Resumo da semana #2

Estou retornando a vida de blogueira/leitora nessa semana, então esse é com certeza um importante fato que necessita ser registrado aqui nessa postagem. Depois de tanto tempo, ainda estou longe de ter resolvido todos os meus problemas e de chegar num único objetivo para minha vida.

Eu estava/estou cursando Ciências Biológicas mas não me parece a profissão certa para mim... completei dois semestres e estava no terceiro quando decidi trancar e reservar um tempo para tomar essas minhas decisões de vida. Sinceramente, tudo o que sei é que nada sei. HAHA #profundo

Mas acredito que isso aconteça com a maioria das pessoas e eu vou conseguir tomar uma decisão em algum momento. Só preciso de paciência.

Mas voltando ao principal objetivo do blog OS LIVROS, vou colocar abaixo um pequeno resumo dessa minha semana:
Desculpa pela péssima qualidade...

Leituras:
Não terminei nenhum livro, mas retomei a leitura de O Beijo da Serpente da autora Melissa de la Cruz e estou adorando. Além disso iniciei a leitura de mais dois livros: Problemas no Paraíso, que é o terceiro da série Inside Girl da autora J. Minter é uma leitura bem leve para acalmar os nervos e acredito que está me ajudando a retomar o meu ritmo e gosto de ler por horas a fio; também iniciei a leitura de Cretino Irresistível das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, tenho altas expectativas quanto à esse e espero que essa leitura consiga suprir todas elas.


Seriados:
Sim eu terminei de assistir a quarta temporada de Game of Thrones e também a de Vikings, as duas estavam atrasadas mas eu finalmente me atualizei e OMG, preciso da próxima temporada pra ontem! Os dois seriados são muito bons, vou fazer uma postagem sobre Vikings já que GOT dispensa apresentações. HAHA

Top três postagens:
Não tenho muitas postagens novas mas vou indicar três: Eu assisti: Malévola, Resenha: BETA e Resenha Especiais

{Filmes e Séries} Trailer de Delirium


Essa semana eu fiquei sabendo do trailer da adaptação do best-seller Delírio - Lauren Oliver- publicado no Brasil pela editora Intrínseca. Fiquei muito emocionada por ver o trailer e estou ansiosa para conferir nas telinhas essa história tão emocionante.


Quem quiser conferir minha resenha do livro é só clicar aqui.


O piloto vai ao ar no dia 20 de Junho nos EUA. Vamos aguardar e torcer para ser um sucesso por lá!

+ Desejados

Voltando agora a vida normal - pelo menos voltando a fazer o que eu gosto de fazer - decidi tentar pela milésima vez seguir o cronograma do blog. Portanto, hoje sendo quarta-feira, é dia de deixar registrado os livros que mais desejados no momento... Então confiram:

O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.
 No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.


Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao virar a próxima página, será como se tivesse ganhado um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurou que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de te alertar a respeito do principal perigo que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava, e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes pareci a tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho eu sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai mais a lugar nenhum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas... mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira...

Eu assisti: Malévola


Semana passada eu estava precisando desesperadamente de uma distração dos meus problemas, por isso fui ao cinema para assistir alguns filmes que estava super interessada. Por fim acabei assistindo dois e um deles é o Malévola, vou contar um pouco do filme e deixar a minha opinião sobre o mesmo.

Até o momento que entrei no cinema eu não me lembrava muito bem da Bela Adormecida - sinceramente eu continuo sem lembrar da versão original da história - mas quando vi o trailer do filme, fiquei tremendamente entusiasmada. Primeiro porque eu sempre me apego aos vilões e sinto pena deles. Segundo, porque a Angelina Jolie arrasa na atuação. Terceiro, porque os cenários e efeitos especiais estavam lindos no trailer, imagina no resto do filme?... Não me decepcionei nenhum pouco.

~*~ SPOILERS ON ~*~
O filme todo é focado na Malévola, que se mostra inocente e caridosa em sua infância mas que se torna uma das mais temíveis vilãs dos contos de fadas. E tudo por causa de um homem ganancioso, que conquista seu coração mas que a trai de todas as maneiras que se possa imaginar. *a cena mais emocionante do filme é com certeza, quando ela percebe que perdeu suas asas*

Depois de ter amaldiçoado a jovem Aurora, Malévola começa a acompanhar seu crescimento e protegê-la dos maus que esta acaba submetida, graças ao descuido das três fadas madrinhas que o rei ordenou que tomassem conta dela. Sinceramente, não existe fadas mais atrapalhadas que essas... 

E assim vemos a vilã se tornando uma heroína ao longo do enredo, fazendo com que vejamos que esta não é perfeita, como ninguém consegue ser. Tudo tem dois lados, a velha história dos dois lobos interiores que precisam ser alimentados. (alguém conhece essa história?)

~*~ SPOILERS OFF ~*~

Um filme muito bom que me encantou e deu uma vontade de assistir de novo, com personagens cativantes e com imagens belíssimas. Além das mensagens e ensinamentos incluídos, que podem ser interpretados de diversas maneiras, dependendo de quem os vê. 

Super recomendo o filme e vou adquiri-lo assim que sair em DVD. Espero de todo o coração que todas as antigas histórias tenham uma nova produção para mostrar o lado daqueles que aparecem como sendo o mal em pessoa, mas que devem conter uma história emocionante que nos faz compreender o que os levou a cometer tais atos - não que isso os faça menos culpados.


Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.