Resultado sorteio Necrópolis

Oi pessoal!
Desculpem pela demora em postar o resultado.. estive um pouco ocupada com problemas pessoais.. mas vamos ao grande sortudo:

a Rafflecopter giveaway

Parabéns ao sorteado! Irei enviar um email e ele terá cinco dias úteis para responder com seus dados, senão eu sorteio novamente.
Lembrando que o prêmio será enviado pela própria editora, obrigada a todos que participaram! *-*

Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

"Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu."


Autor: Laini Taylor
Nome Original: Daughter of Smoke and Bone
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 384
Compare Preços
logo Skoob

Karou é uma jovem de 17 anos que tem belos cabelos azuis e várias tatuagens pelo corpo, ela é  independente e sabe se defender muito bem. Ela tem uma melhor amiga Zuzana que estuda artes junto com ela e também é com quem sai de vez em quando por Praga, onde mora. Também tem um ex-namorado lindo e panaca que a persegue tentando assustá-la e reconquistá-la.

Parece uma vida normal, mas ela tem muitos mistérios envolvendo sua existência, como por exemplo o fato de ela ter crescido entre quatro quimeras (demônios) que a criaram e ensinaram o pouco que ela deveria saber sobre suas vidas. O mais misterioso é Brimstone, o mercador de desejos que é para quem ela trabalha buscando dentes de todos os tipos. O que ele faz com eles... ela não sabe.

Conforme a leitura vai desenvolvendo conhecemos suas rotinas e perigos, suas frustrações e dúvidas. Até que um serafim chamado Akiva aparece em sua vida e a tira da ignorância. Mas será que ela pode confiar nele? Sendo um inimigo de sua família?

Sei que não falei muito sobre a história e prefiro assim, pois quando iniciei a leitura só sabia que se tratava de uma história envolvendo anjos e demônios e fui totalmente surpreendida pela forma com que a autora desenvolveu toda a trama e como brilhantemente ela foi liberando informações cruciais em momentos perfeitos.

Acredito que todos deveriam ler esse livro pois faz muito tempo que não leio algo que tenha me envolvido tanto... tenho certeza que ninguém nunca iria imaginar para que serviam os dentes que Brimstone "colecionava" e também sobre a história de Karou. Achei incrível mesmo!

A narrativa é envolvente e leve, me sentia nas ruas de Praga e os personagens foram muito bem descritos também, tanto o físico quanto as personalidades. O final do livro foi para acabar com o leitor, não tem como ficar sossegada sem pensar na continuação, que aliás sai em novembro/2012 nos exterior com o título de Days of Blood and Starlight.

A narrativa varia entre Karou, Akiva e pela autora, em terceira pessoa. O que deu um toque a mais na leitura, pois podemos conhecer vários lados da história.

Sobre a autora:

Laini Taylor grew up with her toes in many oceans and her nose in many books. A graduate of U.C. Berkeley and a non-graduate of the California College of the Arts, she has written three young adult fantasy books: Dreamdark: Blackbringer, Dreamdark: Silksinger, and Lips Touch: Three Times, the last of which was a finalist for the 2009 National Book Award. Her next book, Daughter of Smoke and Bone, will be published in fall 2011. She lives in Portland, Oregon with her husband, illustrator Jim Di Bartolo, and their daughter, Clementine.


Página no Skoob

Estou Lendo #6


Cidade das Cinzas - Cassandra Clare
Página: 11 de 404
Como da para perceber eu ainda não estou lendo realmente mas estou iniciando a leitura e espero realmente que este seja uma boa continuação, pois amei Cidade das Cinzas e estou bem receosa quanto à esta leitura. 
Alguém já leu e pode me dizer se está a altura do primeiro?

Próximos da lista #1

Hoje na verdade era para sair o post da seção Desejados, mas eu percebi que quanto mais eu postava os livros que eu ainda não tinha e que queria ter me deixavam ansiosa. Então deletei todos os livros que eu ainda não tenho do Skoob e adivinhem, descobri quantos livros eu tenho mas ainda não li... Exatamente 175 livros "o desesperador eu sei...

Por isso em vez de postar os desejados irei postar os que estão a espera de serem lidos, ok?! Irei colocar um livro por seção, pois assim eu sei que terei chance de lê-lo durante a semana e que na próxima eu terei conseguido cumprir isso...

O primeiro livro da seção será:

(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.

Faz muito tempo que quero ler esse livro e quando o consegui numa troca eu pensei em lê-lo imediatamente, mas fui adiando e adiando... e agora finalmente irei lê-lo.


Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

"Nosso Objetivo é Satisfazer"


Autor: E. L. James
Nome Original: Fifty Shades of Grey
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 455
Compare preços
logo Skoob

Primeiramente devo dizer que esse é o primeiro livro do gênero que leio e portanto não posso realmente criticá-lo aqui no blog. Portanto, irei falar um pouco sobre a história, a narrativa e os personagens e quais foram as minhas impressões do livro.

Anastasia Steele é uma garota - ela tem 22 anos mas mesmo assim parece uma menininha na adolescência - que além de ser muito tímida também tem certa ingenuidade e inocência que fazem com que as pessoas queiram protegê-las de alguma maneira.

E por obra do destino - e de uma forte gripe que sua melhor amiga e "colega de quarto" - ela vai até a empresa do renomado bilionário Christian Grey, um homem sério que se impõem na multidão e nos negócios. Ela sente uma forte atração por ele e com o tempo percebe que é recíproco.

Os dois começam então uma relação no minimo estranha. Para começar, ela tem de assinar um termo de confidencialidade e então ele lhe propõe uma relação BDSM (caso alguém não saiba o que significa clique aqui) onde ele a dominaria por completo e ela teria que obedecê-lo.

Confesso que não sabia como era esse estilo de relação e a cada descoberta de Ana, era uma descoberta para mim. Mas sei que a autora fez parecer bem mais leve do que realmente deve ser... pelo menos é o que eu acho.

Uma coisa me irritou bastante, a tal da "deusa interior" e também o quanto a personagem corava... entendo que ela ficasse com vergonha e que corava, mas precisava narrar isso a cada duas frases?

Estava claro que o Sr. Grey seria apaixonante, mas não foi um personagem que realmente mexeu comigo, mesmo que eu tenha adorado os modos cavaleiros dele. - mas nada de perseguições.

O livro contém 455 páginas mas não parece ser tão grande conforme vamos lendo, a leitura flui muito bem e quando se dá conta já o está terminando. Isso foi um ponto bem forte, pois pelo tamanho achei que eu demoraria meses para ler. rsrs

É interessante como a autora conseguiu criar um passado para Grey que no minimo nos faz entender o porque dele ser tão dominador. Com o passar da leitura vamos conhecendo um pouquinho mais desse homem tão misterioso.

Eu gostei do livro, acredito que seja o tipo de leitura que nos faz pensar sobre como o amor pode ser capaz de curar feridas e mudar as pessoas, incluindo muita diversão - e perversão - no meio.


Curiosidades:
  • O livro era na verdade uma fanfic de Crepúsculo que acabou se tornando uma trilogia, os nomes foram mudados mas da para perceber as personalidades dos personagens. (principalmente da Ana/Bella. 
  • Tem muita gente fazendo a lista do elenco perfeito para um filme, eu aposto em Ian Somerhalder e Felicity Jones.
Sobre a Autora:

E. L. James trabalha como executiva na televisão, é casada, tem dois filhos e vive em Londres. Desde criança que sonhava escrever histórias que apaixonassem os leitores, mas teve de suspender esse sonho para se focar na sua família e na sua carreira. Quando finalmente teve coragem, durante 18 meses dedicou-se a escrever o seu primeiro romance, As Cinquenta Sombras de Grey, que deu início à mais ousada, discutida e polémica trilogia do Século XXI.

Outros livros:

Cinquenta Tons Mais EscurosCinquenta Tons de Liberdade


Aleatórios #3


Hoje irei falar sobre algo que eu amo e que um dia terei coragem ($) para fazer, estou falando das Tatuagens. E estou querendo fazer pelo menos três. "o

Mas claro que tem toda aquela discussão de que nunca mais sai e que você pode se arrepender e estou em dúvida a mais de três anos, pensando se faço ou não... e agora que decidi só falta o tempo ($) mesmo..rs

Mas trouxe algumas imagens para inspiração:




Adorei essa da Demi Lovato, achei o significado que ela tem muito lindo e também pelo que ela passou, tattoo só pelo desenho não faz muito sentido para mim..


É isso ai, vocês tem alguma tattoo?? Se não, querem fazer alguma? Qual desenho? Comentem!!


Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.