[resenha] Ladrão de Almas - Alma Katsu



Quando esse livro foi lançado eu já fiquei extremamente interessada nele, mas quando comecei a ver certas resenhas eu me empolguei ainda mais, então eu o adquiri. Foi lançado pela Editora Novo Conceito.

Esse é um romance sobrenatural e meio histórico, como deve-se imaginar pela capa que devo dizer é linda, aveludada e super bem trabalhada - o que são esses olhos azuis? - e a narrativa foi divida em três personagens.

O primeiro que conhecemos é Luke, um médico que perdeu a família e agora vive na agonia da sua rotina de vida. Mas tudo muda quando os policiais trazem uma prisioneira para ser examinada, ela confessou ter assassinado um homem na floresta e como está coberta de sangue precisa fazer um exame antes de ir para a delegacia. Depois de ouvir parte de sua história ele a ajuda a fugir e se vê cada vez mais atraído por essa estranha garota.

Então Lanny começa a contar sua história tanto para Luke quanto para os leitores, e começa na virada do século 19. Sua obsessão por seu primeiro amor Jonathan e suas consequências que fizeram com que ela encontrasse Adair, que é o terceiro narrador e o centro de toda a história sobrenatural do livro.

São mais de 400 páginas e eu adorei cada frase do livro, não teve nenhum momento que fiquei entediada ou querendo saber logo o final, eu queria apenas aproveitar a leitura e todos os seus personagens, até mesmo o vilão da história é apaixonante.

Eu não sabia, mas é uma trilogia e o segundo volume foi o lançamento de Julho da editora, espero conseguir adquiri-lo logo pois quero saber o que mais a autora separou para seus leitores, virei fã já. 

Preciso comentar há partes bem chocantes de punição sexual, homossexualismo -ou seria bissexualismo? - eu não sabia e por isso fiquei surpresa com isso. E como sei que alguns leitores não curtem esse tipo de livro, fica o aviso.

 Super indico e é um 5 estrelas.

[lançamentos] Novo Conceito

Se você fosse minha - Bella Andre
Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…

[resenha] Eu, o desaparecido e a morta - Jenny Valentine



Eu, o desaparecido e a morta foi publicado em 2010 pela editora iD e escrito pela autora Jenny Valentine. A capa me conquistou assim que foi divulgada na época, mas fui adquirir só esse ano por uma troca no skoob. 

A história é narrada por Lucas, um jovem que tem uma família bem peculiar, seu pai - o desaparecido - abandonou a família quando ele ainda era uma criança e sua mãe nunca chegou a superar tal fato. Sua irmã enfrenta os problemas se metendo em confusão, usando drogas e ficando com garotos. Já a visão dele da maneira de superar tal fato é bem estranha.

Um dia, ao acaso, ele vai até uma agência de táxis para voltar embora para sua casa e se depara com Violet Park - a morta - suas cinzas estão numa urna abandonada na agência. Por algum motivo aquilo o deixa intrigado e a partir dali sua vida vira de cabeça para baixo, ele consegue respostas para perguntas que há muito tempo procurava e também descobre coisas que jamais sonhou em ter conhecimento.

Eu confesso que no início havia achado o livro cansativo e meio sem noção, pensei em deixá-lo de lado para me concentrar em outros livros - estava na Maratona Literária - mas decidi insistir na leitura e fico feliz que o tenha feito. 

É um livro curioso e bem diferente de tudo o que eu já tinha lido, o título já aguça a curiosidade por ser tão excêntrico. Mas não é uma leitura que marca a vida do leitor, é algo simples que serve para passar o tempo mesmo.

Eu gostei da narrativa da autora, só acho que o livro não conseguiu me prender desde o inicio como deveria e que eu esperava que acontecesse, mesmo assim foi uma boa leitura.

Primeiro Capítulo + Pré-venda de Dearly, Beloved


A editora iD liberou o primeiro capítulo do lançamento Dearly, Beloved segundo livro da série Gone with the respiration continuação de Dearly, Departed. E também já está em pré-venda, os links estão abaixo:

[resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephenie Perkins



Anna e o Beijo Francês foi escrito pela autora Stephenie Perkins, a mesma que escreveu Lola e o Garoto da Casa ao Lado os dois foram publicados pela editora Novo Conceito.

Esse é aquele tipo de livro que você vê na livraria e já se anima com a leitura, a capa é fofa e já diz muito sobre o que esperar da história. Algo encantador e simples, mas que marca o leitor. E foi assim que fiquei depois de terminar, sentindo muita falta dos personagens.

Anna é uma adolescente que está sendo mandada para estudar seu último ano do colegial em Paris, parece um sonho para toda adolescente (e até mesmo para quem já passou dessa  fase) mas não para a personagem, tudo o que ela queria era poder ficar com seus amigos e com o seu irmão. Já que seus pais sempre estão viajando.

Em sua nova escola ela percebe uma cultura diferente e costumes diferentes, mas começa a se sentir em casa em meio aos novos amigos, mas seu coração bate mesmo por St. Clair, um garoto que é muito conhecido e simpático com todos. Aos poucos os dois vão conquistando uma maior intimidade e logo são melhores amigos. Mas parece que os dois sentem um pouco mais do que amizade, mas nada é tão fácil assim.

Eu adorei a Anna, sua personalidade e o modo dela levar a vida foi o que me conquistou e claro, tudo melhora quando St. Clair da o ar da graça e resolve conquistar alguns corações.

Recomendo muito que conheçam essa história incrível e acreditem, depois de ler não tem como não querer correr para o aeroporto e voar até Paris.

Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, quero comprá-lo em breve e saber se a narrativa da autora é tão bom nesse quanto nesse. Perkins conquistou uma fã, com certeza.

[Top 10] Séries que quero reler

Eu estava olhando para minha estante assim que terminei o terceiro livro da Maratona Literária e encontrei várias séries que eu já havia terminado... E pensei no quanto eu queria poder reler algumas, mas com todos os livros que ainda não li fica difícil e é por isso que estou fazendo esse post, para deixar registrado quais são as séries que irei reler em breve:

10. O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Sim eu queria muito poder reler essa série, mesmo que a narrativa do Tolkien seja bem descritiva eu ainda queria poder rever meus amigos da Terra Média.. rs

 9. A Mediadora - Meg Cabot
Esses livros são muito fofos e eu adoro todos os personagens, a narrativa da autora é incrível e a leitura flui magnificamente. Fora que adoro a personagem principal.

8. House of Night - P.C. Cast e Kristin Cast
Essa é uma série que divide opiniões e eu ainda não terminei de ler os livros que já foram publicados, li até o sétimo acredito eu... Mas eu adoro!

7. Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell
Saudades das aventuras do Soluço e do Banguela, como ainda não tenho as continuações fico me remoendo para não pegar e reler a série toda.

6. Ciclo da Herança - Christopher Paulini
Eragon foi uma leitura incrível para mim, assim como as continuações e ainda falta eu comprar o último mas irei reler para ficar tudo bem fresquinho na mente.... então vai demorar um pouco.

5. Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan
Quem não conhece esses semideuses tem que correr para as livrarias e adquirir a série toda. Percy, Annabeth e Grover são personagens inesquecíveis.

4. As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Eu estou em um desafio para ler todos os contos e espero começar a reler logo, senão perco o prazo. Eu li e amei s2.

Top 3
3. Crepúsculo - Stephenie Meyer

Não poderia faltar os livros da Meyer por aqui. O romance difícil e perigoso de Bella Swan e Edward Cullen merece ser relido, mesmo que eu não tenha a mesma fascinação de quando li pela primeira vez e ainda não tinha saido todos esses filmes.

2. Harry Potter - J. K. Rowling

O meu queridinho jamais poderia ter ficado de fora dessa lista, essa série mora no meu coração e sempre estará entre os melhores. Só não ficou como primeiro porque...
E eu preciso dessas novas capas.. eu tenho as originais e faz um tempinho que estava pensando em comprar a coleção para colecionar mesmo... 

1. Jogos Vorazes - Suzanne Collins

O primeiro lugar vai para Hunger Games, primeiro porque a trilogia é ótima e me marcou muito; e segundo porque os filmes ainda estão saindo - Em Chamas será estreado em novembro/2013 - e quero ter toda a trama bem fresquinha na cabeça para quando for assistir nas telonas.

E vocês, querem reler algum livro da estante? 

[maratona literária] Fim


Então que a Maratona Literária chegou ao fim... ontem (domingo) às 23:59 encerrou-se o prazo para as leituras das metas. E agora vou dizer como foram as minhas leituras, o que achei de todos os desafios e também o grande resultado dessa semana.

Bom a minha meta era a seguinte: 4 livros (VII Demônios; Eu, o desaparecido e a morta; Destinos Cruzados e Anna e o Beijo Francês). Eu li todos os livros e adicionei o Ladrão de Almas como um bônus, mas esse eu não consegui terminar.. infelizmente.

Eu adorei essa semana, me mostrou que se eu me empenhar verdadeiramente eu consigo ler mais de dois livros na semana. E me provou outra coisa: mesmo que seja uma delícia ler mais de um livro ao mesmo tempo - e que já tenha sido provado que exercita o cérebro - eu percebi que aproveito bem mais a leitura quando estou concentrada em apenas uma história. 

Portanto daqui para frente irei ler apenas um livro de cada vez, e já fiz uma pequena - grande - lista de livros que tem prioridade para leitura, a maioria se refere aos livros de parceria e os que estão inscritos para os projetos que entrei.

Eu participei de quase todos os desafios, mas sei que não fiz dois... por falta de criatividade e também por um pouco de preguiça kkkkk

Estou muito feliz com o resultado e com as lições que aprendi nessa maratona.. e também claro por toda a diversão de ver a blogosfera literária reunida, comparando o nível de leitura que estavam... Eu mesma fiquei impressionada na terça-feira quando já tinha gente no segundo - as vezes no terceiro - livro das metas e eu ainda no primeiro.. rs

Bom valeu a pena e amei.. s2 vou participar do próximo com certeza!

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.