Resenha: A Batalha de Argos - Renato Rodrigues (Os Dragões de Titânia #1)


"Existe o dia de planejar e o dia de lutar."

Autor: Renato Rodrigues
Nome Original: A Batalha de Argos
Editora: Escala
Nº de Páginas: 270
logo Skoob
Compre: Buscapé / Linhas Tortas

No ano de 1001 em um local conhecido como "Ilha de Argos" um grupo de diferentes personagens se unem para lutar contra um governo ditador.

Nessa aventura conhecemos Telus, um anão nervoso e impaciente que geralmente era o foco das piadas de seus companheiros; Miranda uma feiticeira especializada em curas; Khosta, um mago desconfiado e que tinha mania de fugir das lutas subindo em árvores; Alambique, um ex-centurião que vive enchendo a cara mas tem a bravura necessária para ajudar na causa; Cronus, um elfo corajoso e valente mas que tem um destino incerto e muitos outros grandes personagens...

Logo nas primeiras páginas nos vemos em uma batalha entre alguns dos personagens contra os "homens" do ditador. - E também é já de inicio que o leitor percebe que o autor não terá pena de seus personagens - e já nos despedimos de um dos guerreiros da causa.

A partir daí a história segue um rumo totalmente novo e surpreendente, eu nunca esperaria certos acontecimentos no livro e a cada página eu pensava, o que irá acontecer agora? Não tem como descobrir sozinho e eu pensava a todo momento, não se apegue a esse personagem, no meio dessas batalhas é muito fácil para ele perecer...  Não teve como lutar contra isso e em muitos momentos eu ficava de boca aberta com o que estava acontecendo.

Não estou falando muito da história e sim mais do que eu sentia ao ler o livro, pois a surpresa que eu tive ao lê-lo foi a grande jogada de mestre do autor (acredito eu...) porque não tem mesmo como adivinhar o que vem a seguir. Por isso mesmo que não irei revelar nada para que a leitura seja aproveitada como deve ser.

Me apaixonei por Telus e seu jeito rabugento, o tipo de homem que transmite indiferença e brutalidade mas que por dentro é sentimental. Ri das piadas que os outros personagens faziam com ele.

"- Bebedor de vinho? Cuidado, hein, ele não gosta que o chamem de nada que termine em "inho"."

Em A Batalha de Argos não consegui ver nenhum romance em foco, há sim umas dicas de que alguns casais possam se formar, mas nenhum "romance". Portanto, aqueles que estão atrás de um bom livro de ação onde o foco não é o romance, seja bem vindo.

Adorei a leitura e necessito mencionar que a capa e diagramação estão perfeitos! Tem ilustrações dos personagens principais no meio do livro e a capa é bem sugestiva quanto a história. Livro indicado à todos os bons leitores de uma leitura por um mundo de fantasia cheio de dragões, elfos, anões, cavaleiros, magos...

O segundo livro já saiu e se chama "A Queda do César" então corram e se aventurem no mundo de Titânia.

Sobre o autor:

De 1996 até 2010 escreveu e desenhou para os livros da série "Piadas & Charadas" entre outras publicações. Em 2011 lançou na Bienal do Rio de Janeiro o livro "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos", sua primeira obra como um contador de histórias. Agora em 2012 lançará o volume II, "Os Dragões de Titânia - A Quega do César" na Bienal de SP.


Site Oficial / Página no Skoob / Twitter

11 comentários:

  1. Ahh, adorei a resenha! É bem de um livro assim que eu estou precisando, que fuja dos clichês e me surpreenda *-*
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  2. Então esse é o livro indicado para você Raiana!! ^^
    Obrigada pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro que prende totalmente a atenção do leitor. Os personagens também, apesar de conhecidos no mundo fantástico,(digo: elfos, anões, guerreiros, etc.)não tem nada de clichê. Histórias onde você não sabe o que vai acontecer, onde vai parar, são as melhores. Ri da piada que foi selecionada e, creio eu, deve estar recheado de outras como esta no livro.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Hey Keyla!
    Exatamente, o livro prende a atenção do leitor e é dificil parar de ler! Vale super a pena!
    Diversão é o que não falta nesse livro!! ^^
    Beijos e obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tyele,

    Tenho lido muitas opiniões bacanas sobre os livros do autor. Agora terei de lê-lo, rsss. Adoro literatura fantástica e estou curtindo muito o espaço que os escritores brasileiros estão conquistando. Muito legal.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Max!
    Sim sim, leia correndo pois o livro é muito bom! Vale super a pena!!
    Concordo os escritores nacionais estão com tudo!!
    Beijinhos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tyele, vim lá das terras de Titânia para agradecer sua resenha e avisar que já tem uma caneca de suco de vinho te esperando na Pensão da Adria na próxima aventura!

    Nos vemos em Tyeletânia, digo... Ah, você entendeu! ;)
    Abraço a todos os leitores aqui do blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tyele! Adorei a resenha! Já li o segundo da série e posso garantir que é diversão certa! Eu, particularmente, me apaixonei pela trama e pelos personagens, que são muito carismáticos, coisa meio rara hoje em dia (pelo menos pra mim!). Um beijo pra você e para os leitores do blog!

    ResponderExcluir
  9. Histórias com esse toque antigo e medieval me encantam sempre. Gostei da sinopse desses livros e fiquei curiosa!
    bjs

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  10. Não conheço esses livros, parecem ser bons.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Renato! Que bom que gostou da resenha, e pode deixar que irei cobrar essa caneca com a Adria! kkkkk

    Eddie, eu lerei esse livro em breve com certeza! Estou louca para poder saber como a história continua!! ^^

    Mah se você gosta desse estilo literário então com certeza irá amar essa série! #corre kkkkk

    Bruna, essa série é mara!! Eu super indico!

    Beijinhos e obrigada pelos comentários pessoal!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.