Resenha: A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

Edição: 1
Editora: Editora Underworld
ISBN: 9788564025271
Ano: 2011
Páginas: 208
Tradutor: Débora Isidoro

Sinopse: Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Donna Underwood faz parte da "Ordem" que compõe-se de muitos alquimistas, e há várias ordens e a dela é chamada de Ordem do Dragão. A função dos alquimistas, basicamente, é conter os seres encantados longe da população, principalmente os Elfos das Trevas, elfos desgarrados com aparência grotesca.

Ela tem que guardar todos esses segredos e poderes que causam medo e rejeição entre seus colegas de escola. Mas ela não se importa tanto,o problema é esconder tudo isso de seu melhor amigo Navin que sempre esteve ao seu lado.

Tudo o que ela deseja é ter uma vida normal e não se envolver mais ainda com os alquimistas e seus poderes - não que isso seja possível, pois ela só está viva graças a magia deles - mas quando seu amigo é sequestrado, ela terá que tomar difíceis decisões e lutar contra aquilo que ela mais teme.

Ela contará com a ajuda de um mestiço, que além de lindo também é misterioso e cavalheiro. Tudo o que ela precisava era da lealdade de Xan. Mas será que um romance nesse momento seria uma boa ideia. Com tantas reviravoltas em sua vida e com tantas coisas em jogo?

O livro é bem fininho, com apenas 208 páginas e a capa está linda. Mas devo ressaltar que há alguns erros de ortografia, nada que possa estragar a leitura mas que pode incomodar um pouco. 

The Wood QueenA narrativa da autora é muito bem trabalhada e mesmo nos momentos de devaneio não incomodam e sim nos fazem pensar no que irá acontecer e como a história irá terminar.

Esse é o primeiro livro de uma  trilogia e o segundo volume ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, intitulado The Wood Queen (A rainha de madeira).

Sobre a autora:
Karen Mahoney is the author of The Iron Witch, the first book in a trilogy that continues in 2012 with The Wood Queen. She has also published stories about a kick-ass teen vampire called Moth in The Eternal Kiss and Kiss Me Deadly. Karen is British and currently lives near London with way too many books and comics, though she dreams of one day living in Boston. She doesn’t mind if you call her Kaz.

8 comentários:

  1. Eu me mantenho distante de livros com bruxaria, mas a capa esse é linda. É um trabalho maravilhoso da Editora Underworld.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este livro em inglês. Tb acho a capa linda!
    Que bom q gostou. Não sei qdo terei tempo para lê-lo, mas espero q em breve...rs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô meio cansada de livros sobrenaturais, se bem que faz tanto tempo que não leio nenhum que até daria uma chance a esse, a capa é linda e pelo que você falou na sua resenha parece ser bom, apesar dos erros de ortografia me incomodarem muuito :x
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Clara Beatriz, a capa é linda mesmo e o livro é muito bom.. obrigada pelo comentário!

    Daniela,
    Leia leia! Eu to pensando em comprar o segundo volume em inglês mesmo... kkk bjo

    Raiana, infelizmente os erros existem sim, mas de uma chance pois a história é boa! E fora a capa que realmente é linda!! ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sorteio lá no blog:
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-2-ingressos-para-assistir-360.html
    Participa :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente a capa é divina!!!!

    Adorei a resenha, estou num momento vicio lendo tudo de distopia e bruxinhas...

    Att,
    Lica
    http://bookeando.com/site/

    ResponderExcluir
  7. Que trabalho lindo a Underworld vem fazendo com suas publicações, ainda não tive o prazer de ler este livro, mas adoro o tema 'bruxas'.

    Sua danada, eu nem sabia que estavas com blog novo, descobri por acaso, hehe, achei linda a sua casa nova. Parabéns.

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nenhuma foto faz jus a essa capa, ela é linda! terminei de ler essa semana e também tive uma opinião parecida. Eu gostei do livro, da mitologia e dos personagens. Mas isso da Donna "ceder" muito fácil é verdade, também foi algo que eu achei meio estranho.
    enfim, para quem esta esperando o fim da saga, melhor irem comecando:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Bruxa-de-Ferro

    boas leituras!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.