[resenha] Jonas - Eden Maguire (Beautiful Dead #1)


Ano: 2009 / Páginas: 255
Editora: Saraiva / Selo Benvirá

Autor(a): Eden Maguire
Série/Trilogia: Beautiful Dead #1





Jonas é o primeiro volume da série Beautiful Dead escrita pela autora Eden Maguire e publicado no Brasil pelo Selo Benvirá da Editora Saraiva. Uma leitura rápida que nos envolve nos mistérios da "vida após a morte" e nos encanta pelos personagens, desejando poder fazer de tudo para ajudá-los a encontrar sua paz.

Muitas mortes e mistérios estão assombrando os moradores de Ellerton, principalmente a adolescente Darina, que não apenas perdeu seus amigos como também seu namorado recentemente. A dor do luto estava sendo demais para ela suportar, ter que todos os dias responder as mesmas perguntas e fingir não perceber os olhares de pena de todos.

Durante uma pequena aventura numa colina além da cidade ela sente uma estranha sensação, como não tinha mais nada a perder ela resolve investigar. Acaba encontrando um celeiro meio acabado, mesmo com medo ela decide entrar e tirar aquilo da cabeça. É então que seu mundo vira de cabeça para baixo. Ela não só vê seu falecido namorado, como também todos os outros jovens que foram dados como mortos no último ano. Aquilo era possível? Os mortos podem mesmo voltar como fantasmas?

Darina então é apresentada aos Beautiful Dead, formado por aqueles poucos que recebem a oportunidade de procurar a justiça e paz que todos os mortos necessitam. Mesmo aquilo sendo mais do que loucura, ela decide abraçar a oportunidade de ficar com Phoenix o tempo que for possível e também ajudar os outros no que estivesse ao seu alcance. É então que sua missão começa.

Hunter é o líder desse grupo e é ele quem dita as regras, para continuar com sua memória intacta e permanecer ao lado do namorado, ela deve ajudar os Beautiful Dead em ordem de morte. O primeiro da lista é Jonas, seu tempo para fazer justiça está acabando e eles precisam se apressar para desvendar os mistérios de sua morte.

A primeira coisa que adorei no livro foi como a autora é objetiva, logo nos primeiros capítulos temos uma introdução aos "fantasmas" e também sabemos todo o necessário para que o enredo do livro fosse compreendido. Além da personagem principal, que é corajosa e destemida, mesmo sendo um pouco incoerente ficar tão bem assim ao lado do namorado morto (e beijá-lo.. eca) em tão pouco tempo, eu gostei de como foi descrita e de sua personalidade.

Saber que cada livro vai narrar a morte de um dos personagens me fez ficar mais empolgada ainda com a série. Estou curiosa quanto aos outros livros, principalmente da Arizona. Espero poder lê-los em breve.

Sobre a autora:

Eden Maguire é norte-americana, e os livros da série Beautiful Dead são sua estreia na literatura. É admiradora do clássico da literatura mundial O morro dos ventos uivantes, de Emile Brontë, e busca atualizar em suas obras o tema do amor maior do que a morte. Eden vive nas montanhas geladas do Colorado, nos Estados Unidos, onde, além de escrever, dedica-se a uma de suas grandes paixões: a criação de cavalos.

3 comentários:

  1. Olá Tielle, como vai?

    Não conhecia o livro, na verdade ainda não li nada do selo Benvirá rs.
    Eu amo este gênero e a história me parece um pouco clichê, mesmo assim me instigou, vou pesquisar mais para saber.
    kkkk eca mesmo, beijar o namorado morto? Nossa!!

    Beijos e linda semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiele! Menina, do blog bonito - risos!

    Olha nunca li nada da Benvirá e gostei do livro. Achei a trama bem interessante e espero um dia ter a chance de lêlo

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga fico feliz que vc tenha gostado da leitura. Confesso que não chamou muito minha atenção, principalmente por ser série (estou evitando, pelo menos até ler as que já tenho). Mas desejo sucesso na aquisição e na leitura para vc viu!!!???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.