[Resenha] A Hora Secreta - Scott Westerfeld (Midnighters #1)


Edição: 1
Editora: Editora iD
ISBN: 9789896680169
Ano: 2010
Páginas: 350
Nome Original: The Secret Hour
Série / Trilogia: Midnighters #1


"Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns."
A Hora Secreta é o primeiro volume da trilogia Midnighters escrita por Scott Westerfeld, mesmo autor da série Feios, e publicado pela editora iD. Quando li a sinopse do livro eu já estava interessada, mas quando me toquei que era do mesmo autor de Feios eu realmente surtei, precisava muito iniciar outra trilogia do autor, já que falta apenas um livro para terminar a primeira.

Como todas as pessoas do mundo sabem um dia tem exatamente 24 horas, mas para alguns sortudos há uma hora a mais. Eles se autodenominam midnighters e podem andar livremente num horário onde todas as outras pessoas ficam congeladas. Um momento que dura uma hora para eles. Eu sempre quis ter uma hora a mais no meu dia, mas sinceramente eu não desejaria viver nessa hora azul, pois junto deles vivem criaturas sombrias.

Os midnighters têm um sério problema com a vida diurna, os olhos doem e seus dons os atrapalham em muito na socialização com as pessoas normais. Mas quando uma nova garota chega na cidade e apresenta todos os sinais de ser um deles, mas que consegue ser totalmente normal no horário diurno, eles percebem que há algo diferente nela. Mesmo pelos padrões estranhos dessa hora secreta.

- Eu não pedi para ser uma midnighter - ela disse.
- Talvez você não seja - falou Melissa. - Não uma verdade, de qualquer maneira. Alguma coisa em você é tão... 23:59. Você não se encaixa direito. 

Jessica Day está tendo que se adaptar em uma nova cidade, todos na escola parecem ser gentis com ela já que é a novidade do ano. Mas um estranho grupo chama-lhe a atenção, por serem exatamente o oposto e tentarem a todo custo passar despercebido dos outros. Ela não poderia prever que estava destinada a se juntar com esse grupo de esquisitos.

Scott Westerfeld conseguiu me conquistar novamente, tanto pela narrativa quanto pelo enredo único criado. Os personagens têm suas diferenças tanto de opinião quanto na forma de agir, o que faz com que o leitor se aproxime mais de um do que dos outros. No meu caso eu adorei a Dess, uma garota com personalidade forte, demora um pouco para se aproximar das pessoas mas quando o faz se torna uma amiga leal.

Já foram publicados os dois primeiros volumes e estou louca para adquirir o segundo, a maneira como Westerfeld está direcionando o enredo me deixou muito curiosa. Tentei ao máximo não liberar nada muito relevante na resenha para que vocês tenham a mesma surpresa que eu ao ir descobrindo sobre o mundo de Midnighters.

Sobre o autor:

Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U. e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A.. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma menção especial para o de 2000, Philip K. Dick Award.

[Desejados] Outubro: Games #1

Eu estou de olho em alguns jogos para comprar, tanto em formato fisico quanto no Steam para baixar para o PC... vou deixar um de cada para vocês conferirem e quem sabem me deixar alguma dica de como adquiri-los por um preço mais bacana:

Beyond - Two Souls (somente para Ps3)
Beyond: Two Souls, é um videojogo do género drama interactivo de acção-aventura produzido pela Quantic Dream em exclusivo para a PlayStation 3 editado a 8 de Outubro de 2013 na América do Norte e a 11 de Outubro de 2013 na Europa.

Esse é o jogo que eu queria comprar para o Ps3 (mesmo não tendo esse console - mas meu namorado tem \o/) Joguei o Demo e fiquei muito curiosa com a história e eu gostei da personagem também. Vale a pena conferir, mesmo que só para curtir a demonstração.



Lara Croft and the Guardian of the Light


Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de ação/aventura estrelando Lara Croft. Esta extensão da marca combina elementos da franquia Tomb Raider, incluindo exploração e descoberta, plataformas e resolução de quebra-cabeças combinado com a progressão da personagem, combate rápido e elementos de cooperação humana e competição. Fonte
 Esse jogo está disponível no Steam por apenas $16,99 mas como já tenho muitos jogos na minha biblioteca que ainda nem joguei, decidi aguardar mais um pouco para adquiri-lo. O jogo parece ter uma continuação, mas não tenho certeza, vou procurar saber mais e trago a notícia aqui pro blog.


[Games e Nerdices #1] Steam


Estava pensando muito sobre qual ser a primeira postagem dessa nova coluna Games e Nerdices e decidi que nada melhor do que divulgar e também compartilhar minha opinião sobre uma plataforma que conheci a pouco tempo mas que já me conquistou e na qual estou totalmente viciada: Steam.

O Steam é uma plataforma onde pode-se baixar games grátis ou comprar por um preço bem acessível aqueles desejados que estão há um tempo na sua lista. Claro que quanto mais rápido sua internet for melhor, mas eu tenho uma conexão 3G que é bem fraquinha e mesmo assim consigo baixar sem problemas...

Todos os jogos adicionados na sua conta podem ser baixados a qualquer tempo e em qualquer máquina, basta fazer o login. Isso eu achei super interessante, porque no meu caso comprei um box dos jogos do Tomb Raider e meu irmão curte também, então basta eu acessar pelo pc dele que nós dois podemos jogar.


Sou novata tanto na plataforma quanto nos jogos (Alô Dota 2) mas estou tentando ao máximo obter conhecimentos e deixar de ser Noob... não ta fácil.

Outra coisa super interessante sobre essa plataforma é ver a variedade de jogos que se descobre e também a possibilidade de fazer amizades com pessoas que curtem os mesmos jogos ou não. Também é possível presentear outros usuários e tem várias promoções bacanas.

Caso alguém mais conheça essa plataforma e tenha dicas, por favor deixe nos comentários. Me adicionem lá também, vou deixar meu perfil AQUI



[estou lendo #24] Midnighters - Scott Westerfeld (A Hora Secreta)

Depois de tentar seguir lendo mais de um livro de uma vez resolvi me concentrar em apenas um, preciso ler para poder postar as resenhas e portanto estou dando preferência por livros menores. Então confiram o que estou lendo no momento:


"Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'." 
Página: 53 de 350
O que estou achando:  Ainda estou bem no início mas já estou gostando dos personagens e também da história, não sei onde isso tudo vai dar mas já prendeu minha atenção. A narrativa do Scott (olha a intimidade...) já é bem conhecida e adoro a maneira com que ele conduz o livro, estou empolgada e as expectativas para essa série só aumentam. 

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.