[News] Pôsteres de Em Chamas

Acabei de ver no blog Café com Livros essa super novidade e decidi compartilhar com vocês, foi divulgado ontem (22/02) dois novos pôsteres do filme Em Chamas que irá estrear em Novembro/2013. Segundo filme da trilogia Jogos Vorazes.





Nas imagens vemos eles no Tour da Vitória, estou contando os dias para a estréia... qualquer outra informação eu posto por aqui. Enquanto isso pode ler as resenhas feitas aqui no blog:

Jogos Vorazes - Resenha/Skoob
Em Chamas - Resenha/Skoob
A Esperança - Resenha/Skoob

E vocês estão ansiosos pelo filme? Já leram os livros?

[parceria] Eleonor Hertzog

Estou muito feliz com essa nova parceria do blog, já que além de ser uma autora nacional muito simpática, também tem uma obra que estou louca para ler. Estou falando da Eleonor Hertzog, autora de Cisne, primeiro livro de uma série.

Conheçam um pouco mais sobre a autora e sua obra:

Sobre a autora:


Oi!
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!

Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto!

Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo! fonte



Sobre o livro:
Sinopse:  Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!





Agradeço a autora pela confiança no blog! Em breve posto minha opinião sobre o livro!

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Nome Original: Uglies
Número de Páginas: 416
Adicione no Skoob / Compare os Preços

Esse é o primeiro volume da série de mesmo nome escrita pelo autor Scott Westerfeld e publicado pela editora Galera Record.

Em Feios, conhecemos Tally Youngblood e tudo o que ela quer é ser Perfeita, uma cirurgia criada pelo governo para aperfeiçoar todos os jovens e deixá-los perfeitos e praticamente iguais. Seu melhor amigo Peris já passou pela cirurgia e parece ter se esquecido de mandar lembranças para ela, então ela decide ir até ele. E é assim que a verdade e a aventura tem inicio.

Como ela vai demorar um tempo para conseguir passar pela cirurgia ela passa o tempo com uma nova amiga chamada Shay, que parece não concordar que o melhor futuro é estar entre os perfeitos. O que ela quer de verdade é partir para uma cidade escondida chamada Fumaça, onde todos são Feios.

No começo nada disso faz sentido para Tally, mas com o tempo e certos acontecimentos ela começa a perceber que por trás de tanta beleza se esconde um terrível segredo.

Eu amei esse livro e estou louca para comprar Perfeitos, segundo volume da série, já que eu tenho o terceiro volume em casa. O final do livro é impressionante e deixa o leitor curioso e ansioso para saber o que aguarda os personagens.

Gostei muito da narrativa do autor, leve e com descrições que não chegam a ser cansativas mas que faz com que o ambiente seja muito bem colocado em nossas mentes. A ideia de que num futuro os cientistas e o governo transformem todos em pessoas perfeitas também ficou de uma maneira mais realista com suas palavras.

A personagem principal Tally foi o que mais me impressionou, não é o tipo de mocinha que estou acostumada. Na verdade, nunca havia lido um livro com uma personagem desse tipo. Ela não é uma heroína por pura escolha, ela é forçada a tomar certas decisões e ela se mostra bem egoísta, pensando em seu futuro e não levando tanto em consideração com quem estava traindo. (pelo menos foi o que senti ao ler...)

Mas conforme a estória vai evoluindo percebi que ela muda e tenta consertar os erros que cometeu e de alguma maneira reparar certas consequências.

Vou continuar a ler os livros, tenho grandes expectativas quanto à eles e espero não me decepcionar. Alguém mais já leu? Quer ler? O que acharam?

Outras Capas:

Sobre o autor:

Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U. e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A.. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma menção especial para o de 2000, Philip K. Dick Award.

Cover Love

Decidi voltar também com a coluna Cover Love, onde mostro capas lindas que encontro no skoob, em blogs ou então em qualquer outra fonte de informação. Eu sempre gostei muito de postar nessa coluna, já que é realmente incrível tantas capas lindas serem publicadas, quero todas na minha estante.

E hoje irei mostrar para vocês as capas da série An Hourglass, as três capas são mais que lindas e eu quero muito lê-los. Confiram:


Se quiserem adicionar os dois primeiros livros da série no skoob segue os links:

Hourglass - Timepiece

Desejados #4

Decidi voltar a fazer uma pequena lista de Desejados já que não consegui aguentar ficar sem adicionar os livros lindos e interessantes que ainda quero ler no Skoob. Então acredito que irei postar toda semana um livro que estará na minha wish list.

E o primeiro livro será: Teardrop da Lauren Kate - mesma autora de Fallen - que será lançado em Outubro desse ano. Eu adorei essa capa e como gosto dos livros dela já entrou para minha lista de mais desejados. Confiram:


Never, ever cry. . . . Eureka Boudreaux's mother drilled that rule into her daughter years ago. But now her mother is gone, and everywhere Eureka goes he is there: Ander, the tall, pale blond boy who seems to know things he shouldn't, who tells Eureka she is in grave danger, who comes closer to making her cry than anyone has before. But Ander doesn't know Eureka's darkest secret: ever since her mother drowned in a freak accident, Eureka wishes she were dead, too. She has little left that she cares about, just her oldest friend, Brooks, and a strange inheritance—a locket, a letter, a mysterious stone, and an ancient book no one understands. The book contains a haunting tale about a girl who got her heart broken and cried an entire continent into the sea. Eureka is about to discover that the ancient tale is more than a story, that Ander might be telling the truth . . . and that her life has far darker undercurrents than she ever imagined. From Lauren Kate comes an epic saga of heart-stopping romance, devastating secrets, and dark magic . . . a world where everything you love can be washed away.


Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.