Resenha: Bye Bye Asinhas - Ká Guimarães

Edição: 1
Editora: Sem editora 
ISBN: 978857923807
Ano: 2011
Páginas: 230

Sinopse: O que você espera de um anjo? Deixe-me tentar adivinhar: que ele salve sua vida? Ou que seja seu anjo da guarda bonzinho, sempre disposto a te tirar de situações difíceis? Bom... não é bem assim nessa história... Você já viu algum anjo escolher ter sexo? Tá, em algumas histórias eles têm. Mas tente imaginar um anjo atrapalhado que resolveu ser mulher. Esse é o caso do anjo Ariel. Espera aí, eu falei anjo? Não... anjinha Ariel. Bem, ela tem sua opinião formada e não adianta dizer que isso não é certo porque Victor Hugo, Prada, Corelo e outras marcas da moda fazem a cabeça dessa anjinha. Ariel tem um dilema na sua vida: continuar a ser uma anjinha viciada em roupas ou se tornar uma humana? Mas a vida dela não é fácil, e ela passa por cada encrenca, que só lendo para entender. E não tente convencê-la de alguma coisa, porque ela não escuta mesmo... Agora tente se imaginar correndo perigo e Deus te manda um anjo. E quem Ele manda? Ariel. Você está em apuros. Porque certamente ele irá parar em frente a uma vitrine ou comprar a última revista de moda que saiu... Se sobrar tempo, bom, aí ela pode tentar ajudar você. Embarque nessa história super bem humorada e cheia de intrigas. Bye Bye Asinhas vai fazer você pensar o que se passa na cabeça de uma mulher. Sinopse feita pela Nanie do blog Nanie's World
Skoob / Buscapé / Editora Baraúna

Esse é o livro de estréia da autora e blogueira Ká Guimarães, e recebi o livro do booktour que ela organizou com vários blogueiros.

A autora nos apresenta à um mundo com anjos e demônios, mas calma que a história é bem diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Para começar nossa protagonista Ariel é um anjo que decidiu definir-se como do sexo feminino (anjos são assexuados), e uma anja muito vaidosa diga-se de passagem. Sua obsessão é moda e acaba de perdendo entre tantas marcas famosas como Prada, Armani...etc.


Para poder exercer sua função de anjo Ariel necessita "possuir" um corpo, ao qual ela só aceita se for feminino. E a escolhida é a Tifany, uma adolescente que depois da morte da mãe vê a relação entre sua família se tornar um caos completo, e se tornando a próxima missão de uma anja bem atrapalhada.


O romance entre ela e Lincoln aconteceu muito repentinamente e sem explicações e mesmo que isso seja resolvido no decorrer do livro, acho que pode incomodar alguns leitores. Mas a autora ter conseguido empregar um romance que atravessa gerações foi uma tacada de mestre, o problema é que deveria ter sido melhor desenvolvido.

Estão sentindo falta de algo? Claro que devo comentar sobre "os vilões" das história. Plu é um demônio (feminino) que comanda outros tantos para tentar roubar as almas daqueles que Ariel necessita ajudar. Ela é muito determinada em arruinar a vida da anjinha.

  • Comentários

A diagramação do livro não está nada boa. Parece que a editora não fez revisão no livro, há muitos erros de digitação.

A personagem também não me agradou, achei muito fútil e a falação dela sobre moda, moda e moda me cansou um pouco no decorrer da leitura. Mas acho que isso já era de se esperar, já que a sinopse deixa claro que Ariel é um anjo muito ligado em moda.

Eu gostei do enredo, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido pela autora, senti falta de mais descrições e um maior aprofundamento em certas "cenas". Mas como esse é o livro de estréia dela, acho que poderá ser melhorado no decorrer da série. - como acontece com muitos autores nacionais/estrangeiros.

No todo é um livro descontraído para uma leitura leve e despretensiosa, que tenho certeza irá melhorar e muito no decorrer da série.

Gostaria de agradecer a autora por disponibilizar o livro para o booktour e espero que os pontos negativos apontados acima a ajudem de alguma maneira. Não posso dizer que são críticas pois não sou capacitada ao ponto de ser considerada como tal, mas como sou leitora/blogueira acho importante ressaltar os pontos que não me agradaram no livro para que o autor repense e quem sabe não os desenvolva.

Sobre a autora:

Karoline Guimarães nasceu em Mogi das Cruzes, no ano de 1988. Fascinada por leituras, desde a tenra infância, começou a escrever cedo. Escreveu diversos livros, e em 2009 decidiu publicar seu primeiro romance: Bye Bye Asinhas. A autora mora na pequena cidade de Biritiba Mirim, São Paulo, com o marido.

http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/


7 comentários:

  1. noossa deve ser legal esse livro;P

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Primeira vez que leio sobre o livro.. e parece bom. Mas no momento estou tentando não me interessar muito, pois já tenho uma quantidade ENORME pra ler rsrs

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  3. Citar pontos negativos, principalmente em livros de novos autores é tão essencial quanto citar os pontos positivos!

    Adorei a sinceridade da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi.adoro o blog linda,como tem tempo que eu não passo por aqui,muito lindo o seu cantinho está flor,e bem organizado,você tem talento pra ser blogueira!! Adorei tudo aqui,parabéns viu? Continue assim que vai longe! Eu fiz um novo blog e como já seguia aqui tem como retribuir? Adoraria,beijão!
    Clubedetres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu até leria, mas não me empolguei tanto com a história.

    Beijos!

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Há só passando para avisar que saiu o resultado da batalha dos videos;D

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. de inicio, até achei legal a sinopse. Também achei muito importante suas impressões sobre o livro!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.