Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella

"- Eu trabalho para o que você chama de diabo.
Dei uma risada espontânea e comentei brincando:
- Sabe que você tem mesmo cara de ser um menino muito mau?"

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794240
Ano: 2011
Páginas: 357

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 
Skoob / Buscapé / Novo Século


Recebi esse livro da autora faz algum tempinho, mas como vocês já sabem, minha pilha está gigante e não para de crescer, por isso alguns outros livros acabaram passando na frente dele. Mas finalmente eu consegui  ter um tempinho para curtir a leitura desse nacional que eu só vi resenhas positivas.

A história é narrada em primeira pessoa por Valentina, mais conhecida como Tina. Uma mulher linda e rica de 28 anos, ela tem uma irmã gêmea Sara que é o oposto de sua personalidade. Um dia ela convenceu sua irmã à trocarem de cavalo, o que resultou num terrível acidente que deixou a deixou tetraplégica.

Com um forte sentimento de culpa  Tina acaba pedindo àquele que todos evitam - o diabo - que ajudasse sua irmã a sair daquela situação desesperadora. O que ela não esperava era que ele atendesse o seu pedido, e depois de um tempo, um "enviado do diabo" aparece e tenta persuadi-la a selar o pacto de uma vez por todas.


Sua alma por qualquer coisa, inclusive sua irmã totalmente saudável, assim como deveria ser. Será que vale a pena Tina vender a alma ao diabo? Estaria ela descumprindo a vontade de Deus? Um dia Ele a perdoaria caso ela selasse o pacto?


O livro traz muitas questões religiosas que podem causar bons debates, como o bem e o mal, Deus e o diabo, o respeito com a vontade de Deus e como as pessoas devem aceitar as situações boas e ruins que acontecem na nossa vida. Algumas coisas não tem explicação.


A autora pesquisou bastante sobre o tema para escrever o livro e isso fica evidente por eu não ter achado falhas no enredo.


Eu gostei do livro, achei que foi muito bem escrito e aguardo a continuação. Sim, o livro é o primeiro de uma trilogia, mas os outros dois livros ainda não tem previsão de lançamento, os nomes já foram divulgados: o segundo será "Prazer Secreto" e o terceiro "História Secreta".

Sobre a autora:


Eliane começou a escrever ainda criança para o jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Naquela época, ela tinha certeza que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada escreveu Pacto Secreto. Já escreveu depois disso Prazer Secreto e História Secreta que continuam a saga da sua personagem principal Valentina, mas que ainda não foram publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.