[Resenha] A Canção do Súcubo - Richelle Mead (Georgina Kincaid #1)


ISBN: 9788576655428
Ano: 2010 / Páginas: 299

Autor(a): Richelle Mead
Editora: Essência

Série/Trilogia: Georgina Kincaid #1
Nome Original: Succubus Blues


A Canção do Súcubo é o primeiro volume da série que leva o nome da protagonista Georgina Kincaid escrita pela autora Richelle Mead (Academia de Vampiros) e publicada pelo selo Essência da editora Planeta.
Súcubo (s.m.) - Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e da prazer a homens mortais.
Georgina Kincaid é uma súcubo, mas diferente de outras criaturas, ela já foi humana e se lemba muito bem dessa época de sua vida, por isso mesmo precisando sugar a energia de homens para sobreviver ela não sente prazer nisso. Quero dizer, mais ou menos. Ela escolhe apenas aqueles que são "malvados", os que só querem seu corpo e não estão interessados em um relacionamento.

Kincaid possui uma vida comum em paralelo com seu lado sobrenatural, ela trabalha em uma livraria e é fascinada pelos livros do autor Seth Mortensen e - assim como toda fã - está muito empolgada por ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Mas experiência se transforma num verdadeiro pesadelo, já que ela só da foras e acaba estranhamente atraída pelo homem tímido que é muito melhor com emails do que com uma socialização mais direta.

Tentando ao máximo não ceder à essa atração por seu ídolo, um homem aparece em sua vida e caso ela não fosse uma súcubo poderia até imaginar que foi um presente divino. Roman é um homem sexy e que parece compreender bem demais as suas necessidades. Mesmo com suas regras de não se envolver com os "bonzinhos" ela acaba fazendo uma exceção, mas como ficar com alguém se um simples beijo pode roubar a sua vida - mesmo que seja pouco.

Em paralelo com sua vida pessoal ela ainda se vê envolvida em estranhos assassinatos e ataques aqueles que estão ao seu redor, e qualquer investigação a coloca como uma suspeita em potencial. Sendo assim ela decidi fazer justiça com as próprias mãos e vai atrás de seus contatos para tentar juntar as pistas e revelar quem é o verdadeiro culpado. O problema é que as coisas são bem mais complicadas e perigosas do que ela esperava.

Devo começar dizendo que odiei essa capa, ela é feia, para uma história tão boa deveriam ter caprichado mais. Eu adorei a personagem principal, encantadora e corajosa, em alguns momentos eu até me esquecia que se tratava de uma criatura do mal - Sam e Dean iriam caça-la sem dó nem piedade - de tanto que me envolvi com os dramas da vida de Georgina, mas em algumas partes ela nos lembrava de que não era uma santa, muito menos humana.
"Não pude resistir a sacanear o anjo da guarda. - Se estivesse num vestiário, eu estaria usando uma sainha curta de líder de torcida. Sem nada por baixo."
 "O inferno não conhece fúria pior que a de um demônio puto da vida."
Os leitores com certeza irão se divertir muito com suas gracinhas e também com suas manias de leitura. Não tem como não amar personagens que têm a mesma paixão por livros que nós temos.
"- Porque... porque ele é tão bom, e porque a gente só tem uma chance de ler um livro pela primeira vez, e eu quero que dure. A experiência de lê-lo. Senão eu terminaria em um dia, e isso seria... como tomar um pote de sorvete de uma vez só. Sabor demais, terminando rápido demais. Desse jeito, eu posso prolongá-lo. Fazer o livro durar mais. Saboreá-lo. Preciso fazer isso, já que demoram tanto a sair."
2º volume
O final foi inacreditável para mim, jamais esperaria algo do tipo e tem um bom gancho - tanto no romance quanto na "ação?" do livro - para a continuação da série. Têm alguns capítulos falando sobre como Georgina se transformou em uma súcubo, seu passado e até mesmo ela na ativa para sucumbir uma pobre alma nerd.
" Então ela estava diante de mim, e a noite acalmou-se de novo. Lilith. Rainha dos Súcubos. Senhora da Noite. A Primeira Mulher."
Vale super a pena conhecer essa série da autora, que eu já era fã por causa de Academia de Vampiros, mas que agora me conquistou de vez com um enredo impecável e uma narrativa que nos faz viajar para um mundo de seres imortais.

Sobre a autora:
Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos.
página no skoob / twitter / site oficial

[lançamentos] Novo Conceito

Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Esse é com certeza um dos lançamentos que mais me interessaram desse mês da editora Novo Conceito. Desde que foi divulgado que eles haviam comprado os direitos autorais e que estariam publicando eu fiquei super empolgada e agora é só conseguir alguma maneira para adquiri-lo. 

No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

Eu devo admitir que achei essa capa horrível, mas a sinopse me interessou muito, então vai para os desejados e um dia quando for rica eu adquiro todos eles. A menos que alguém queira me dar de presente de natal. haha

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.
adicione no skoob 

Esse eu quero por causa da capa. Mentira também desejo ele por causa de todas as indicações dos livros da autora (que aliás, ainda não li nenhum...) eu tenho um aqui e pretendo lê-lo primeiro para saber como é a narrativa e se gostar eu adquiro os outros.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.