[resenha] Férias - Marian Keyes



Férias é um dos livros da famosa autora Marian Keyes, quem nunca ouviu falar de pelo menos um dos famosos chick-lits dela não vive na Terra. As capas são todas no mesmo estilo colorido, então não tem como errar - achei esse um truque e tanto de marketing. Foram publicados nacionalmente pela Bertrand Brasil.

Eu tinha tanta confiança que iria amar os livros dessa autora que fui comprando vários livros, cheguei a ter cinco deles aqui sem nem ter lido nenhum. Nunca mais cometerei o mesmo erro. Marian Keyes não é pra mim.

Em Férias conhecemos Rachel Walsh que está numa tremenda crise, ela usa um pouco de drogas e não tem sido um exemplo de pessoa. Mas não está tão ruim ao ponto de ir para uma instituição de reabilitação, isso pelo menos é o que ela pensa. O problema é que sua família, amigos e até seu namorado Luke concordam que ela chegou no limite.

Imaginando que a clinica será como passar férias num hotel de luxo - dai que vem o título - com todas as mordomias de uma celebridade, ela acaba aceitando e viaja de NY para sua terra natal, a Irlanda. Assim que conhece seus novos companheiros ela percebe que algo está errado, todos tem seus problemas com drogas, bebidas e outros vicios e parecem achar que ela também está no mesmo nível que eles.

Nessa instituição Rachel irá aprender a ter maturidade, a superar seu vicio e também curar seu amor perdido por Luke. Outro romance entra em cena, mas não vou citá-lo pois considero um spoiler. De qualquer maneira foi legal ver o crescimento da personagem, sua negação no inicio quanto as drogas nos mostra que realmente um viciado nunca está ciente de sua dependência. 

Mesmo tendo um bom enredo e uma personagem engraçada, com uma família louca e tudo para ser uma história divertida, a narrativa da autora não me agradou. Fiquei horas e horas para ler alguns poucos capítulos e os livros dessa autora são gigantes. Se não fosse um livro para o desafio I Dare You eu nem teria terminado, teria abandonado sem dó. 

Sinto muito por aqueles que são fãs da autora, mas não funcionou para mim e vou deixar bem claro que o enredo é bacana, os personagens também. Portanto, se você quer ler, leia. Esse é um motivo pessoal e acredito que toda a fama da autora tenha algum motivo. Mas sempre tem aquela minoria que não gosta, dessa vez eu faço parte dela. 

Sobre a autora:

Marian Keyes é uma escritora irlandesa.

Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e inclusive uma tentativa de suicídio, depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como: luto, depressão pós parto, violência domestica... As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.

5 comentários:

  1. Amiga concordo com vc plenamente, para mim uma narrativa envolvente é essencial (nesses casos até um enredo fraco é perdoado), mas no caso dessa autora como vc mesma citou o enredo e os personagens são bons e interessantes, mas a narrativa é arrastada e repetitiva. Li Melancia e Férias, mas sinceramente Sushi acabei meio que desistindo, a leitura não prodpgredia, era como se ela ficasse enrolando e não falasse logo o que queria dizer.
    Enfim estou no mesmo time que vc, não encaro mais nenhum livro dessa autora.

    Adorei saber sua opinião viu!!! Beijos e ótimo feriado!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Que bom que você me entende e compartilha da mesma opinião, não estou sozinha no mundo!! haha
      Eu nem li nenhum outro livro, apenas Férias mesmo, e não pretendo ler mais nenhum... esse já foi de bom tamanho.

      beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Olá,
    Nunca cheguei a ler nada dessa autora, mas tenho vontade e curiosidade de conhecer alguma obra dela. Gosto muito de chick-lits e ela é uma das rainhas do gênero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Realmente tem sempre aquela minoria que não curte tal autor. Eu já não sou fã de Chick Lit e então nem irei me aventurar nessa leitura. Os livros da Marian nunca me chamaram a atenção.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, que pena!
    Meu melhor amigo sempre fala o quanto ama a Marian Keyes e o quanto os livros dela são legais! O pessoal que curte muito chic-lit tb sempre incentiva a leitura deles, eu confesso nunca ter lido nada porque acho os livros caros, mas sou super fã do gênero. Ainda vou dar uma chance, quem sabe esse não é um gênero que vc curtiu muito né?
    Beijos!

    Paradise Books

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.