Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Autor: Cassandra Clare
Nome Original: City of Bones
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 459
Compare preços
logo Skoob

Esse é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, originalmente era apenas uma trilogia mas a autora acabou estendendo um pouco a mais a história. Foi publicada pela editora Galera Record e a capa é cheia de "flocos" de brilho, ficou muito linda!

Em Cidade dos Ossos conhecemos Clary, uma adolescente ruiva que não sabe de sua própria beleza e que se sente estranha por nunca saber nada do seu pai. Ela tem um melhor amigo, Simon com quem ela pode sempre contar. O problema é que está na cara que ele não sente apenas o carinho da amizade.

Numa noite qualquer os dois saem para a boate que ela adora - e ele atura - chamada Pandemônio, onde ela testemunha um assassinato, feito por jovens cheios de tatuagens estranhas. Um deles é Jace, um Caçador das Sombras que se diverte em exterminar os demônios, um tanto exibido e presunçoso.

Depois dessa noite ela entra em um mundo cheio de magia e perigos, nele encontramos lobisomens, vampiros, magos, demônios e tantas outras criaturas extraordinárias.

Não irei falar muito mais sobre a história, pois o melhor do livro são as surpresas que acontecem a cada página. O final do livro é maldoso, sorte que eu tenho o segundo volume comigo, senão eu estaria arrancando meus cabelos. A autora foi muito esperta em deixar tantas pontas soltas para os próximos livros.

Os personagens foram perfeitamente criados e descritos, cada um com sua personalidade única, nos aproximamos não só dos principais mas também daqueles que aparecem só em algumas "cenas".

Dizer que amei o Jace já seria o esperado, e ele é realmente encantador, no melhor estilo bad boy.Clary também foi uma ótima protagonista para a história, já que ela é uma garota forte e que segue seus instintos para salvar aqueles que ama. O romance entre os dois é bem leve, já que a maior parte do livro temos ação e muitas informações sobre o mundo dos Nephilins e seu passado.

Livro super indicado, nem sei como me arrependo de não tê-lo lido antes, mas tudo bem...

Curiosidades:

  • Está sendo gravado um filme adaptado dessa história e será distribuído pela "Sony e Constantin Film". Eu acredito que irá ficar bom, pois há bastante ação no livro portanto o filme também deverá ter. Está previsto para sair nas telonas em 23/08/2013. Vejam algumas fotos:

fonte: http://portal.julund.com.br/noticias/fotos-das-filmagens-de-cidade-dos-ossos-e-mais-novidades

Sobre a autora:
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.

Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.

A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. 

Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A triologia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers

Skoob / Página Oficial


10 comentários:

  1. Ólia, sinceramente eu nao gostei muito do livro. Não é que é ruim...Mas também não é bom.

    A leitura flui e tudo....Mas nao gostei, nao sem nem explicar direito o porquê.

    Só sei que acho que o povo dá um valor muito maior pra esse livro do que ele merece! IUASHAIUHSIAUHS (tipo Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza)

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e a cada dia tenho mais curiosidade para ler a serie. Já decidi comprar toda no fim do ano de presente!!!!! Acho as capas um luxo a parte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou meio "nah" com livros que estão fazendo muito sucesso. Um pé atrás, por assim dizer. Chamo carinhosamente de Síndrome de Crepúsculo, mas... Enfim, adorei sua resenha.
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cidade dos Ossos é um dos meus livros favoritos, ele me prendeu das primeiras páginas até as últimas!
    Infelizmente só li até o segundo.
    Estou super curiosa em relação ao filme :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  5. flor, tem memes/selos pra vc lá no blog:
    1 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-memes.html

    ResponderExcluir
  6. Já tinha curiosidade em ler a série, com sua resenha fiquei mais que convencida da leitura. O legal é que vai ter adaptação pra série tb, adoro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda Mendonça, é depende de gosto mesmo, eu adorei esse livro e também estou gostando de Cinquenta tons de Cinza, gostei de Crepúsculo também... então.. kkkkk

    Oi Aline, as capas são lindas mesmo, eu só tenho os dois primeiros e preciso comprar o resto, vale super a pena!

    Rayra, eu também estou curiosa sobre o filme, pena que irá demorar para estreiar kkk ^^

    Camila obrigada por avisar, vou lá conferir...

    Fernanda Artesanatos, flor então corre para ler porque vale a pena, e quando sair o filme já vai estar a par da históra!! ^^

    Obrigada pelos comentários galera!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô louca pra ler esse livro! Aliás, ler a série toda, me arrependo demais por não ter comprado quando estava na promoção.
    Pretendo ler antes do filme, que aliás, já tô louca pra assistir.
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  9. Gente, vocês precisam mesmo ler esse livro, é muito bom, e ao contrário do que muitos estão pensando, não é fácil se decepcionar com a leitura da Cassandra Clare, Jace é perfeito demais, (Totalmente apaixonada aqui *-*).
    Leiam Leiam Leiam...

    Beijos da Táta

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de toda a série de Cassandra Clare *--*

    Ela faz personagens tão cativantes que é impossível não se apaixonar-leia-se Jace *--* rs'. Ainda vou ter essa série inteira na minha estante \o/

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.