[resenha] Abençoadas - Tonya Hurley



Esse é um livro que me encantou muito, estava tão empolgada que fiz um post especial sobre o livro (confira aqui) e agora que terminei só penso o quanto preciso da continuação. Abençoadas é o primeiro volume da trilogia The Blessed publicada pela editora iD e escrita por Tonya Hurley, a mesma autora da série Ghostgirl.

Na religião católica, a crença em santos é comum, esses são exemplos de pessoas que se sacrificaram por sua fé, que mantiveram-se firmes diante dos pecados do mundo e que ainda são adorados por pessoas do mundo todo. E é nesse contexto que a autora apresenta a história de três garotas que se unem de forma bizarra em um hospital, as três na beira da morte.

Lucy é uma socialite que sobrevive pela fama, sempre sendo admirada e odiada por pessoas do mesmo circulo ou/e por aqueles que desejavam estar nele. Mesmo estando sempre rodeada por pessoas e bajulada por todos ela se sente muito sozinha. Mas tem o apoio - ou melhor, um acordo - de Jesse, que é dono de um blog de fofocas ao qual ela colabora e é constantemente citada, uma via de mão dupla. 

Cecilia é uma roqueira que se apresenta em casas noturnas não tão reconhecidas e sobrevive disso, mas acima de tudo vive para isso. A adoração e respeito dos fãs são sua terapia e é o que a faz lutar, mas as coisas não estão nada boas para ela.

Agnes é a romântica do trio, sempre acreditando no amor verdadeiro e fazem de tudo por uma paixão. Ingênua mas destemida, se tornou minha personagem favorita do livro. Ela tem sérios problemas com sua mãe e isso faz com que ela sempre se revolte, mesmo quando sua mãe tem razão.

"- Mas isso é apenas ficção, Agnes. Fantasia. E veja no que deu.
- Sem sonhos só existem pesadelos, doutor." 

E por fim tem aquele que fez com que as três se encontrassem e pudessem cumprir seu papel no que o destino preparou para o mundo. Sebasthian é um mistério até o final do livro, um personagem que é descrito como sedutor e lindo, mas por algum motivo não consegui sentir isso, estava mais para um amigo fiel e bonito das garotas.

A narrativa da autora é leve e fluiu muito bem, mesmo com certas descrições e reflexões dos personagens não é algo cansativo. Foi divido entre os personagens, mas com foco nas três garotas. Gostei de ter visto o ponto de vista de alguns outros personagens que no começo eu não dei importância alguma, mas que depois mostraram seu valor para a história.

E preciso comentar sobre a edição da editora, o livro todo é super caprichado, desde a capa que é linda até as próprias páginas que possuem detalhes em quatro capítulos especiais, um para cada personagem principal.

Livro super indicado, esse livro me deixou encantada e presa em sua história desde a primeira página, até peguei a música do book trailer e fico ouvindo o tempo todo. 5 estrelas.




[lançamento] Caçadora de Unicórnios


SinopseEsqueça a lenda. Unicórnios não são fofinhos. Nem alados. Muito pelo contrário: são cruéis, carnívoros e venenosos. É o que Ariel cansou de ouvir de sua, digamos, "um pouco obcecada" mãe. Ao que parece, as duas fazem parte de uma longa linhagem de caçadoras de unicórnios, descendentes de Alexandre, o Grande. Ah, e o Bucéfalo? O famoso cavalo do mais temido conquistador da história? Sim, você adivinhou... Unicórnio. Claro que Astrid costumava zombar dessas excêntricas histórias - até que o namorado foi atacado por um... pônei com chifre? E salvo do estranho veneno por uma droga milenar, um remédio mítico feito à base de unicórnios e guardado com zelo insano pela mãe de Astrid. Por isso, agora ela está indo para um claustro em Roma. Um antigo centro de treinamento para caçadoras. No entanto, na antiga Ordem da Leoa, nem tudo é o que parece. Fora de seus muros, os unicórnios esperam para atacar. E dentro, Astrid enfrenta outras ameaças inesperadas: paredes cobertas de troféus de caça vibram com um poder terrível, as outras caçadoras, e até mesmo seus patrocinadores sugerem intenções escurssas; mas o mais perigoso talvez seja a atração crescente por um estudante de arte... uma atração que pode pôr tudo a perder...

Revelada a capa de Profundezas

A editora Verus divulgou a capa de Profundezas, terceiro livro da série Sereia da autora Tricia Rayburn. Eu gostei do primeiro volume e estou com o segundo para ler, as capas são incríveis e esse terceiro volume ficou bem no estilo das capas da série. Amei!


[especial] Abençoadas (The Blessed)


Eu ainda estou lendo o livro Abençoadas, primeiro livro da série The Blessed publicado no Brasil pela Editora iD e escrita pela autora Tonya Hurley.

O livro tem como mitologia a religião católica, quando vi a capa do livro e li a sinopse já pensei: "esse deve ser um livro que vai dar burburinho... preciso dele." Mas até que não rolou muito drama por causa disso, não sei explicar o porque... mas aqui estou eu para comentar antes mesmo de terminar o livro (vai rolar resenha quando eu terminar..)

The Blessed está entre os três primeiros livros mais vendidos pela editora mas eu não vi tanta divulgação desse livro, o que é triste.

E bom vamos começar pelo book trailer, que achei sinistro e magnífico. Fico revendo e revendo, é tão lindo mas ao mesmo tempo tão rebelde. Confiram:


E até fiz o download da música, que para caso alguém tenha interesse é: Fly on the windscreen 'Vince Clarke feat Ane Brun'. Tão viciante, adorei.


E os personagens são um caso a parte, na capa tem a Lucy, uma socialite que vive dos prazeres da fama, sendo perseguida por paparazzis. Mas descobrimos que viver cercada de pessoas nem sempre significa que a vida será menos solitária. A modelo tem várias fotos sinistras e combinou bem com o papel, só descobri que o nome dela é Karina, não consegui descobrir mais nada. 


Mas sei que a artista Natalie Shau é totalmente incrível virei mais que fã, super dark em todas as fotos e desenhos que faz. Vou fazer um post especial sobre ela também.


Cecilia é uma rockeira rebelde que é super descolada e amada por seus fãs, mas não ganha o bastante para sobreviver. Daí compreende-se sua rebeldia eterna. Ela é o que eu chamo de (perdão pela palavra) "vadia" ela transa com um cara e não se lembra do nome do sujeito... 

E então entra a polêmica, uma garota que não é mais virgem e não é casada, que vive da luxúria - seu maior deleito é ver a admiração e respeito nos olhos dos fãs - e mesmo assim é considerada santa? (não é Spoiler, já que aparece até no book trailer.) 


E finalmente tem a Agnes, uma romântica incorrigível capaz de chegar a extremos por uma paixão, é uma personagem sensível mas um pouco perturbada, se posso dizer.

Estou adorando os personagens e como a história está se desenrolando, com certeza será uma das minhas trilogias favoritas. Só me lembro de ter ficado tão empolgada assim com um livro quando li A Garota da Capa Vermelha - por coincidência também publicado pela iD.

E vocês já leram esse livro? Tem interesse? Comentem.

[resenha] Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler (Beijada por um Anjo #4)




Esse é o quarto volume da série Beijada por Um Anjo da autora Elizabeth Chandler e publicado pela Editora Novo Conceito. Por ser o quarto volume pode ser que coloque algum spoiler e é por isso que não estarei falando sobre a história em si e sim sobre a narrativa os personagens e a edição da editora.

Quando li o primeiro livro da série eu não sabia o que esperar, já que foi o meu primeiro contato com livros que tem como tema os anjos, mas eu adorei e fiquei louca atrás das continuações, então li o segundo e deu uma acalmada na minha alma. Não é bem desanimo, mas as continuações estavam aqui e eu não as lia.

Mas então li o terceiro volume e fiquei um pouco mais animada, então eu agora li o quarto volume e já estou com o quinto aqui - será minha próxima leitura, assim que eu terminar Abençoadas.

Quem já viu alguma resenha dos livros da autora já sabe que ela escreve de forma muito simples, sem muitas descrições e sem muita enrolação, o que faz com que a leitura seja suave e passa super rápido. Os capítulos voam e quando percebi já tinha acabado o livro. 

Os personagens são um caso a parte, porque são tão carismáticos que até mesmo o vilão não chega a ser odiado, ele tem um lugar no meu coração. Ivy, a personagem principal, ela é bem corajosa e defende o que acredita - ou quando não acredita - é engraçado algumas cenas com ela, principalmente perto dos garotos. Ela é do tipo que chama a atenção mas não é convencida.

Tristan é o amor da vida de Ivy e seu guardião angelical, na verdade ele se torna um anjo depois que conhece ela e acaba sofrendo um acidente. É engraçado pensar que o ex-namorado dela é um anjo, principalmente porque ela ainda não o esqueceu e não desistiu de ainda estar com ele um dia. As coisas se tornam mais concretas nesse quarto volume, mas é bem complicado como acontece.

Philip é o irmão de Ivy e meu personagem favorito, mesmo sendo uma criança é ele quem vive algumas aventuras para salvar a vida da irmã; quem acredita quando todos desistem e quem sempre me faz rir quando a história esta muito tensa... adoro ele! s2

Essa é a capa mais linda na minha opinião, essa rosa colorida ficou uma graça, fora que o livro é bem leve o que não era de se esperar por causa do tamanho do livro. As páginas são amarelas o que ajuda bastante na leitura.

A editora já terminou de publicar os livros da série, sendo que o último foi lançamento de Julho. Vi algumas resenhas do desfecho e estou dividida. Vamos ver o que irei achar quando ler. Os livros da série:



Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.