Na Pilha #3

O "Na Pilha" é um meme criado e hospedado no blog Garota que Lê, onde mostro o que pretendo ler durante o mês.

O Mês de Abril vai ser tão corrido quanto março para mim, mas mesmo assim eu pretendo terminar de ler alguns livros, assim como iniciar outros. Como tenho vários desafios para completar eu irei fazer o possível para manter mensalmente aqueles que seguem um cronograma, como por exemplo o Desafio Literário 2013. 

Sinopse: O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

Esse é o livro que lerei para o Desafio Literário 2013, no mês de abril o tema é encontrar um livro com uma das quatro estações no título.

SinopseConhecido como 'O livro que abalou o Mundo', 'A Origem das Espécies', foi lançado em 1859 e as cópias da obra do biólogo e naturalista Charles Darwin se esgotaram logo no primeiro dia de lançamento - e o mesmo aconteceu com as seis impressões seguintes. Darwin lançou para o mundo as bases da 'Teoria da Evolução Natural', com o conceito do desenvolvimento de todas as formas de vida por meio de um processo lento de seleção, no qual apenas os mais fortes sobrevivem. Este livro reúne o relato dessa pesquisa. 

Leitura da faculdade, não é obrigatório mas acredito que mal não fará em ler um livro tão importante. rs Eu iniciei a leitura desse e espero terminar logo logo.

Sinopse: Before scientists found the cure, people thought love was a good thing. They didn’t understand that once love -- the deliria -- blooms in your blood, there is no escaping its hold. Things are different now. Scientists are able to eradicate love, and the governments demands that all citizens receive the cure upon turning eighteen. Lena Holoway has always looked forward to the day when she’ll be cured. A life without love is a life without pain: safe, measured, predictable, and happy. But with ninety-five days left until her treatment, Lena does the unthinkable: She falls in love.

Eu iniciei a leitura desse livro mês passado, se não me engano, e estou levando de boa. O problema é a falta de tempo mesmo, espero terminar ele em abril.

Resumo da Semana (17/03 à 24/03)


Sempre pensei em fazer um post semanal com um resumo da minha semana, mas claro que fiquei com muita preguiça de começar... mas agora com tão pouco tempo acredito que eu anotando aqui tudo o que fiz faça com que eu me anime mais a continuar com o blog.

Então vou começar dizendo que eu tenho muitos livros de 600 páginas para ler para a faculdade e estou me concentrando mais neles... mas também devo dizer que não quero parar com as leituras dos gêneros que mais gosto. Então eu estou sim lendo (mesmo que devagar) alguns livros.

E essa semana o livro que eu estou é VII Demônios, uma antologia que recebi de cortesia da editora Estronho, o livro está muito caprichado e a editora está de parabéns. Li apenas os primeiros contos, mas gostei muito da temática. Logo sai a resenha para vocês.

Terminei de ler Coisas Frágeis do Neil Gaiman e estou encantada, é o primeiro livro que leio do autor e já amei. Estou com o segundo volume aqui e também alguns outros livros de sua autoria e devo lê-los em breve. A resenha talvez saia essa semana.

Essa semana consegui a continuação do seriado True Blood, a quarta e a quinta temporada e estarei assistindo ainda essa semana. Provavelmente um episódio por dia. Estou muito animada!


E também consegui a primeira e a segunda temporada de Game of Thrones, ainda não li os livros e sei que vou demorar um tempinho para lê-los por serem bem grandinhos. Então vou assistir com gosto o seriado para ficar por dentro da história.

Quanto as redes sociais eu reativei duas contas minha, a primeira foi a do Getglue (clique aqui) que eu acho super divertido ficar colecionando aqueles adesivos - e eles prometeram que estarão enviando para o Brasil as versões reais... quem sabe né?! - e a segunda conta foi a do Facebook, estava precisando muito dessa para me comunicar com os colegas de sala da faculdade.

Acredito que essa semana foi o que me aconteceu de mais importante, em breve terei mais novidades. E como foi a semana de vocês? Comentem e deixem links para visitas!

Beijos

ps: Esqueci de dizer que o que me animou mais ainda a fazer esse post foi ter lido o da Pam do Garota it, confira aqui.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.