Resenha: A Captura - Kathryn Lasky (A Lenda dos Guardiões vol. 1)

"Soren sabia, no fundo do coração, que aquele era o momento para transformar a lenda em realidade."


Autor: Kathryn Lasky
Nome Original: The Capture (série Guardians of Ga'hoole)
Editora: Fundamento
Número de Páginas: 184
Compare Preços
logo Skoob

Nesse primeiro volume conhecemos Soren desde pequenino, o amor que recebe de seus pais e também de sua babá Sra. Plithiver que na verdade é uma cobra-cega. Percebi a personalidade do irmão mais velho Kludd logo de cara, não gostei nenhum um pouco e no decorrer do livro descobri o porque. Depois de um tempo nasce sua irmã mais nova, Eglantine, por quem Soren nutre um verdadeiro amor desde que ela saiu do ovo.

Tudo ia muito bem e conforme ia crescendo ele só necessitava se preocupar com o tempo que levaria para poder aprender a voar, até que ele caiu do ninho e foi sequestrado por corujas de espécies bem diferentes e que ele nunca havia visto.

Eles o levam para a Academia S. Aegolius para corujas órfãs onde ele conhece Gylfie, uma coruja-duende que além de ser mais velha que ele também é muito inteligente. Juntos eles devem lutar para manterem-se lúcidos e formarem um plano para saírem dali e reencontrar sua família.

Não vou comentar mais nada pois estou adorando poder ler os livros sem muitas informações ( mesmo que eu já tenha assistido ao filme, alguns personagens e situações foram totalmente novas) e ter o gostinho da surpresa e da ansiedade para saber como irá terminar.

A narrativa é leve, mas há descrições um pouco detalhadas sobre as mortes de alguns personagens secundários que acredito terem sido desnecessárias. Mesmo assim o livro ficou incrível e da para ler rapidinho.

Como disse esse é o primeiro de uma série que senão me engano tem 8 livros "o... com certeza irei continuar a ler a série e descobrir como acabará essa aventura. Super indicado!!

Sobre a autora:


Kathryn Lasky é uma autora americana bem conceituada, que tem em seu nome vários livros de ficção e não-ficção bastante famosos. As séries "Dear America", "The Royal Diaries", "Sugaring Time", "The Night Journey", e "the Guardians of Ga'Hoole". Sendo o último um dos mais conhecidos por todo mundo, aqui no Brasil chamado de "A lenda dos guardiões".

Kathryn Lasky cresceu em Indianapolis, e é casada com Christopher Knight, com quem vive em Cambridge MA. Ela também é uma ótima autora de livros "Não-Ficção".

O Décimo-quinto livro, "The War of the Ember", é o último livro da Série de Ga'Hoole. E em 2010, Lasky lançou um novo livro, "The Lone Wolf", parte da série "Wolves of the Beyond" (Ainda não lançado no Brasil) que toma lugar das "Corujas de Ga'hoole".


Site Oficial / Página no Skoob


13 comentários:

  1. Olá!
    Vou confessar que não gosto muito desse tipo de livro.. não sei te dizer o porquê. A leitura é agradável mas não flui muito bem pra mim.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Parabéns pela resenha, faz tempo que vejo esse livro e ainda não tive coragem de ler rs!
    Um beijo, Giih
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tyele!

    Eu só assisti o filme, mas não curti muito. Achei fraquinho e meio confuso. Então não me interessei muito pelo livro.

    Mas parabéns pela resenha. Ficou muito boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ty, tudo bem??
    =D
    Ganhei esse livro na promoção do blog da Fracky, acho que ano retrasado, mas ainda não li... Assisti o filme e como você disse, gosto quando o livro e filme têm algumas diferenças, seja no personagem, no cenário ou até nos acontecimentos!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tyele,

    Olha, gostei da resenha, fiquei interesado no livro. Já tinha visto o filme (embora só algumas partes) não imaginava que ele tivesse sido inspirado em um livro. Boa dica.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, que pena que não gostou do livro, eu adorei e pretendo continuar com a série... obrigada por ser sincera e deixar sua opinião =*

    Oi Giih, sei como é.. faz tempo que estava com ele aqui também.. só agora que fui ler... =*

    Oi Fernanda, que pena que não gostou flor.. eu adorei o filme e também o livro.. obrigada por comentar e pela sinceridade! =*

    Oi Jeh!! E tem várias diferenças mesmo viu... tanto nos personagens quanto na própria história.. achei muito incrível! ^^

    Hey Max, pois é.. eu tinha visto o trailer do filme e pretendia assistir no cinema.. mas não deu.. agora preciso comprar o restante da série para ler... aff =*

    Beijinhos e obrigada por comentarem!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que coisa mais cuti-cuti esta corujinha!!!
    Eu não li os livros, mas vi o filme junto com a minha filha e acho a coisa mais fofinha, ainda vou comprar os livros para ela ler...

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Oi Tyele
    confesso que estava aqui na ansiedade pela sua resenha, falei que estou doida pra ler a série, o filme eu gostei.
    Descobri que tem uma amiga que tem até o livro 6, e já pedi emprestado rsrs.
    Adorei!!!! bjsss

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a sua resenha, me despertou a curiosidade de ler esse livro ;)

    Estou seguindo o seu blog ;)
    Você conhece o meu? Se ainda não conhece dá uma passadinha lá e se gostar me segue também?

    ResponderExcluir
  10. Ahh, tava louca pra ler essa resenha! Não sei se eu vou gostar muito pelos personagens serem corujas (preconceito, eu sei :x kkkkk), mas sabe que fiquei curiosa?
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  11. Tenho curiosidade em ler essa série.
    Parabéns pela resenha fiquei mais curiosa \o/ bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse livro!!! *O*

    Gostaria muito de te-lo, mas ainda nao é o caso.

    Veja bem, é um livro-infanto juvenil, né...Mas é super de qualidade!

    ResponderExcluir
  13. Seu entusiasmo me contagiou *---* Estou ansiosa pra ler agora ^^

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.