Aleatórios #5


Todos os fins de semana eu gosto de ver a caixinha de correio dos outros blogs e na maioria eu comento, (com algumas exceções como ontem que a net ficava caindo o tempo todo) ontem não foi diferente, eu fiquei lendo os posts e conferindo as fotos/videos. Notei que muitos já estão lendo muitos livros em e-book...

Na Caixinha de Correio do blog Lost Girly Girl (da fofa da Michele) desse domingo ela mostrou o novo Kindle que chegou para ela, ele é tão bonito... fiquei pensando em como seria ter um Kindle e poder ler na telinha... Mas isso me trouxe para uma velha discussão, vou abandonar os livros "normais"??

Então comecei uma pequena pesquisa e percebi que vale muito a pena, principalmente no quesito $ pois os e-books não é necessário pagar frete (Dãhhh.. jura?) e no amazon.com o frete é bem carinho... Se bem que tem o BookDepository que tem frete grátis, mas os preços dos livros são bem maiores do que no primeiro...

Ok! Só divagando... 

Dica: A Giu Fernandes do blog Amount of Words fez um vídeo onde ela mostra alguns livros que ela indica para quem está iniciando a ler livros em inglês, eu achei super interessante e tem vários nos meus desejados... Para quem quiser ver o link está aqui.

É isso... e vocês preferem ler em e-book ou livros "normais"? 

11 comentários:

  1. Eu prefiro o livro materializado, porque dá aquela emoção de sentir a capa, o cheiro do papel novo ou o cheiro de história(se for um livro antigo).
    A tecnologia é algo que sempre anda avançando, então eu creio que daqui a alguns anos o e-book será muito mais evoluído do que é agora, tirando totalmente aquela sensação que o leitor tem quando pega um livro pela primeira vez. Apesar de ser muitas vezes mais em conta que o livro "normal" eu ainda prefiro meus livros perto de mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Confesso que eu amo ler dos dois geitos, não tenho o kindle mais tenho um tablet, e eu amo ler em computador, tablet, ou livro normal. Ainda mais que por ai você acha muitos e muitos sites com e-books de graça haha, eu tenho muitos e fica muito mais fácil naquela época que não compramos nada. Um beijo!
    Giih
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o livros em mãos! Primeiro gosto de pegar cheirar é um gosto, tenho minha estante. E outra coisa qdo começo a ler na tela minha vista não aguenta muito então prefiro livro mesmo. Espero que com o avanço eles não sumam rs

    ResponderExcluir
  4. Desculpa a ignorância mas o que seria esse Kindle? Ainda não vi

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, é um aparelho pra leitura de ebooks!

    E Tyele, eu sinceramente nao tenho a minima paciencia para leitura virtual. Já li ebooks, fato, e é sempre mais prático pesquisar pela internet, mas mesmo assim nada substitui, pra mim, a leitura de um livro impresso.

    =*

    ResponderExcluir
  6. Minha linda penso o seguinte: quem ama ler um bom livro nunca deixará esse prazer \o/ Tenho um Ipad e garanto que em relação a ler e-books penso que só se não tiver outra opção, ou quando vc viaja e não quer levar peso etc. Penso que se vc tem o R$ necessario para investir em algo do tipo não deve se limitar até pq vc pode usar para outras coisas, como ver séries filmes etc.
    Bjos e sucesso!!! Adorei o post.
    Te espero no meu blog LVP ok!!!

    ResponderExcluir
  7. Normais! Não consigo nem ler pelo computados, sei lá, me dá aflição...Eu tenho que pegar e eu mesma viras as páginas do livro sabe? Lendo "virtualmente" parece que perde a magia :/
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Livros normais com certeza! Apesar do kindle ser super prático pra quem não tem mais onde guardar livros, mas sei lá, nunca me animei a comprar não :x
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda

    Obrigada pela explicação. :) bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sei se abandonaria meus livros normais *--*

    Parece loucura, mas a experiência da leitura é totalmente diferente quando se tem um livro em mãos; na tela não seria o mesmo, não pra mim =*

    ResponderExcluir
  11. Vá de Kindle! Na verdade, vá de leitor digital, é o que faço. Tive um kobo e quando doei ele fiz uma enorme pesquisa sobre Kindle vs Kobo vs Lev. A verdade é que você pode ter todos eles ao mesmo tempo (ao menos como app no ceu smartphone/tablete/etc) e isso para mim é suficiente.

    Nunca precisamos ser fiéis a um ou outro. Vá de leitor digital e livros físicos. Não estamos falando de times de futebol, ninguém é obrigado a escolher um só. ;)

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.