[Estou Lendo #26] No Limiar da Escuridão - Scott Westerfeld (Midnighters #2)


"Jess finalmente conseguiu organizar suas coisas após a mudança para Bixby, e, aparentemente, a ameaça dos darklings está sobre controle. Entretanto, algo parece estar fora do lugar: enquanto os cinco Midnighters procuram por pistas que revelem a origem de seus poderes e a existência de outros como eles, uma grande emboscada está sendo armada contra o grupo – e, desta vez, não há apenas criaturas rastejantes a temer."
Página: 258 de 402 
Estou adorando o rumo que a história está tomando e nesse livro os outros personagens estão tendo mais espaço, não temos mais o foco na Jessica. Todos os Midnighters estão correndo perigo agora e as coisas estão cada vez mais complicadas e incríveis. Super empolgada para saber como tudo irá terminar.

[Sorteio] Livro A Seleção


Sábado de sol... (não sei o porque mas hoje me lembrei dos Mamonas.. ahha)
Faz muito tempo que não faço um sorteio aqui no blog e para comemorar o início de mais um mês (Bem Vindo Novembro) resolvi sortear o livro que resenhei essa semana: A Seleção da Kiera Cass. Gostou?! Quer participar? Então confira como:

Regras:
  • Seguir o blog publicamente no Google Friend Connect (no sidebar ¬>)
  • Residir ou ter um endereço de entrega em território nacional;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter no final do post
Chances Extras
  • Deixar um comentário nesse postagem (pode ser um "estou participando" da vida);
  • Comentar (tem que ser um comentário com conteúdo, não vou aceitar um "adorei sua resenha beijos") na resenha do livro AQUI;
  • Curtir a página no facebook do blog AQUI;
  • Seguir a conta do blog no twitter AQUI;
  • Seguir no Instagram AQUI;
  • Comentar em outras postagens do blog (basta deixar o link da postagem no formulário do sorteio);
  • Twittar ou RT a seguinte mensagem no Twitter: 
Tem #Sorteio do livro "A Seleção" que rolando no blog #GarotanaAlcateia não deixe de participar @tielleso 
  • Recomendar o blog no Google + (É só apertar o botão vermelho - G+ - que está abaixo do perfil da autora do blog;
  • Leve o banner da promoção para o seu blog e receba mais pontos.
O sorteio será feito no dia 30 de Novembro e o sorteado têm 3 dias para responder ao email que estarei enviando. Caso isso não aconteça, estarei sorteando novamente. 

Importante: O livro que estou sorteando é meu, está usado mas em ótimo estado de conservação, só avisando porque não está novo.

Boa sorte à todos e obrigada por participar!

[Resenha] A Seleção - Kiera Cass


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765015
Ano: 2012
Páginas: 368
Nome Original: The Select
Série / Trilogia: The Select #1
"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."
A Seleção é o primeiro volume da série escrita pela autora Kiera Cass e publicada pelo selo Seguinte da Companhia das Letras. Os outros dois livros já foram publicados no Brasil e se chamam A Elite e A Escolha, também possui alguns livros extras para a alegria dos fãs.

Na história de A Seleção temos um país chamado Illéa, que fica localizado onde hoje em dia temos a América do Norte. Depois da 3° Guerra Mundial, onde a China tomou o controle dos EUA e da 4° Guerra Mundial, quando os norte-americanos retomaram o controle foi criado um novo pais, que se tornou uma monarquia.

Illéa é dividida em Castas, onde cada uma tem suas regras e profissões já determinadas. Obviamente há castas inferiores e as que podem usufruir do luxo. Para mudar de casta deve se seguir algumas burocracias, pode-se mudar por casamento, por compra de título (caso alguém de uma casta inferior consiga juntar dinheiro suficiente) ou por Recrutamento Militar. Para algumas jovens mulheres também tem A Seleção, que é feita quando o príncipe escolhe sua futura esposa entre 35 garotas de todo o país.

America Singer vive na casta 5 e é uma artista, assim como toda a sua família, mas as coisas ficam muito difíceis em determinadas épocas do ano e sua mãe começa a se desesperar. Ela insiste que America deveria se inscrever para A Seleção, que ajudaria sua família (eles enviam uma ajuda para os parentes da candidata) e que poderia um dia ser rainha de Illéa.

Mas ela possui bons motivos para não querer chegar perto do príncipe. Além de seus preconceitos quanto a realeza, seu coração já tem dono. Ao seu ver não faz sentido algum se candidatar para ser a esposa de alguém que ela nem conhece, mesmo com todos os benefícios. Mesmo assim ela acaba concordando, com a convicção de que jamais seria selecionada entre as milhares de concorrentes. Qual não foi sua surpresa quando ela é chamada, e mais ainda quando ela se vê feliz por partir.
"O telefone tocou. E não parou mais de tocar por dias." pág. 66 
America agora tem que conviver com garotas que estão em busca do mesmo prêmio: o coração do Príncipe Maxon. Mas ela não está interessada em competir, ou será que está? Conforme ela se aproxima do homem mais desejado da nação, percebe que a imagem que tinha dele pode estar errada e que ela pode sim, se apaixonar novamente.

Em paralelo com esse conto de fadas que é conviver num palácio com a família real, viver com todo o luxo que pode ser oferecido e se apaixonar, temos os conflitos com os rebeldes nortistas e sulistas, que atacam a propriedade e que estão cada vez mais ousados em suas investidas.

Kiera Cass nos transporta para sua história, sua narrativa é tão cativante que o livro é devorado em apenas algumas horas. Fazia tempo que não lia algo que me prendesse tanto. Em questão de um dia (acredito que menos que isso) consegui terminar o livro e já estou louca por sua continuação.

A personagem principal America é encantadora, não tem como não se divertir com suas trapalhadas, atitudes impulsivas e seu humor. Ri muito em algumas partes da leitura e sua simpatia conquista à todos, tanto em Illéa quanto na vida real.
"Eis o homem que ia liderar nosso país: alguém que era vencido por lágrimas. Era engraçado demais." pág. 171
A única coisa que posso dizer que me incomodou foi a previsibilidade da história. Já sei onde o romance irá acabar e tenho certeza que os outros leitores também irão descobrir muito fácil. Além de todos os clichês presentes no livro. Mesmo assim estou empolgada e quero acompanhar America até o final de seu "conto de fadas", esses detalhes não diminuíram minha vontade de ler a série toda.

Sobre a autora:


Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.
 Site oficial / página no skoob / twitter

[Filme] Jogos Vorazes: A Esperança - parte 1



Hoje começou a venda de ingressos para a estréia do filme A Esperança - parte 1 que será somente no dia 19 de novembro. O legal é que junto com a liberação dos ingressos antecipados (compre o seu aqui) temos também o último trailer do filme, que meus amigos, posso dizer que deixaram o melhor para o final. Confiram abaixo:




[Tag] 10 livros antes do final de 2014

O final do ano está chegando, incrível como o tempo passa rápido, mas na verdade eu queria muito que andasse ainda mais rápido - não vejo a hora de poder voltar para a faculdade ano que vem. Mesmo assim agora já conseguimos calcular o saldo de livros lidos no ano e confesso que estou bem decepcionada nesse quesito. Portanto vou fazer minha listinha de livros que pretendo ler antes que o ano acabe (vi uma postagem no blog da Aline - Leituras, Vida e Paixões - e resolvi fazer uma também) confiram:


01- Ruas Estranhas - Vários Autores
Eu já estou lendo esse livro, faz muito tempo que gostaria de conferir os contos de autores tão consagrados. E já que foi editado pelo mestre George R. R. Martin eu não poderia deixar de ler e pretendo terminar esse ano. (não diga... ;P) 

02- A Seleção -  Kiera Cass
Eu estava desesperada por esse livro, mas como sempre acontece assim que consegui adquiri-lo numa troca pelo skoob eu meio que perdi o interesse e o deixei pegando poeira na estante. Mas agora que o coloquei na lista de livros para ler até o final do ano me empolguei e já até li, logo logo sai resenha. Livro indicadíssimo. 

03- A Canção do Súcubo - Richelle Mead
Essa série sempre me interessou mas demorou para conseguir adquirir esse primeiro volume, comecei a leitura na livraria Nobel e adorei a narrativa da autora. Espero que consiga estar a altura das minhas expectativas. Também foi adquirido em uma troca no skoob.

04- Travessia - Ally Condie
Quando li o primeiro volume da série eu estava numa tremenda ressaca literária, mesmo assim eu adorei o livro e pretendo terminar de ler essa trilogia. Já até comprei o terceiro volume, quem sabe não da tempo de ler ainda esse ano também.

05- A Rainha da Fofoca - Meg Cabot
Eu adoro os livros da autora e comprei esse livro numa loucura que deu em mim no ano passado, gastei milhões no site. Mas até agora não havia tirado ele da estante. Espero gostar tanto quanto das outras séries da autora.


06- Sou Louco por Você - Federico Moccia
Devo admitir que comprei esse livro por causa da capa maravilhosa e também de algumas resenhas positivas que vi pela internet. Mas já não me lembro do que se trata a história, então vai ser uma total surpresa para mim.

07- O Caso Laura - André Vianco
O primeiro livro nacional que eu comprei foi desse autor e eu adorei, nessa época eu tinha muito preconceito com nossos autores e foi uma surpresa maravilhosa. Quando vi o lançamento desse livro fui logo comprando massss... continuou na minha estante até agora.

08- Extras - Scott Westerfeld
Terminei de ler a trilogia feios esse ano, mas tem esse livro "extra" que fecha completamente a série. É do ponto de vista de outro personagem o que me deixa meio receosa, já que sempre gostei da Tally Youngblood e de sua personalidade. Mas vamos na fé. haha

09- A Companhia Negra - Glen Cook
Eu amei a capa. E depois vi que alguns blogueiros que sigo também haviam gostado do livro então decidi dar uma chance, já que estava na promoção. Espero gostar e ai eu vejo se adquiro os outros livros da série.

10- Caminhos de Sangue - Moira Young
Desde o lançamento desse livro eu fiquei encantada e desejei de todo o coração tê-lo em mãos, mas assim como os outros, depois que o adquiri ele perdeu um pouco do encanto. Pretendo lê-lo e descobrir o porque de ter ficado tão entusiasmada na época. (além do motivo óbvio de ter uma capa tão linda)


Então o que acharam da minha lista? Muito ambiciosa? Espero que consiga cumprir com essa meta, já que todas as outras se perderam durante o ano de 2014. E vocês o que pretendem ler ainda esse ano?! Se fizerem uma lista no blog deixe o link que vou lá conferir.

[editado 09/11] Clique aqui para conferir as resenhas feitas dos livros dessa tag

[Estou Lendo #25] Ruas Estranhas - Vários Autores

"Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos. Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina."
página: 110 de 496

Faz um tempo que tenho esse livro na minha estante e sempre fiquei tentada a lê-lo, mas seu tamanho sempre me amedrontou. Agora finalmente eu decidi começar a leitura e pretendo terminar até o final do ano, pois como são 16 contos e muitas páginas em cada um quero dar devida atenção a cada história. Enquanto isso vou lendo outros livros em paralelo. 

Dos contos que já li o meu favorito sem dúvida é o do John R. Lansdale, não sei se porque não possuía expectativas altas mas me surpreendeu muito. Estou ansiosa pelo conto da Patricia Briggs e também do Conn Iggulden. Espero que não me decepcione.

[Eventos] Editora Draco na Primavera dos Livros 2014


É com grande alegria que a Draco anuncia a sua participação na Primavera dos Livros do Rio de Janeiro 2014. Depois de nossa adesão à LIBRE, estamos muito contentes de podermos estar cada vez mais perto dos leitores e oferecer todo o nosso catálogo com descontos incríveis de até 50% de desconto em todos os títulos.
Além disso teremos sessões de autógrafos com os nossos dragões cariocas e participação em mesas de discussão de assuntos da literatura. Chega mais que é entrada franca e estamos ansiosos para conhecê-los de perto.
Primavera dos Livros - RJ
Local: Jardins do Museu da República – Rua do Catete, 153, Catete – Rio de Janeiro – RJ
Estande nº 51
Data: 29 de outubro a 02 de novembro, das 10 às 22h.
Entrada franca

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.