Tag: 5 livros que eu leria antes que o Mundo acabasse!

A Giu do blog Amount of Words respondeu a essa tag recentemente e eu achei super legal, acabei sentindo vontade de respondê-la também. A tag original é do canal I Eat Words Channel.

Tem duas regrinhas básicas:
 I- Tem que ter o livro na estante, ou seja não vale ser um livro que ainda não foi lançado.
II- Não pode ser releitura.

Bíblia Sagrada
Bíblia, do grego "biblos" que significa livros, é uma coleção de livros escritos em sua maioria por escritores judeus e/ou cristãos num período de 1500 anos. 

Descortina desde o início do mundo, a entrada do povo escolhido na Terra Prometida, a aliança entre Deus e os hebreus, o período dos juízes, os vários reinados em Israel e Judá, as várias guerras e derrotas, escravidão, além de vários livros proféticos. Consta também a Biografia de Jesus de Nazaré, o Salvador da Humanidade, contada por 4 autores distintos, além do início da história da igreja cristã.

Termina com o Livro de Apocalipse (Revelação) de João, escrito pelo Apóstolo São João, segundo as revelações que recebeu à respeito do fim do mundo. 


Como eu poderia deixar que o mundo acabasse sem ter lido a Bíblia Sagrada inteira?! Jamais... e até lá eu irei lê-la! =)

Despertar - Amanda Hocking
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Com essa capa linda com certeza eu iria lê-lo antes do fim do mundo! Comprei ele faz pouco tempo e não partiria sem ele.. kkkk

A Culpa é das Estrelas - John Green
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Todos falam tão bem desse livro que eu não poderia partir sem ler um livro que parece ser tão emocionante! s2

Contos de Fadas - Irmãos Grimm
Princesas adormecidas, gênios presos em garrafas, príncipes que se submetem a provas terríveis, fadas, bruxas, dragões, crianças abandonadas em florestas misteriosas e escuras, castelos, casas de chocolate, bichos encantados com estranhos poderes, seres humanos transformados em animais vêm habitando nosso imaginário por séculos através dos contos de fadas. A beleza e a bondade, mas também a maldade e os conflitos apresentam-se para a infância nestes contos, assegurando, no entanto, que a conquista do amadurecimento, do equilíbrio e da felicidade é fruto das dificuldades enfrentadas ao longo da vida.

Preciso saber como são os meus contos favoritos em suas versões originais escritas pelos Irmãos Grimm....


A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Mais um livro super bem falado que só vejo resenhas positivas e tudo o mais.. preciso lê-lo logo.. Dezembro está chegando kkkkk

Quem gostou fique à vontade para responder a Tag, mas dêem os devidos créditos ok?! 
Beijinhos


10 comentários:

  1. Adorei ! E muitos dos livros eu ainda quero ler rs.
    Oque mais quero é o ultimo o ''A guerra dos tronos'' só vejo resenhas positivas também mais sei lá, eu fico com medo de não conseguir terminar, é meio assustador o número de páginas. Não sei se é porque os livros que eu leio não são muito longos mais enfim!
    Um beijo, Giih
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Giih, sei como é.. também fico assustada com o tamanho dos livros dessa série.. são gigantescos.. mas com todas as resenhas positivas acho que irei arriscar, principalmente porque já tenho o primeiro volume..
    Obrigada por comentar flor! ^^
    =*

    ResponderExcluir
  3. Olá Tyele,

    Olha, tenho uma lista de livros para ler antes de morrer. Gostei do seu top 5, para mim teria de ser top 20. Da sua lista já li "A Guerra dos Tronos", um dos melhores livros de fantasia de todos os tempos, George R. R. Martin é certamente um dos melhores autores da atualidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Guerra dos Tronos é maravilhoso! Aliás a série inteira é. Só falta ler o quinto livro. Leia sim. Contos dos irmãos Grimm também quero muito ler.
    Boas escolhas.

    Beijos. :**
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Comprei A Culpa é das Estrelas esses dias e tô louca pra ler, só tá faltando tempo. Também quero muito ler A Guerra dos Tronos, mas ele eu ainda não tenho na estante... por enquanto :x kkkkk
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  6. Só livros legais, parabéns pelas escolhas!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse post também, ótimos livros. Agora eu estou igual ao Mas não seriam só 5 e acho que nem daria tempo kkkkk de ler todos! bjsss

    ResponderExcluir
  8. Eu nao sei que livros eu leria antes do fim do mundo, mas com certeza a biblia nao estaria entre eles xD

    ResponderExcluir
  9. Nunca pensei nisso O.o' kkk'

    Mas, a Bíblia seria essencial :)

    E, queria ler A Culpa é das Estrelas

    ResponderExcluir
  10. Ah, é claro, esqueci de Despertar - é um livro que ainda lerei também o/

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.