Novo Parceiro: Renato Rodrigues

Hoje venho para lhes apresentar mais um super parceiro que irá fazer parte da família do Mantendo a Esperança, é o Renato Rodrigues confiram:

Renato Rodrigues


"Sobre o autor... Quem é esse cara?

Sou Renato Rodrigues e cursei o segundo grau como Técnico em Contabilidade. Por isso hoje eu virei um contador... de histórias! Antes disso, fugi para a área de Comunicação onde já fiz rádio (Rede Transamérica), cartuns, livros de humor (Piadas & Charadas) e revistas de todo tipo. Lancei meu primeiro livro, Os Dragões de Titânia – A Batalha de Argos, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2011 pela Escala Livros e fiquei muito feliz em conhecer gente nova e rever amigos do peito!
Agora em 2012 lancei na Bienal de Livros de SP o segundo volume, "Os Dragões de Titânia – A Queda do César", desta vez pela Editora Linhas Tortas. E ambos trazem capas e ilustrações internas da talentosa Carolina Mylius, motivo de muito orgulho para mim."


A Batalha de Argos (Os Dragões de Titânia #1)


Sinopse: Quando Telus, um anão fazendeiro, saiu por aí em busca de aventura, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho. A ele se juntou um mago que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio. Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua! 

logo Skoob 

 A Queda do César (Os Dragões de Titânia #2)


Sinopse: Se impedir a morte do Imperador fosse o único problema dos Dragões de Titânia, até que não seria ruim. Elfos saqueadores, conspirações, vampiros, quimeras, armaduras amaldiçoadas, trolls e outras urucubacas permeiam esta história sobre um grupo de sócios que precisa aprender a viver como uma família... Ou morrer tentando! E as coisas ainda podem piorar, principalmente se depender de um rancoroso elfo. Lembre-se: não existe pior inimigo do que um ex-amigo. Os Dragões de Titânia estão de volta para enfrentar seu primeiro grande desafio: aprenderem a trabalhar juntos. Aí você junta um anão rabugento que precisa aprender a ser pai solteiro, um mago cheio de manias que vive com um olho no peixe e outro no gato, uma freira dedicada que só pensa em namorar, um ex-pugilista desnorteado, um guerreiro perseguido pelas próprias paranóias e um centurião chegado numa manguaça e apaixonado por uma feiticeira revolucionária. Estabelecidos agora como uma ordem militar, eles enfrentarão um ex-amigo em busca de vingança, enquanto desvendam uma conspiração contra o Imperador de Titânia. Se você tiver coragem de prosseguir, irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. E também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua!

logo Skoob

Sorteio Os Livros de Esteros por Aldemir Alves

Oi pessoal! Está rolando uma super promoção no blog oficial do autor Aldemir Alves, ele vai sortear dois exemplares de sua recente obra publicada Os Livros de Ésteros - As crônicas de Fedors.

Para mais informações sobre a promoção é só CLICAR AQUI.

Saiba mais sobre a obra:


Autor: Aldemir Alves
Isbn: 978-85-7923-579-5
Ano de publicação: 2012
Páginas: 202
Formato: 14 x 21
Editora: Baraúna
Preço:  27,90 (Promocional


Sinopse - Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors 
Foram cem anos de paz, até que um erro; destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? - Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele! - Até quando, alguém que amamos pode ignorar os nossos sentimentos? - Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que pudesse marca-lo ainda mais... - O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai, por si? - Com certeza, Não... Nasce um universo e também um mal. A humanidade surge em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história se inicia após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, para só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.


Detalhes
Esteros é um livro de fantasia clássica, que aborda principalmente as mitologias élficas e nórdicas. Com um pano de fundo enigmático, e um novo modo de narrar a sua história, Aldemir recria um mundo, cheio de criaturas mitológicas, esportes próprios, culturas ocultas, criaturas misteriosas, crenças irreconhecíveis e duas raças jamais antes vistas. Esteros é um planeta totalmente inédito, em que existem cinco continentes a serem descobertos pelos leitores.

Outros links:

Sites:

Twitter:
@AldemirEscritor

Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000241168229

Participem galera!
Lembrando que para participar é só clicar aqui!

Novo Parceiro: Editora Linhas Tortas

É com muito prazer que lhes apresento a mais nova parceira do blog, a editora Linhas Tortas. Confiram mais sobre:

Editora Linhas Tortas


"Aqui, você conhecerá os livros da Linhas Tortas, uma editora peculiar. Entre a ficção e a realidade, o esoterismo e o bom humor, a Linhas Tortas está sempre buscando bons livros pra levar até você. Entre, sente e fique a vontade! A casa é sua!"fonte

Site Oficial / Blog Oficial 

Algumas obras da editora:



Preparem-se para mais novidades da editora por aqui! Beijinhos

Lançamentos da editora Novo Século

Ok! Sei que já postei sobre os lançamentos de Setembro mas tem muitos livros bons dessa editora chegando então, vamos conhecer todos eles:

Deusa do Amor
Sinopse: Mesmo a Deusa do Amor pode se apaixonar... Minha deusa, Pea Chamberlain precisa desesperadamente de uma transformação completa! Os sapatos, os cabelos, as roupas, a maquiagem: tudo é um desastre, e desse jeito ela não tem a mínima chance de atrair a atenção de Griffin DeAngelo, um bombeiro über-sexy, no baile de máscaras da corporação. E quem pode arrancá-la da lama de sua vida, quem senão a própria Deusa do Amor? Pea resolve invocá-la, tendo em mãos um poderoso livro de encantamentos. E, é claro, a deusa Vênus resolve fazer com Pea o que vem fazendo com muitos e muitos outros ao longo das eras: ajudá-la a encontrar o amor. Os problemas começam quando a Deusa do Amor também acaba, ela mesma, se apaixonando... pelo mesmo bombeiro! Será que Vênus também não precisa de uma transformação pelo amor? “Sexy, charmoso e engraçado... O romance de fantasia do ano!” Susan Grant, autora de My Favourite Earthling “Emocionante, inteligente, uma sequência da série Goddess. Sempre vale celebrar a habilidade com que P.C. Cast reafirma tudo aquilo que faz das mulheres os seres maravilhosos que são.”SBTB.com “Um verdadeiro banquete aos leitores que nunca se cansam de fantasia com uma boa dose de romance... P.C. Cast veio para ficar.” Romance Reviews Today

Através do Universo

Sinopse: Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.

Lobos Não Choram
SinopseO primeiro livro dessa incrível série de sucesso, Alfa e Ômega, de Patricia Briggs – Você não vai querer parar de ler! Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia... “Patricia Briggs sempre encanta seus leitores” – Lynn Viehl, autora best-seller do USA Today. “O mundo de Patricia, no qual bruxas, vampiros e lobisomens vivem perto de pessoas comuns, é plausivelmente construído; os personagens são maravilhosos, e a trama faz as páginas flutuarem” – Booklist

Ciúmes
Sinopse: O amor é um campo de batalha. Alguém deseja loucamente matar Dru... E ela, cansada de tantos fantasmas, chupa-sangues e zumbis, agora está sendo caçada por um Nosferatu de quatrocentos anos que libertou seu exército de chupa-sangues sedentos. Mas, armada e perigosa, não vai se entregar sem lutar. Dru finalmente chegou à Schola Prima – lar da Ordem e base de treinamento em luta vampírica – e sua vida está prestes a ficar um pouco mais perigosa, pois Anna, uma nova svetocha de cabelos vermelhos, acaba de surgir. Com perversidade, ela comanda a Ordem como um fantoche e prefere matar Dru a ter que dividir os holofotes. Dru tem algo que Anna deseja, e seu nome parece ser Cristophe Reynard... De que maneira Dru pode confiar na proteção da Ordem, se sua líder não a quer por perto? Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.

À Beira da Sepultura
Sinopse: Algumas coisas não ficam sepultadas... Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá- lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura.

Já podem imaginar que o meu desejado do mês com certeza é o Lobos Não Choram não é mesmo?! E vocês, por qual livro se interessaram?
Beijinhos

Resenha: Sangue e Chocolate - Annette Curtis Klause

"Aiden tinha dado a ela um presente de duas faces: o símbolo de seu povo feito de veneno."



Autor: Annette Curtis Klause
Nome original: Blood and Chocolate
Editora: Underworld
nº de páginas: 254

Vivian é uma adolescente de 16 anos que sofre com a perda do pai do mesmo modo que o seu bando/matilha sofre com a perda de um líder. Tudo está um caos e mesmo sabendo que pode contar com os seus entes mais próximos ela se sente sozinha e incompreendida.

Com isso ela acaba desejando ser normal, pelo menos em parte, ela ama demais suas transformações e o seu "dom" para querer abandoná-lo. Com isso ela acaba se envolvendo com Aiden um garoto que tem uma certa atração por assuntos míticos, carinhoso e atencioso com ela. O contrário de todos os garotos loup-garous que ela já havia conhecido.

No meio do bando ela tem seus amigos que são chamados de "os cinco", formados por jovens da mesma idade de Vivian, mas com pensamentos e atividades um pouco diferentes.

E tem o Gabriel, que conquista o lugar de "líder" - adorei esse evento magníficamente narrado pela autora - que é lindo, jovem, forte e (surpresa!) apaixonante. Ele me encantou desde o início, mesmo com seu estilo rústico e bad boy conquistador.

Vivian quer contar à Aiden sobre sua verdadeira forma, mas será que ele aceitaria? Será que ele iria amá-la e ver sua beleza em seu pelo de loba?

Se já não fosse questões o bastante para ela resolver, assassinatos começam a preocupar o bando quanto a serem descobertos e ela desconfia de quem seja o autor.

Um livro incrível, a personagem principal me encantou do início ao fim, não é o que me acostumei a ler nas personagens femininas, Vivian é ousada e confiante, sabe da beleza que tem e não tem medo de enfrentar a tudo e a todos para conseguir o que quer, também é responsável e se preocupa com o bando.

Me apaixonei e gostaria de viver entre essa estranha família, gostaria de estar no meio do bando nos momentos de Lua Cheia... aii #amoLobos

Ok! Voltando ao livro, a narrativa da autora é perfeita, as descrições são muito bem feitas e sem exageros, os diálogos foram muito bem criados e o leitor parece estar ali na floresta com eles.

Super indico, só acho uma pena não ter continuação, é difícil imaginar que não irei mais ter contato com Gabriel, e os cinco... aff

Outras capas:

Sobre o filme:
Sim tem um filme que foi adaptado (será?) do livro. Mas.. ele não tem nada a ver com a estória do livro, os personagens passam de bonzinhos para malvados, o final é diferente, tudo é diferente. Então, caso alguém queira assistir o filme e ler o livro, não façam comparações e apenas leiam/assistam por curiosidade e como se fossem obras totalmente dispersas. Ou então ficaram frustados com a mudança de ambos.

Eu assisti ao filme muito antes de ler o livro e sinceramente eu amo os dois. Mas prefiro o livro. (jura?) Para saber mais do filme clique aqui.

Curiosidade:
Acredito que a sinopse do livro seja na verdade a do filme, pois na mesma fala que ela trabalha em uma loja de chocolates, mas... não é citado nenhuma vez o bendito doce e muito menos que ela trabalha. #WTF

Sobre a autora:

Annette Curtis Klause (nascida em 1953) é uma autora e bibliotecária, especializada em ficção adulta-jovem. Nascida em Bristol, Inglaterra, ela agora vive em Hyattsville, Maryland, com o futuro marido Mark e seus gatos. Possui o título de Bacharel em literatura inglesa e o grau Master of Science da Biblioteca da Universidade de Maryland, College Park.

Site Oficial / Página no skoob

Outras obras:

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.