[resenha] Uma Prova de Amor - Emily Giffin



Esse é o segundo volume que leio da autora Emily Giffin e posso me declarar uma fã, pretendo ler todos os livros da autora. Uma Prova de Amor tem 432 páginas e foi publicado - assim como os outros livros da autora - pela editora Novo Conceito.

Em Uma Prova de Amor conhecemos vários dramas comuns entre os personagens apresentados, problemas de relacionamentos de todos os gêneros. Traição, mentira, amor e o sofrimento de não conseguir o que sempre sonhou para sua vida fazem parte da vida e são abordados nesse livro. Eu simplesmente amo quando um autor consegue criar tantos personagens e nos fazer ficar envolvidas e de alguma forma conectados com todos eles.

O drama principal é o do relacionamento da personagem Cláudia Parr, que começa a desabar graças à sua decisão de não ter filhos. O problema é que seu marido já sabia disso desde o inicio do namoro e concordava com essa decisão. Mas os desejos mudam, tudo muda. Ben então começa a pressiona-la a pensar nessa possibilidade e isso faz com que um divórcio comece a parecer uma opção.

Parr é tremendamente teimosa mas adorei sua personalidade amorosa e firme, mesmo sofrendo ela coloca a sua felicidade acima de qualquer decisão, não prejudicando ninguém com isso. Seus argumentos e motivos por não querer ter filhos são bem concisos e isso não me fez ficar tão zangada assim quando ela começa a "bater o pé" e deixar claro que não irá voltar atrás. 

Ben é um homem desejável em todos os sentidos, claro que me apaixonei por ele. Mas também fiquei muito irritada no inicio do livro, ele mudar de ideia não dá o direito de obrigar o parceiro a fazer o mesmo. Mesmo assim torci do inicio ao fim para um final feliz para ele.

Os outros personagens também são adoráveis e todos tem problemas tão complexos e tristes que quase chorei e desejei estar lá para acalentá-los nos momentos ruins. A família de Parr é uma bagunça, mas permanece unida e isso me fez ter outra visão sobre como estou agindo com a minha própria e o que posso mudar.

Emily Giffin escreve de uma forma tão perfeita que mesmo tendo tantas páginas a leitura não é cansativa e todas as descrições e acontecimentos menores - como a rotina da protagonista ou dos passeios que ela faz por NY - são encantadores. Recomendo à todos que leiam os livros da autora e esse em particular conquistou meu coração.

Sobre a autora:

Autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita.

Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).



Este livro faz parte das leituras do desafio I Dare You

3 comentários:

  1. Amiga que maximo saber sua opinião sobre esse livro. Ainda não li nada da autora, mas pretendo. Tenho dois livros aqui na estante e minha mãe tem alguns outros dela (esse que vc resenhou por exemplo). Enfim amei os pontos que vc apontou e fiquei curiosa para ler esse primeiro. Valeu pela dica!!!
    Beijos - ótima recuperação - leia muito e veja o Lollapalooza pelo Multishow (estou vendo e adorando!!!).

    Leituras, vida e paixões !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Que bom que você tem interesse nos livros da autora e também que já possui alguns exemplares. Espero que você possa ler algo dela em breve, quando o fizer irei conferir sua opinião sobre o livro.

      Obrigada querida, estou tentando não entrar em desespero por só ficar vendo quatro paredes todos os dias... mas valeu pela dica!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho um livro dessa autora, mas que ainda não li ()Questões do Coração). Acho que desse eu iria gostar, ainda bem que você gostou bastante e não achou a leitura cansativa. Gosto de histórias que tem um núcleo de personagem grande, e não focam em somente um casal, mas que acabam entrelaçando vários dramas ao mesmo tempo, vou adicionar na listinha. :)

    Bjs bjs bjs MIh!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.