Próximos da Lista #6

Como partir o Coração de um Dragão - Cressida Cowell
Em sua oitava aventura, Soluço deve lutar contra Berserks, completar a tarefa impossível e salvar Perna-de-peixe de ser alimentados por Bestas! E tudo isso ao mesmo tempo sendo caçado por um velho inimigo que guarda um segredo obscuro sobre o Trono Perdido. O que o herói irá fazer?

Esse livro faz parte do Desafio Literário 2013 e será a leitura de Fevereiro, então já estou colocando aqui para lembrar qual será o próximo livro da lista! o/

Resenha: A Esperança - Suzanne Collins

Autor: Suzanne Collins
Nome Original: Mockingjay
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 421
Skoob / Buscapé

Provavelmente essa será a resenha mais complicada que terei que fazer aqui no blog, primeiro por ser o último livro de uma trilogia e portanto, conterá nela Spoilers dos outros livros e segundo por ter trazido a tona tantos sentimentos controversos.

Portanto, volto a ressaltar, caso ainda não tenha lido os livros anteriores eu aconselho a não continuar a leitura dessa resenha. A partir daqui poderão haver SPOILERS.

Em A Esperança temos a conclusão de uma das melhores séries que já tive a honra de ler. Minhas expectativas quanto a esse livro eram altíssimas, tanto que estava com medo de me decepcionar, de algo dar errado. Mas a autora conseguiu manter - ou até mesmo evoluir - sua majestosa narrativa e conquistar o leitor a cada capítulo lido.

Katniss é resgatada pelos rebeldes e levada ao Distrito 13, enquanto se recupera de seus ferimentos ela descobre que Peeta está sendo mantido como refém na Capital. Só de imaginar o que o Presidente Snow está fazendo com ele já a deixa com crises e é quando ela demonstrar mais que nunca que não é uma guerreira perfeita, ela continua sendo humana.

Mas os rebeldes tem uma função para ela e eles não irão receber uma negativa como resposta, mas Katniss sempre consegue fazer com que ninguém a prenda totalmente. Ela aceita ser o Tordo, símbolo da rebelião e forte instrumento de influência em toda Panem. Uma forte convicção de que ela ainda é uma peça do jogo de alguém não sai de sua cabeça e também da do leitor. Mas será que ela irá seguir conforme as regras nesse novo jogo?

É muito difícil dizer qualquer coisa a mais sobre a história, pois como sempre ressalto, a grande força e maravilha da leitura desse tipo de livro são as surpresas que nos pegam em cheio conforme a narrativa vai evoluindo e os capítulos vão passando.

A leitura começa e termina em tão pouco tempo que quando terminei de ler fiquei me perguntando o que eu faria agora que tudo havia acabado. Na verdade, durante toda a leitura eu ficava me perguntando "Você quer mesmo terminar esse livro?" e a resposta é não, com certeza não.

Suzanne Collins é o tipo de autora que não se importa em ter um banho de sangue em sua obra e isso fica nítido nesse livro, pois mesmo que haja guerra em um determinado livro vários autores conseguem fazer com que apenas personagens secundários ou que não conhecemos acabem morrendo, como forma de deixar tudo mais realista. Mas ela não se deu ao luxo de "Viveram felizes para sempre."

Para terminar só posso dizer que foi o final mais emotivo que já tive em uma série, nem Harry Potter mexeu tanto comigo - e olha que foi um baque e tanto aquele final...

Vale muito a pena ler a série e a autora ganhou um lugar de destaque muito especial na minha vida de leitora, conseguiu manter a qualidade de narrativa durante toda a trilogia, sem perder em nada seu glamour.

ps: Eu esperava que esse livro se focasse no triângulo amoroso entre PeetaxKatnissxGale e como plano de fundo tivesse a guerra final, mas na verdade ficou ao contrário. Mais um ponto para a autora!

Outros livros da trilogia, resenhas:

Jogos Vorazes
Em Chamas

E para quem quiser conferir as imagens do filme Em Chamas que estreará em Novembro/2013 basta clicar nesse link.

Sobre a autora:

Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia “The Underland Chronicles”. Em 2008, lançou “The Hunger Games”, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. "The Hunger Games" está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica foi lançada no começo de 2012 
Fonte: Skoob

Resenha: O Último Adeus de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doye


Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Melhoramentos
Nome Original: His Last Bow
Nº de Páginas: 144
Skoob / Buscapé

Sempre gostei muito das histórias do personagem Sherlock Holmes e adoro ficar tentando adivinhar com a mesma perspicácia que ele sempre consegue. Tenho vários livros dessa série, não tenho certeza se já resenhei todos eles...

Nesse exemplar temos algumas das aventuras e trabalhos que Holmes conseguiu desvendar os mistérios e que Watson, seu fiel amigo e escudeiro, ajudou ou presenciou.

Para aqueles que lendo o título ficou assustado não se preocupem o final é bem como eu imaginava ser e queria que fosse, mas estava com receio de ver meu personagem favorito do gênero romance policial.

Não tem muito o que dizer desse livro por se tratar de vários trabalhos que os personagens se encarregam e que contém muitos personagens secundários...

Mas posso falar sobre Holmes, ele é o tipo de personagem que você sempre é surpreendido com suas atitudes, nunca age conforme eu esperava que agisse e em algumas histórias chega a ser tão perigoso e convincente que até mesmo o leitor fica sem ter o que pensar.

E tem o Watson, que sempre está presente para o que der e vier ao lado do detetive e que mesmo algumas vezes achando que certas circunstâncias e atitudes não tenham lógica alguma, ele enfrenta de cabeça erguida e com plena confiança de que Holmes sabe o que está fazendo.

Uma dupla implacável que conquistou há muito tempo um lugar no meu coração e na minha estante, espero conseguir completar essa coleção que é tão querida por mim.

Sobre o autor:

Sir Arthur Ignatius Conan Doyle  (Edimburgo, 22 de maio de 1859 — Crowborough, 7 de julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.
Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.

[Lançamentos] Novos Talentos da Literatura Brasileira

Oi pessoal, eu sempre visito a página do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século e por lá sempre encontro alguns lançamentos incríveis. Portanto decidi fazer essa coluna onde coloco os novos livros nacionais que estão bombando no site e que eu tenha me interessado. Então confiram:

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.

Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso…

Sobre o Autor

Camila Dornas iniciou sua jornada na literatura muito jovem, e desde sempre é amante das palavras. Quando pequena tinha milhares de histórias na imaginação, e quando aprendeu a colocá-las no papel, descobriu que o mundo podia sim ser mágico. Acredita piamente que o paraíso é uma espécie de biblioteca. E ainda pede todos os dias para alguém beliscá-la e provar que não está sonhando.







A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

Sobre o Autor

GABRIEL SCHMIDT nasceu em 8 de maio de 1996 em São Bernardo do Campo, São Paulo.
No início do Ensino Fundamental, escreveu e autografou seu primeiro “livro”, com menos de uma dezena de páginas, escrito e desenhado a mão, nascia aí seu talento por esta nobre arte; no Hall do edifício onde morava montou uma “banca” onde vendia seus exemplares.
Muito criativo, contava e escrevia suas histórias, provocando euforia e expectativa entre seus amigos e professores. Em novembro de 2011, decidiu escrever seu primeiro livro, concluindo-o em maio de 2012. Sua dedicação, persistência, vontade e por acreditar em um SONHO, o levaram a conquista da publicação de A Ordem Perdida, o primeiro livro da saga.

Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?
Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada.
Mas e quando surge um amor inimaginável?
Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

Sobre o Autor

VANESSA PEREIRA, escritora, atriz, radialista e musicista, é apaixonada por todo tipo de arte. O amor pela leitura e pela escrita foi se enraizando na adolescência. Logo surgiu a vontade e a ideia do primeiro livro. Escrito e revisado várias vezes por ela, e com a ajuda de sua tia Divina, esse livro é a realização de seu sonho mais profundo.
Apenas mulher, complicada e simples ao mesmo tempo.

Yago é um homem de noventa anos, que vive na varanda da casa herdada e construída por seu pai. Com ele vivem o neto, Renato, a filha, Ana e o genro, Otávio. Não consegue mais mover o corpo, mas encontra-se lúcido e, a despeito disso, não se comunica com os outros e mantém a mente funcionando por meio de pensamentos contínuos, lembranças e operações matemáticas de multiplicação. Mesmo assim, prefere que pensem que não esteja consciente. O neto, menino calado que já não mais vai à escola e tampouco brinca com os amigos, passa a viver na varanda junto do avô e é o único a perceber que ele está absolutamente lúcido. Desprezado pelos familiares, Yago observa da varanda as pessoas que transitam pela rua todos os dias, principalmente as que estão no ponto de ônibus em frente a casa, e passa a considerá-las sua família, como a criança que vende balas no semáforo e o malabarista de rua. Com a convivência, Renato passa, a seu modo, a se preocupar com o avô, e juntos começam a pregar algumas peças nas pessoas que se aventuram pela varanda, especialmente um político, pessoa supersticiosa, que encontra inspiração nas palavras de Renato e passa a tomar medidas eleitoreiras, que ao ­final se mostram desastrosas.

Sobre o Autor

MARCEL GOMES BRAGANÇA RETTO é advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, autor de obras relacionadas ao Direito Empresarial e artigos publicados em revistas especializadas. É professor de pós-graduação do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Foi professor de graduação durante oito anos, lecionando Direito Empresarial. Leitor assíduo, há alguns anos, passou a escrever livros não jurídicos, de que é exemplo A Varanda, o primeiro publicado.


Essa Semana #12



Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!



Leituras do Momento:
Cinquenta tons mais escuros - E.L. James [skoob]
Teeth - vários autores [skoob]
Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot [skoob]

Li essa Semana:
O Último Adeus de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle [skoob]
A Esperança - Suzanne Collins [skoob]

Resenhei essa Semana:
A Culpa é das Estrelas - John Green [skoob] [resenha]
Queimada - P.C. Cast e Kristin Cast [skoob] [resenha]


Super Posts:

Última Compra:
nada...

Desejo comprar Ultimamente:
As Aventuras de Pi - Yann Martel [skoob]

Estado de Espírito Literário:
Sintomas de ressaca depois de ler A Esperança....

Literary Crush:
Peeta - "A Esperança"

Feito da Semana:
Inscrição do Prouni e resultado de duas provas que fiz no final do ano... 

Queria ver no Brasil:
Não sei, estou tentando me concentrar nos livros que tenho e preciso ler.

Quote:
"Acho que Peeta tinha certa razão quando disse que poderíamos destruir uns aos outros e deixar que outras espécies decentes assumissem o planeta. Porque há algo significativamente errado com uma criatura que sacrifica as vidas de seus filhos para resolver suas diferenças."
A Esperança - Suzanne Collins

Na verdade eu fiquei tão concentrada na leitura que não havia separado nenhum quote para a resenha, mas achei esse nesse blog.

Vi e viciei:

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.