Resenha: Sangue Quente - Isaac Marion

Autor: Isaac Marion
Nome Original: Warm Bodies
Editora: Leya
Número de Páginas: 252


Comprei esse livro há muito tempo porque além de estar em promoção, também tem como tema principal os zumbis... fiquei maluca e o comprei. Mas tem tantos livros que eu fui comprando que muitos que eu estava desesperada para ler eu acabei deixando para trás... bem agora estou tirando esse atraso.

Nessa história conhecemos R - o protagonista do livro - que não lembra seu nome, só sabe que começa com essa letra. Ele é um zumbi e tenta se manter ocupado em meio à sua rotina de andar, gemer e comer os cérebros alheios. Mas ele é diferente, consegue pronunciar até quatro palavras de uma vez sem se perder. (Pois é, nessa histórias alguns zumbis conseguem falar.)

Em uma caçada, R se encontra com um grupo de humanos jovens, ele não perde tempo e ataca um garoto arrancando o seu cérebro e guardando um pouco para depois. E então ele vê Julie e sente uma forte necessidade de protegê-la. 

A partir daí surge um romance, não corporal claro, mas algo que os une de uma forma um tanto inexplicável. E com o tempo R vai se retomando sua humanidade e contagia os outros zumbis que moram no aeroporto.

Ok, não vou dizer mais nada, pois acredito que um dos motivos da leitura ter valido a pena foi pelas surpresas que foram aparecendo. 

Pois é, eu não gostei muito do livro mas vou explicar meus motivos, primeiro na história, não gostei muito da forma que o autor descreveu os zumbis, tentei manter a mente aberta mas não me agradou. 

Outra coisa que me desagradou e que achei bem cansativas foram as lembranças de Perry, namorado de Julie que foram narrados porque R comeu o seu cérebro. Se o autor só tivesse explicado que as lembranças do garoto tinham passado para ele já  estava de bom tamanho.

E o final, ai meu Deus... alguém pode me explicar aquele final? Acredito que o autor se cansou de escrever o livro e decidiu apenas encurtar tudo. Foi corrido, sem explicações e eu ainda fiquei com muitas perguntas sobre o que havia acontecido apenas no último capítulo. Não dava para ter encurtado as reflexões e lembranças e preencher aquelas páginas com alguma simples explicação do final?? (#revolta)

No todo é um livro que pode distrair, principalmente por ter apenas 252 páginas. Mas devo lembrar que essa foi a minha opinião, tem muitos livros que eu amo e que outras pessoas dizem ter odiado. Então vale a pena dar uma chance para alguns livros, e esse tem uma temática bem diferente - romance juvenil + zumbi.

Curiosidades:
Em fevereiro de 2013 estréia o filme baseado no livro, foi intitulado Meu namorado é um Zumbi e acredito que seja melhor que o livro, já que parece ser bem comédia. Confiram o pôster e o trailer:


Desculpem, mas é parecido.
kkkkk
Pois muito bem.. tem muitos filmes que estou ansiosa que irão estreiar ano que vem e estou pensando em fazer um post com todos eles. Principalmente aqueles que são baseados em livros.

Comentem!

Estou Lendo #11

O Beijo das Sombras - Richelle Mead (Academia de Vampiros #1)

Página: 149 de 320
Estou adorando poder reler esse livro, sim eu já o li. Mas faz tanto tempo que nem me lembro muito bem de como as coisas realmente acontecem! Então estou relendo para poder acompanhar a série, e claro que estou adorando. Rose é uma personagem que eu adoro e tem o Dimitri..ahhh o Dimitri! kkk

Alguém ai já leu? Gostou ou não? Comentem!

Próximos da Lista #5

Jonas - Eden Maguire (Beautiful Dead vol. 1)


Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

Desde que consegui adquirir esse livro estou louca para ler, mas sabem como é.. o tempo passa e você nem percebe... é o próximo que irei ler com certeza! *-*

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Autor: Cassandra Clare
Nome Original: City of Ashes
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 404



Comprei Cidade das Cinzas antes mesmo de ler Cidade dos Ossos (primeiro volume da série) pois sabia que iria adorar o livro e não aguentaria esperar muito para tê-lo em mãos... deveria ter comprado Cidade de Vidro (terceiro volume da série) junto..

Vou tentar ao máximo não colocar nenhum spoilers, mas é impossível não revelar nada do primeiro livro da série, portanto para quem ainda não leu Cidade dos Ossos eu não aconselho que continue a ler a resenha.

Como Valentim voltou para cumprir seus terríveis planos todos estão com medo e alertas a qualquer sinal dele. Já que o mesmo conseguiu roubar um dos instrumentos mortais e pretende adquirir os outros. Com isso, Jace acaba sendo suspeito de ser cúmplice de seu pai e por ter uma personalidade bem explosiva e meio rebelde ele sem querer, ajuda a aumentar a desconfiança.

Clary fica dividida entre sua preocupação com sua mãe que ainda está desacordada e com Jace e suas confusões. Se já não fosse o bastante, assassinatos começam a ocorrer entre os seres do Submundo. Tudo leva a crer que sejam obra de Valentim e seus planos malignos.

E tem também os outros personagens que começam a ter mais destaque na trama, como por exemplo o Simon, que de modo surpreendente mostra mais sua personalidade. Assim como uma nova personagem que adorei e promete ser muito importante para a série, Maia é uma licantrope do bando de Luke.

Nesse livro temos mais ação do que romance, como no primeiro livro da série e gostei muito disso, mesmo que seja lindo ler sobre Clary/Jace prefiro que a trama se concentre nas criaturas e também nas batalhas contra os seres do mal.

Cassandra Clare tem uma narrativa contagiante que nos faz ler sem querer fazer mais nada do que mergulhar em seu mundo, quem precisa de comida, água ou ir ao banheiro? Fora que a editora fez um ótimo trabalho no livro que contém uma diagramação linda e a capa cheia de brilhos como no primeiro.

Aguardando ansiosa a oportunidade de comprar Cidade de Vidro, terceiro livro da série. E devo dizer que estou ainda mais empolgada em saber que o filme do primeiro livro sai ano que vem, confiram o trailer:

Aleatórios #6

Christina Perri

Christina Perri é uma cantora e compositora americana. Sua canção "Jar of Hearts" ganhou destaque nos Estados Unidos depois que ela foi destaque no programa de televisão So You Think You Can Dance do canal Fox em 2010.

Conheci essa cantora por causa da saga Crepúsculo, pois a música "A Thousand Years" fez parte dos dois últimos filmes! E é linda!! Adorei e estou atrás das outras músicas dela. Perfeita!

Confiram alguns clipes:



Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.