[Resenha] Filme: Se eu Ficar (If I Stay)


Depois de muito tempo eu finalmente tive coragem para assistir à esse filme, isso porque quando li o livro eu tinha muitas expectativas e a leitura não as supriu, portanto estava com medo de acontecer o mesmo com o filme. Poderia ter sido melhor, mas já adianto que preferi muito mais a adaptação do que o livro.

Eu fiz a resenha da edição da editora Rocco mas o livro foi relançado pela editora Novo Conceito com a capa do filme - que ficou linda e quero comprar junto com o segundo volume - mesmo assim vocês podem conferir o que achei clicando aqui.


Falando da adaptação, temos Chloë Grace Moretz como Mia Hall, a personagem principal. Sua atuação é impecável e me emocionei com suas lembranças e tentativas de finalmente tomar sua decisão tão necessária.


O badboy Adam conquistou meu coração com seu jeito rockeiro e despreocupado, mas sensível e romântico quando se tratava de Mia. Na adaptação quem o interpreta é Jamie Blackley que também faz um bom trabalho, mas não acho que ele seja bonito o bastante para conquistar minha admiração. Eu esperava que ele fosse um Rockstar lindo estilo o Dan Reynolds (Imagine Dragons)... eu gosto de me apaixonar pelos personagens.


A família de Mia também foi encantadora, o jeito com que interagiam e continuavam unidos mesmo com suas diferenças me conquistou. Chorei muito com os sacrificios do pai, da compreensão e carinho da mãe e principalmente com a fofura do irmão mais novo Teddy.

O livro é envolvido todo em música, para aqueles mais curiosos (como eu) ouvir as referências necessitava de ir até a internet pesquisar. O que significava parar a leitura no meio para poder se envolver como necessário com o mundo de Mia. No filme temos a vantagem de ter a trilha sonora para desempenhar esse papel. Vou deixar minha música favorita abaixo:



No todo o filme me encantou, não cheguei a derramar rios de lágrimas mas me emocionei o bastante. E também foi o necessário para me fazer desejar ler a continuação que já foi lançada pela Novo Conceito. Recomendo que assistam o filme, tanto aqueles que já leram o livro quanto aos que não fazem ideia do que se trata. (agora vão saber através do trailer)


5 comentários:

  1. Olá,Garota.

    Acredita que eu também prefiro muito mais o filme ao livro? Me emocionei várias vezes assistindo ele. Espero muito que façam do segundo livro. Quero escutar o álbum do Adam. Adoro as músicas dele antes de cada capítulo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Que bom que não sou a única!! haha Também achei emocionante, mas não tanto quanto temia, odeio quando minha família me vê chorando rios de lágrimas por causa de um filme rs

      Também adorei as músicas dele, mas minha favorita é essa do post! ^^

      Valeu por comentar!
      beijos

      Excluir
  2. Adoro essa atriz, pretendo ler os livros e ver o filme. Mas confesso que estou adiando um pouco com medo de não gostar. Mas enfim adorei saber sua opinião!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Sei como é, também adiei ver o filme por medo de não gostar, mas recomendo o filme, tenho um pé atrás com os livros... haha
      obrigada por comentar!
      beijos

      Excluir
  3. Oi tudo bem!
    Se eu disser que eu ainda não vi o filme e nem li o livro, vc acredita? Até hoje, eu estou na enrolação. Li só por cima sua resenha, pra não pegar nenhum spoiler. Muita gente adorou o filme, vou ver se tiro um final de semana e assisto e leio, porque só o trailer já e muito amorzinho. :)

    Bjs bjs bjs Mih!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.