Resenha: Sereias - Mirella Ferraz

" Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."


Autor: Mirella Ferraz
Nome Original: Sereias O Segredo das Águas
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 240
logo Skoob
Compre: Compare Preços

Em Sereias Os Segredos das Águas conhecemos Marina, uma mulher com um passado difícil que não tem costume de demonstrar seus sentimentos, mas o destino lhe deu um presente maravilhoso com nome de Tom, que tem uma personalidade bem diferente da dela. Os dois tem uma vida maravilhosa e se completam, mas tem uma coisa que ainda não conseguiram conquistar juntos, um filho.

Ela já foi em médicos e nada de conseguir engravidar, chegando numa época de quase depressão Tom decide fazer uma surpresa para se distraírem dessa desilusão: uma viagem à Bahia. 

Sobre circunstâncias estranhas e com uma mulher mais estranha ainda, ela faz um pedido ao mar, que lhe seja concedido um filho.

Depois de algum tempo ela descobre que está gravida, mas que preço aquele que realizou seu desejo lhe cobrará. Ela sabe a resposta e vai lutar com todas as forças para impedir isso de acontecer.

~ * ~
 Coral é uma garota deslumbrante, com um forte senso de justiça e ousadia desde criança. Sua maior paixão é o mar e tudo relacionado a ele. Mas por alguma estranha razão sua mãe não pode ouvir falar nada sobre o assunto que fica agressiva e tremendamente triste. Com o tempo ela aprende a não mais demonstrar sua obsessão com aquilo que parece ser sua maior paixão.

O livro é narrado por Marcelo, um garoto inteligente e fofo que acaba se apaixonando perdidamente por Coral assim que a vê pela primeira vez. Com o tempo a paixão se torna mutua mas o destino parece querer intervir para deixá-los separados. 

O romance dos dois é tão lindo e verdadeiro que é até emocionante quando as coisas finalmente começam a dar certo, mesmo sabendo que no final talvez não seja tão feliz quanto eles imaginam.

É difícil dizer o quanto gostei do livro, não tem nenhum ponto negativo que eu possa citar, tudo foi feito com extrema perfeição! Sinceramente eu não achava que gostaria tanto assim da história e já se tornou uma das melhores leituras de 2012!

Todos os personagens são muito bem descritos e nos aproximamos de todos eles, fora que a mitologia das sereias também foi muito bem explicada e nos faz querer ir à praia para tentar ouvir algum canto. (eu acredito em sereias! Ok..)

Sobre a autora:
Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Tem paixão pela escrita e, ainda criança, já se aventurava na redação de contos e poesias. Aliando seu interesse pela literatura à imensa fascinação que sempre teve pelas sereias, começou a escrever sobre esse tema fantástico.
Também formou-se em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em PE, SP e BA. Nesse viés ambiental, sempre foi contundente. É vegetariana desde os 8 anos de idade e trava fortes embates para defender os animais. Tem um blog de ativismo animal (http://mirellanogueira.blogspot.com.br/) e outro sobre sereias (http://eusouumasereia.blogspot.com.br/).
Mulher multifacetada, é ainda empresária na cidade onde vive, Pirassununga, com seu marido e seus 12 bichos de estimação

21 comentários:

  1. Ah, eu quero ler *-* A capa é linda e a história parece ser incrível, até por não ter nenhum ponto negativo né? Já pensei aqui em qual pode ser a ligação entre esses casais... :x
    Amei a resenha!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me interessei por sereias, mas este livro parece ser realmente interessante. Parece ser um livro romântico com aquela pitada de mistério.
    Gostei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raiana! Vale muito a pena, e a capa é linda mesmo! É dificil eu não achar nenhum ponto negativo em um livro, mas este superou minhas expectativas e muito!

    Keyla, é realmente isso, um lindo romance que se desenrola num misterioso e mágico! ^^ (que por acaso é o nosso mundo)

    Beijinhos e obrigada por comentarem meninas!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom, a capa é linda...

    ainda não conhecia seu blog... estou seguindo aqui...
    se puder me seguir também... beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme!
    É muito bom mesmo, perfeito!
    Obrigada por seguir e comentar!
    Vou dar uma olhada no seu blog sim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu assim como você também me apaixonei por este livro, deu para notar o carinho com que a autora se dedicou a escrever o livro. É simplesmente perfeito mesmo.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  7. Ishiii, entra pro time! Desde que conheci a Mirella, acredito sim em Sereias! Ela é a própria! ahauahauahs

    Estou louca para ler o livro dela, será a minha próxima leitura, se Deus quiser *o* Ele está aqui só me chamando... ou melhor, cantando para mim, hipnotizando-me! ahauahaus

    Adorei a resenha, meus parabéns!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Quando li sua resenha fiquei louca para o meu exemplar chegar, e quando chegou eu já iniciei a leitura. Perfeito mesmo!

    Mila, ela é uma sereia mesmo! kkk
    Leia sim e eu vou lá conferir o que achou! ^^

    Beijinhos meninas e obrigada por comentarem!

    ResponderExcluir
  9. Gente, olhem a capa desse livro que coisa mais linda, eu nunca li nada sobre sereias, mas desdo lançamento desse livro que estou querendo muito...

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é ótimo Táta, se ainda não leu nada de Sereias comece com esse! Perfeito!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser ótimo mesmo e a capa é linda. Estou super ansiosa pra lê-lo e até porque será o primeiro livro que eu quero ler que tem sereia como personagem.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece bem legal e fiquei feliz por ser de uma autora nacional. Capa linda!!! Vou colocar na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Allê! Vai começar a ler sobre sereias com o pé direito então! O livro é incrível! ^^

    Aline, a capa é linda mesmo, tem que ver pessoalmente... e a história é perfeita! AMei!

    Beijinhos e obrigada por comentarem!

    ResponderExcluir
  14. Gente, quero saber o que vai acontecer *-*
    Adorei o livro, fiquei super interessada nele *-*

    A capa é linda demais :D

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi,
    Eu estou com esse livro para ler, e já imaginava que é ótimo, a capa é linda demais
    adorei sua resenha.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Jeniffer a capa e a história são lindas! Ameiiii o trabalho da autora e do capricho da editora!

    Michele, leia e eu vou lá ver se você também gostou! ^^

    Beijinhos e obrigada por comentarem!

    ResponderExcluir
  17. Tenho ouvido falar bastante desse livro e da autora (é ela que tem uma cauda de silicone, nao é?), mas nao tinha lido nenhuma resenha ainda.

    Sinceramente me animei e até tive aquela vontadinha de comprar, mas ainda estou meio traumatizada com o livro Sereia, então ainda nao comprarei! :/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda, é ela sim! kkk
    Você precisa ler esse livro, sem comparações com Sereia que foi cansativo... O livro da Mirella é super empolgante e não deixa a leitura lenta..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por coisas assim, diferentes, adorei a resenha, vai pra minha listinha.
    beijos
    neversaynever-believe. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser envolvente e emocionante. E de autora brasileira, adoro! Amei a capa, quero ler! Mais um pra minha lista.

    ResponderExcluir
  21. Admito que Sereias não são meus...seres misticos rs' favoritos, mas de todos os livros sobre elas que vi sendo lançados esse foi o que mais me atraiu. Não só pela capa ser linda, mas por ter uma boa história aparentemente ^^

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.