Resenha: Sobrenatural - Cynthia Hand (Editora iD)

Sobrenatural é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora Cynthia Hand e publicada no Brasil pela Editora iD. Há muitas indicações de autores famosos e por isso eu queria tanto lê-lo.

"Extremamente encantador. Um dos livros mais cativantes que li nos últimos tempos." - Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros.


Autor: Cynthia Hand
Editora: iD
Nº de páginas: 438
Sinopse: Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.
Skoob / Buscapé / Editora iD


Não tem nem o que reclamar do livro, tanto o enredo da autora quanto à diagramação do livro ficou perfeita. A Editora se preocupou em deixar a fonte bem espaçada o que deixou a leitura bem mais confortável, fazendo com que as 438 páginas passassem rápido demais...


Assim como diz na sinopse Clara tem sangue de anjo - na verdade apenas 1/4 angelical - o que lhe confere poderes especiais além de é claro ter asas lindas. Mas como sempre há dois lados, Clara deve cumprir um propósito que só é revelado quando se está na juventude. Logo nessa fase onde temos tantas questões e preocupações. Então ela tem que se preocupar não só com sua popularidade na escola como também com as visões que surgem do nada.

Essas visões fizeram com que ela e sua família se mudassem, tornando isso prioridade para todos. O irmão dela que não gosta muito da ideia de ter que abandonar tudo o que conhece por causa do "propósito" da irmã, mesmo sabendo que um dia o mesmo aconteceria com ele.

Clara tem que descobrir o por que de se sentir tão triste nas visões e qual o papel do garoto, assim como cumprir o seu "propósito".

Gostei muito da mitologia criada pela autora para os nefilins e como ela desenvolveu essas surpresas, principalmente por a personagem que tinha o conhecimento completo sobre os anjos (mãe da Clara) sempre estar decidida a não liberar muitas informações.

"Os Nefilins habitavam a Terra naqueles dias, e também depois - quando os anjos se uniram às filhas dos homens e lhes geraram filhos. São eles os heróis dos tempos antigos, homens de renome."- Gênesis 6:4

Sobre a autora:
Cynthia Hand é nativa do sudeste de Idaho, e atualmente vive com o marido e dois filhos pequenos no sul da Califórnia, onde ela ensina a escrever na Universidade PepperdineEla tem pós-graduação em escrita criativa em Boise State University e da University of Nebraska-Lincoln. Em vez de uma musa, Cynthia tem um anjo da guarda chamado Buster. Fonte





Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.