Resenha: A Batalha de Argos - Renato Rodrigues (Os Dragões de Titânia #1)


"Existe o dia de planejar e o dia de lutar."

Autor: Renato Rodrigues
Nome Original: A Batalha de Argos
Editora: Escala
Nº de Páginas: 270
logo Skoob
Compre: Buscapé / Linhas Tortas

No ano de 1001 em um local conhecido como "Ilha de Argos" um grupo de diferentes personagens se unem para lutar contra um governo ditador.

Nessa aventura conhecemos Telus, um anão nervoso e impaciente que geralmente era o foco das piadas de seus companheiros; Miranda uma feiticeira especializada em curas; Khosta, um mago desconfiado e que tinha mania de fugir das lutas subindo em árvores; Alambique, um ex-centurião que vive enchendo a cara mas tem a bravura necessária para ajudar na causa; Cronus, um elfo corajoso e valente mas que tem um destino incerto e muitos outros grandes personagens...

Logo nas primeiras páginas nos vemos em uma batalha entre alguns dos personagens contra os "homens" do ditador. - E também é já de inicio que o leitor percebe que o autor não terá pena de seus personagens - e já nos despedimos de um dos guerreiros da causa.

A partir daí a história segue um rumo totalmente novo e surpreendente, eu nunca esperaria certos acontecimentos no livro e a cada página eu pensava, o que irá acontecer agora? Não tem como descobrir sozinho e eu pensava a todo momento, não se apegue a esse personagem, no meio dessas batalhas é muito fácil para ele perecer...  Não teve como lutar contra isso e em muitos momentos eu ficava de boca aberta com o que estava acontecendo.

Não estou falando muito da história e sim mais do que eu sentia ao ler o livro, pois a surpresa que eu tive ao lê-lo foi a grande jogada de mestre do autor (acredito eu...) porque não tem mesmo como adivinhar o que vem a seguir. Por isso mesmo que não irei revelar nada para que a leitura seja aproveitada como deve ser.

Me apaixonei por Telus e seu jeito rabugento, o tipo de homem que transmite indiferença e brutalidade mas que por dentro é sentimental. Ri das piadas que os outros personagens faziam com ele.

"- Bebedor de vinho? Cuidado, hein, ele não gosta que o chamem de nada que termine em "inho"."

Em A Batalha de Argos não consegui ver nenhum romance em foco, há sim umas dicas de que alguns casais possam se formar, mas nenhum "romance". Portanto, aqueles que estão atrás de um bom livro de ação onde o foco não é o romance, seja bem vindo.

Adorei a leitura e necessito mencionar que a capa e diagramação estão perfeitos! Tem ilustrações dos personagens principais no meio do livro e a capa é bem sugestiva quanto a história. Livro indicado à todos os bons leitores de uma leitura por um mundo de fantasia cheio de dragões, elfos, anões, cavaleiros, magos...

O segundo livro já saiu e se chama "A Queda do César" então corram e se aventurem no mundo de Titânia.

Sobre o autor:

De 1996 até 2010 escreveu e desenhou para os livros da série "Piadas & Charadas" entre outras publicações. Em 2011 lançou na Bienal do Rio de Janeiro o livro "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos", sua primeira obra como um contador de histórias. Agora em 2012 lançará o volume II, "Os Dragões de Titânia - A Quega do César" na Bienal de SP.


Site Oficial / Página no Skoob / Twitter

Lançamentos


Confiram todas as novidades literárias já divulgadas por aí: (é só clicar na capa que redireciona para o skoob)

                                                      Editora Estronho                                                      
A editora Estronho divulgou a capa do segundo volume da série O Reino dos Sonhos, publicada pelo selo Fantas. Então confiram:

Outros lançamentos:
Territórios InvisíveisA Maldição do Cavaleiro
                                                Editora Galera Record                                                   
Lua de SangueZumbis x Unicórnios
                                                    Editora Intrínseca                                                      
                                              Editora Suma das Letras                                                 
Sob a Redoma
A Primeira Noite
Divulgada a Capa!
                                                       Editora Rocco                                                           
A Garota DragãoA LanternaContos de Terror do Navio Negro
                                                 Editora Novo Século                                                      
Através do UniversoÀ Beira da SepulturaSereias - O Segredo das ÁguasSohuem

                                                           Editora Verus                                                       
A Editora Verus divulgou a capa de "Procura-se um Marido" da autora nacional Carina Rissi, confiram:







Desejados #1

Nessa seção irei mostrar os livros que estão nos meus desejados do momento.

Nacional

Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama. 

Internaciona (inglês)

Rhine and Gabriel have escaped the mansion, but they're still in danger. Outside, they find a world even more disquieting than the one they left behind. Determined to get to Manhattan and to find Rhine's twin brother Rowan, the two press forward, amidst threats of being captured again... or worse.

The road they are on is long and perilous—and in a world where young women only live to age 20 and men die at age 25, time is precious. In this sequel to Lauren DeStefano's harrowing Wither, Rhine must decide if freedom is worth the price—now that she has more to lose than ever.


Lançamento


Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 

Resenha: Never Cry Werewolf - Heather Davis

"Moonlight can totally change your life. 
And it all starts so simply.
You. Him.
The moon.
You're toast."


Autor: Heather Davis
Nome original: Never Cry Werewolf
Editora: Harper Teen
nº de páginas: 220
logo Skoob

Shelby é uma garota forte, que sabe o que quer e não teme os riscos que corre para conseguir isso. Só que ela tem um passado de escolhas erradas. Principalmente porque ela confia demais nas pessoas e geralmente, nas pessoas erradas.

Isso tudo lhe custa uma viagem para um acampamento especial para crianças "problemáticas", na verdade sua madrasta Priscilla insiste para que ela vá para um "acampamento" no meio do deserto que dirigido como se fosso um regime militar. Mas ela consegue se safar do "Red Canyon Ranch" e em vez disso ela vai para o Camp Crescent

No caminho do acampamento o ônibus quebra e eles param na estrada, à beira de uma floresta. Enquanto alguns relaxam com a parada, um garoto (problema) resolver dar uma volta na floresta com a mochila de um garoto chamado Austin, filho de um rock star famoso. 

Ela sente que é sua obrigação ajudar e vai atrás dos dois garotos para trazê-los de volta ao ônibus. Mas quando ela se perde lá é que percebe na tremenda confusão que ela se meteu.

Depois de tudo resolvido, Austin tem sua mochila confiscada, pois possuía substâncias que não estavam de acordo com o que foi informado ao acampamento por seu pai. Todos no acampamento passam a acreditar que ele é dependente de drogas, mas ele não quer que Shelby pense isso dele e ele pretende contar a verdade a ela. 

O quanto que Shelby pode confiar em Austin? Ela deve tentar ajudá-lo a recuperar o seu soro ou deve se concentrar em não arranjar problemas e ir para o deserto?

"'Trust me.' Ooh, those words echoed in my brain for a minute. Trust me, the root of all boy evil."

Primeiro devo dizer que a narrativa da autora me pegou de surpresa, eu esperava uma leitura muito mais difícil (ainda não consegui me acostumar muito com o inglês, estou treinando) mas eu conseguia visualizar todas as cenas, como se o livro fosse em português. E a leitura não foi lenta, foi muito bem narrado.

Os personagens são ótimos, Shelby é uma garota forte e dona de si, adorei ela. Austin, um bad boy que na verdade não é bad boy, mas um garoto fofo e com problemas demais para lidar sozinho. Ariel, uma amiga de acampamento que parece ter caído do céu.

Fora que devo ressaltar, estava preocupada com a revelação de que Austin era um lobisomem (não é spoiler) e de como a personagem iria reagir a declaração. Mas Shelby, foi espetacular, duvidou e não acreditou até que realmente viu com seus olhos as coisas estranhas que estavam acontecendo com ele. 

No todo é um livro super indicado! Caso consiga ler em inglês é uma ótima pedida.

Quote favorito:
"That didn't really work for Little Red Riding Hood," I said.
"Do I look like the Big Bad Wolf?" said Austin with a slow smile.
"Not yet, but there's not exactly a woodcutter to save me, anyway."

Curiosidades:
  • Tem um filme com o mesmo nome do livro, mas eles não tem nenhuma conexão. Para saber mais Clique Aqui.
  • Tem uma sequência do livro mas só em e-book, intitulado Sometimes by Moonlight. (pelo menos por enquanto) A capa está ao lado.

Outras obras da autora:
Wherever You GoThe Clearing

Novo Parceiro: Mirella Ferraz

Estou super feliz, pois mais uma parceria foi fechada no blog e agora lhes apresento a autora de um livro lindo:

Mirella Ferraz


Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Tem paixão pela escrita e, ainda criança, já se aventurava na redação de contos e poesias. Aliando seu interesse pela literatura à imensa fascinação que sempre teve pelas sereias, começou a escrever sobre esse tema fantástico.

Também formou-se em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em PE, SP e BA. Nesse viés ambiental, sempre foi contundente. É vegetariana desde os 8 anos de idade e trava fortes embates para defender os animais. 

Tem um blog de ativismo animal (http://mirellanogueira.blogspot.com.br/) e outro sobre sereias (http://eusouumasereia.blogspot.com.br/).

Mulher multifacetada, é ainda empresária na cidade onde vive, Pirassununga, com seu marido e seus 12 bichos de estimação.

Sobre a Obra:
“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 
logo Skoob


Aleatórios #1

Nessa seção eu irei falar sobre qualquer coisa aleatória, seja um filme, um seriado, algumas situações que vivi... ou seja, será sempre sobre uma coisa diferente.

E para a primeira postagem dessa seção eu resolvi falar sobre um filme que tem o mesmo nome do livro que eu li e que irá sair resenha amanhã para vocês. Os dois se intitulam "Never Cry Werewolf" mas não tem nenhuma ligação entre si.

Sobre o filme:

Loren Hansett (Nina Dobrev) conhece um homem que acaba de se mudar para uma casa ao lado da sua. Pouco tempo depois ela desconfia que ele é um lobisomem. E na verdade ela está certa. Seu irmão caçula, Caio, vira amigo do homem e depois é capturado, sua irmã tenta o salva-lo do perigo. 

Desculpem pela sinopse, está horrível, então acho melhor que vejam o trailer e assim saberão como é a história:


Sim, o filme tem como atriz protagonista a Nina Dobrev ( a mesma que interpreta Elena de Diários do Vampiro) então para quem for fã dela é uma boa pedida assistir ao filme.

E quanto ao livro?
Como eu disse antes, não tem nada a ver com o filme, ou com a história do mesmo, amanhã sai a resenha e vocês poderão saber mais sobre o que achei.
Beijinhos

Caixinha de Correio #2

Mais um post da seção Caixinha de Correio, e acho que vai demorar para ter outra vez, pois além de eu não ter dinheiro para comprar mais nada os Correios estão ameaçando uma nova greve.. de qualquer maneira, confiram o que eu recebi:

Comprei O mestre dos mestres na loja Americanas aqui da minha cidade, estava por R$9,90 e sempre quis lê-lo.
E recebi de parceria o livro Sereias da linda Mirella Ferraz, logo logo irei ler e resenhar para vocês!

Foi só isso mesmo que recebi, mas foram ótimos livros adquiridos!
Beijinhos

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.