Resenha: Luminoso - Alyson Noël (Editora Intrínseca)

"Luminoso" é o segundo volume da série Riley Bloom escrita pela autora Alyson Noël. Para quem não sabe, Riley é uma personagem de outra série escrita pela autora - Os Imortais - onde teve pouco espaço mas que conquistou muitos fãs (inclusive eu "D) e por isso conquistou série própria.

Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 192
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?
Skoob / Intrínseca / Buscapé / Resenha de Radiante

Riley é uma garota cativante pois mesmo sendo impulsiva e teimosa, consegue sempre fazer o bem para todos. Suas intenções sempre são boas e sua ingenuidade com muitas coisas fazem com que o leitor não consiga não amar essa personagem.

Depois de ter cumprido sua primeira tarefa como Apanhadora de Almas Riley tira uma merecida folga de seu "trabalho" ao lado de Bodhi e Buttercup. O problema foi quando um cão infernal cruzou o seu caminho e ela se decidiu segui-lo e fazer com que o mesmo atravesse a ponte.

Bodhi mostra mais uma vez que não tem o minimo controle sobre sua aluna e acaba tendo que segui-la em vez de ser o contrário. No final todos aprendem não é mesmo?!

Continuo amando Buttercup e seu lado medroso, mesmo assim continuando fiel à seus amigos nas horas mais difíceis.

Uma série de leitura rápida que contém muitos ensinamentos sobre nossas almas. Nesse livro o perdão é bem discutido, assim como a raiva, tristeza e injustiças.

Devo comentar sobre as lindas capas... cada uma mais linda do que a outra, as cores são vibrantes e muito bem escolhidas. Fora que a editora caprichou nos detalhes fofos de cada capítulo e da capa, que tem auto-relevo em algumas escritas.

Abaixo tem todas as capas da série:



Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.