[lançamento] Dois Rios - T. Greenwood


Sinopse: Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali justifica-se, poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se.

Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos...

Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa.
No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...


{resenha} Eu Compro, Sim! - Pedro de Camargo



Eu compro, sim! mas a culpa é dos hormônios escrito pelo autor Pedro de Camargo e publicado pela editora Novo Conceito. É um livro destinado principalmente para as mulheres, principalmente porque o próprio autor escreve em certos momentos se dirigindo para uma mulher. 

"Quando você vai ao supermercado ou ao Shopping olhar vitrines, está agindo exatamente igual aos seu tetravós."

O livro nos explica o porque e como os hormônios nos influenciam a comprar e o que e como as lojas utilizam isso para nos fazer gastar cada vez mais e com produtos que não necessitamos. Além disso também possui exemplos e dicas de como controlarmos nossa vontade louca de gastar muito com o cartão de crédito.


"Na verdade, pagamos mais caro porque a emoção está gritando; e ainda tentamos justificar o custo-benefício."

Os capítulos são curtos e a primeira página de cada capítulo possui vários desenhos e é bem chamativo, nos ajudando a dissimilar a primeira frase com o que "aprenderemos" durante as próximas páginas. 

Adorei o livro e não parava de comparar o que estava lendo com minha atual situação com os livros e minha desgastante e prejudicial vontade de entrar nas lojas virtuais para comprá-los pelo cartão. Além das roupas e acessórios que também são o meu mal.

A narrativa do autor Pedro de Camargo é simples e deliciosa, fazendo com que a leitura flua de uma maneira impressionante e mesmo com tantas informações para absorver, como sobre a psicologia humana e a biologia do corpo, a leitura é muito rápida e quando percebi já havia terminado de ler.

Uma ótima dica para quem for um comprador compulsivo, seja por roupas ou por livros, por joias ou carros importados (nossa, se fosse por carros eu estaria falida logo no primeiro) e para aqueles que conseguem se manterem no controle também, já que as informações também se ampliam para as redes de supermercado e restaurantes.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.