Resenha: Alcatéia Prateada - Eddie Van Feu


Edição: 1
Editora: Linhas Tortas
Ano: 2009
Páginas: 300
Autora: Eddie Van Feu
Ilustradora: Carolina Mylius
Em Alcatéia Prateada conhecemos Philippe e sua vida difícil e miserável, no início não tem como não sentir pena por tudo o que esse rapaz passa todos os dias. Quando criança ele perdeu sua mãe e ficou órfão tendo que aprender a se virar desde muito cedo.

Ele é um mestiço de uma humana e um homem-lobo e é considerado um "nada" na vila onde mora, sendo humilhado pelos "puros" todos os dias e trabalhando para sobreviver com menos que o necessário. Sua vida só tem alegrias ao lado de sua loba e amiga Prateada e de seu amigo Diderot com sua esposa Emily.

Um certo trio de jovens em especial se divertem em humilhar e fazer com que ele apanhe e sofra. São eles: Ravin, Carlo e Jacques. Sendo o primeiro um pretendente da princesa e futura concorrente ao trono Celine, que no passado se tornou - por um curto período onde não sabia que ele era um mestiço - amiga dele.

Então fiquei me perguntando, por que ele aguenta tudo isso e não vai logo embora da vila e procura um lugar melhor? E depois descubro - não estava tão escondida essa verdade assim - que na verdade ele sonha com sua transformação, pois seu pai era um lobo e portanto o mesmo sangue corre em suas veias.

Eu fiquei devorando virando as páginas esperando finalmente ver a transformação dele acontecer e... nada. A mesma decepção que ele sentia eu também sentia. Quando ele chorou de frustração eu também chorei. 

Mas a autora soube muito bem como desenvolver a história e fiquei muito satisfeita com o rumo que os personagens estão tomando. Fora que certos acontecimentos no final me deixaram remoendo de curiosidade.

Para quem não sabe esse é só o primeiro volume da história e aguardo ansiosa pelo próximo que já tem titulo definido: "Alcatéia Lua Carmesim". Mas também tem alguns Mangás da história. Tive o prazer de receber um deles e vou mostrar abaixo:



A narrativa da autora é magnífica e terminei o livro em três dias, os detalhes e "cenas" são todos descritos com perfeição, mas sem deixar a leitura cansativa. Os diálogos são muito bem desenvolvidos, até parecia que eu ouvia os personagens falando...

Nota:

P.s: Esqueci de comentar que entre os capítulos também tem páginas de um misterioso e antigo livro da Bruxa de Gévaudan, com receitas e dicas para quem quiser se conectar com esse mundo de magia.

Sobre a autora:
Escritora, jornalista e bruxa, ela não pega fogo quando entra em igreja, vai a batizado em sinagoga, reza o terço em funeral, não perde uma festa cigana e adora doce de festa das crianças em terreiros de macumba. É autora de diversos livros, dentre eles a série Wicca que já vendeu mais de um milhão de exemplares em menos de uma década e que continua sendo publicada. Eddie também é palestrante, ministra cursos de roteiro e narrativa e é apresentadora de um programa que leva seu nome, o Eddie Van Feu On-Line, que é exibido mensalmente pelo canal de WEB TV Espelho Mágico.
Outras obras:

6 comentários:

  1. Oi, Tyele! Obrigada pela linda resenha! O início da história está em mangá também, num álbum: Alcatéia - O Chateâu das Vertentes. Lua Carmesim está em franca produção (estou chegando na metade) e deve sair no primeiro semestre do ano que vem! Vamos torcer (para o livro sair e para o Philippe se transformar!). Beijos! Ah! Quem quiser adquirir o livro, é só pedir pelo site: www.linhastortas.com ou pelo tel. (21) 3872-4971.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eddie! Por tudo! \o/ Essa é uma ótima notícia!
    Adicionei mais alguns links de compra na resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. poooxa, vi este livro pra comprar, e tava taaaao baratíssimo, mas fiquei com tanto receio de não ser bom que nem aproveitei a chance ;s
    agora fikei arrependida ;s
    beijos
    (No Limite da Leitura)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, e super me interessei por essa parte entre os capítulos com pedaços do livro da Bruxa de Gévaudan.
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Agora me interessei por esse livro *-* eu vi ele numa feira de livros, mas (veja só nossa cabeça-dura)não me chamou atenção, achei que fosse ser aquelas histórias pra boi dormir... Na próxima se eu tiver condiçõe$ quem sabe né? P.s.: Adorei sua resenha!

    Amanda Biazzi

    http://loucaaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei curiosa rs, Parabens pela resenha.
    Beijos, http://menina-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.