[Resenha] Sonhos - Alyson Nöel


Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788580445756
Ano: 2012
Páginas: 320

Nome original: Fated
Série/Trilogia: The Soul Seekers #1

"- A vida é transitória - ela costuma dizer. Afirma que a maioria das pessoas passa grande parte da vida tentando escapar de todos os sinais de mudanças, apenas para descobrir que não dá para fazer isso. Pelo que ela sabe, podemos abraçar a mudança - podemos também buscar a mudança antes que ela busque por nós."
Sonhos é o primeiro livro da série The Soul Seekers, publicada pela editora Leya Brasil e escrita pela autora Alyson Nöel. Percebo que muitos leitores tem um pé atrás com os livros da Nöel, seja por ter lido a série Imortais e não gostar ou por ter visto críticas do mesmo, por isso peço para que deem uma chance à essa nova série, pois vale muito a pena e os erros foram aprendidos.

Nesse primeiro volume conhecemos Daire, uma adolescente que está acostumada a viver entre os astros de Hollywood e que possui uma vida muito agitada. Sua mãe é maquiadora e vive viajando junto com a equipe de filmagem, claro que ela a acompanha mas isso significa que nada em sua vida é permanente. Seu pai faleceu antes dela nascer e não conversam muito sobre ele, ou sobre sua família.
"Nada permanente. Essa é minha canção tema - meu lema de vida, se preferir."
Desde criança ela tem algumas "alucinações" as quais ela parou de contar à mãe, sabendo que era bem melhor mantê-la na ignorância do que vê-la ficar desesperada. O problema é que estão cada vez mais intensas e em uma delas, tudo sai do controle. Daire é medicada e mantida sobre vigilância. Só restam duas opções para o seu futuro: ser internada ou ser mandada para a casa da sua avó, que diz ter a solução para esse problema.

E então ela é encaminhada até o Novo México, numa cidade chamada ironicamente de "Encantamento", já que de encanto ela não tem nada. É a partir dai que toda ação começa, onde o verdadeiro papel de Daire é revelado e também onde suas escolhas podem definir o destino do mundo. 
"- Você precisa se ajustar à escuridão para que a luz possa encontrá-la."
Sua avó é um amor, gostaria de poder conhecê-la pessoalmente. A força que ela tem e o amor que sente pela neta que nunca nem havia tido muito contato é tocante e claro que vivenciar seus ensinamentos e sabedoria é algo que adorei ter adquirido durante a leitura.

A magia apresentada pela autora é incrível, tudo descrito com cuidado. As cenas podem ser imaginadas com perfeição de acordo com o que é narrado e o leitor realmente se sente parte da história. Em alguns momentos eu até imaginei que poderia sentir a força da natureza aqui de casa... 

Têm romance no livro, mas não é o foco principal. As cenas românticas e a maneira que os personagens se envolvem foi feita de uma forma que possamos acreditar que realmente iria acontecer com dois adolescentes, com a ajuda da magia encontrada neles a ligação amorosa só aumenta.

A capa é outra qualidade que devo ressaltar, já que eu amei de coração que a editora tenha mantido a arte original. A do segundo volume não me agradou muito, mas vale a pena só pela primeira. Espero que possa continuar a ler a série em breve e descobrir o que irá acontecer no futuro de Daire e dos outros personagens.

Sobre a autora:
Ela foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela foi inspirada a se tornar um autor depois de ler Are You There God? It's Me, Maragret por Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje.

página no skoob / site oficial / twitter

Resumo de Setembro/2014


Como todos sabem, não estive muito presente no blog nesse último mês, mas nem por isso não tenho o que resumir desses que foram os trinta dias mais longos do ano. (Alguém mais sentiu que Setembro estava apostando corrida com uma lesma?! :o) Como agora estou querendo abordar vários assuntos aqui no blog eu pensei em separar por categorias para ficar tudo organizadinho - talvez fique bem grande, mas acho que vale a pena.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.