was there
2014 – Ronja, a Filha do Ladrão

Por enquanto só assisti Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro. Tenho muitos filmes pela frente e estou super animada com isso... alguém já viu todos os filmes? Também são apaixonados pelo trabalho do Studio Ghibli? 

Fontes de pesquisa: 
Imagens e bio: Wikipedia
Lista de filmes: Studio Ghibli Brasil

6 comentários:

  1. Amiga fico feliz em conhecer mais um dos seus projetos e fico na torcida para que vc consiga realizar e comentar todos por aqui.
    Até agora só vi A viagem de chihiro e gostei muito =)
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Obrigada pelo carinho e por sempre estar presente aqui no blog... tive uma semaninha dificil e não consegui nem adiantar minhas leituras, nem assistir nenhum filme... =( mas esse projeto vai para frente com certeza!

      beijos

      Excluir
  2. Olá, Tielle.

    Não conhecia os projetos lançados pelo Studio Ghibli. Achei bem interessante você fazer essas resenhas. Espero acompanhar suas postagens e quem sabe animar a assistir alguma.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses filmes do Studio são lindos e pretendo resenhar todos ainda esse ano... será que eu consigo?! Obrigada pelo carinho e espero conseguir inspirar você a assistir algum também.
      beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Não conheço esses projetos, confesso que sou totalmente alheia a esse mundo, mas gostei de sua programação, vou tentar acompanhar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Espero que eu consiga assistir ao primeiro filme e em breve já postar a resenha por aqui... torço para que você acompanhe o andamento do meu projeto!
      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.