{resenha} A Coisa mais Doce - J. Minter



Esse é o segundo volume da série Inside Girl escrita pela autora J. Minter e publicado pela editora iD. É bem menor que o primeiro volume e tem uma capa muito linda - na minha opinião. 

No segundo volume continuamos a acompanhar a vida de Flan Flood que agora tem duas melhores amigas Meredith e Judith, além de ter um namorado que faz de tudo por ela e por quem é totalmente apaixonada. Tudo estava as mil maravilhas no colégio, até que suas melhores amigas ficam apaixonadas pelo mesmo cara, essa situação pode ruir essa amizade de tantos anos e por consequência, Flan também perderá uma das amigas.

Tentando manter a razão das garotas Flan inventa uma regra para afastá-la da minima possibilidade de colocar um garoto entre suas amigas. O problema é que o cara se torna seu parceiro de laboratório - na matéria de Biologia, sinceramente o que tem nessa aula que une os personagens hein.. - e Adam McGregor prova ser muito mais do que apenas o zagueiro do time de futebol, é um cara inteligente e responsável, além de lindo e atlético claro.

Essa relação entre o Adam e a Flan começa a se tornar mais íntima e mesmo não querendo ela acaba se apaixonando. O problema é que essa relação com o zagueiro causará muitos problemas no futuro, principalmente porque foi ela quem tentou ao máximo manter suas amigas longe dele.

E você deve estar se perguntando, mas ela não tem namorado? O que acontece com o Bennett? Bom ele continua lindo e nerd, fiquei ainda mais apaixonada por ele nesse livro, mas como já devem ter percebido, Flan tem muitas decisões nesse segundo volume.

Minha personagem favorita do livro foi a Sarah Betty Benny, que é uma atriz famosa e bem paranóica, ela se superou nesse livro principalmente com as decorações de sua nova casa. Sempre que a Flan precisa de algum conselho ou está magoada, SBB consegue resolver.

Além de todos os problemas e decisões a tomar, ainda tem sua família. Seus pais viajaram de novo e para levantar o seu astral seus irmãos decidem representar os papéis dos pais responsáveis e presentes. Mas Feb leva muito a sério sua nova posição e se torna uma tirana incorrigível... ou talvez não.

Eu gosto muito dessa série por se tratar de dramas adolescentes e de festas, sempre é uma leitura bem despretensiosa e rápida. Ótima para dar um embalo nas leituras. Quero ler o terceiro volume em breve e saber o que mais o destino - ou melhor J. Minter - preparou para a Flan Flood.

"Eu gostaria de ter conhecido Flan Flood no colegial - e não só porque ela tem um irmão mais velho gatíssimo [embora isso ajude bastante] - esta é uma menina que você precisa conhecer, já!" 
Lisi Harrison, autora da série Alfas.


Hangout com a autora Cecelia Ahern


A autora Cecelia Ahern é famosa por suas obras P.S. Eu te amo, A vez da minha vida e O Livro do Amanhã. E mais recentemente temos o lançamento do livro O Presente que será publicado em Novembro pela editora Novo Conceito.

No dia 23 de Outubro às 11h teremos o hangout com a autora que estará respondendo as perguntas dos leitores e fãs, além de promover seu novo lançamento na nossa terrinha. Nunca li nada da autora mas só pela opinião de amigos e o sucesso que faz - além do filme de P.s. Eu te amo - já da para perceber que há um grande potencial na autora.

Para aqueles que quiserem enviar uma pergunta, basta encaminhar um email para parceiros@grupoeditorialnovoconceito.com.br e depois aguardar sua resposta assistindo ao vivo na quarta-feira. Infelizmente não poderei assistir, porque provavelmente estarei no estágio. Mas assistirei depois pelo Youtube com certeza!


Para mais informações basta clicar aqui e conferir a postagem oficial do blog da editora Novo Conceito.

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

{resenha} Corações Feridos - Louisa Reid


Corações Feridos foi escrito pela autora Louisa Reid e publicado pela editora Novo Conceito em Setembro. Possui 256 páginas e uma diagramação muito linda, com detalhes no começo de cada capítulo e com essa linda capa. 

" Duas irmãs gêmeas. Uma linda, a outra desfigurada. Divididas por um terrível segredo..."

Somos apresentados logo de início à Rebecca, que sofreu uma deformação no rosto por causa da Síndrome de Treacher Collins. Ela ainda está de luto por causa de sua irmã gêmea, que faleceu há pouco tempo. Sua família não é muito normal, com pais que são voltados totalmente para a religião - mais conhecidos como fanáticos religiosos - elas foram separadas de toda a civilização, não frequentavam a escola nem tinham nenhum contato com pessoas de fora, até que Hephzibah consegue convencê-los para as duas fizessem o ensino médio comum, com os outros jovens.

Por Heph ser mais extrovertida e corajosa - além de ser linda - consegue se enturmar com alguns alunos e até frequentar algumas festas, todas acobertadas por sua irmã que sempre a defendeu e encorajou depois de um momento difícil. Mas Rebecca tem problemas com todas aquelas pessoas olhando seu rosto desfigurado, para as brincadeiras e perseguições comuns da escola e que eram mais intensas por sua condição.

Os capítulos são divididos entre as duas irmãs, Heph contando como foram suas últimas semanas de vida e o que aconteceu para que morresse e Rebecca se concentra em superar a morte da irmã e formular planos para conseguir escapar dos seus pais, que conforme a narrativa vai evoluindo descobrimos seus crimes e de como a frase "lobo em pele de cordeiro" se encaixa em muitas pessoas.

A narrativa da autora é muito fluida e quando percebemos estamos tão envolvidas por esse drama que não tem como abandonar a leitura antes de saber como tudo irá terminar, se a justiça será feita ou não. A crítica social também foi colocada de forma majestosa, nos fazendo refletir sobre alguns assuntos mas sem percebermos que foi algo colocado pela autora.

No todo é um livro muito intenso que me fez pensar um pouco mais em como a vida de algumas pessoas - personagens - podem ser bem mais difíceis do que para outros. Enquanto alguns pensam no terrível mal que é perder um namorado, outros tentam sobreviver por mais um dia.

{resultado} A Outra Vida

Pessoal, estou meio atrasada com esse resultado mas finalmente saiu. Quero agradecer imensamente a todos que participaram e divulgaram o sorteio e dizer que logo logo teremos mais.


a Rafflecopter giveaway


Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.