Resenha: The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

"Faz True Blood parecer com iCarly." - Boston Herald

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Páginas: 364

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 
Skoob / Buscapé / Editora Galera Record

Primeiramente devo dizer que caso você não tenha nenhum contato com o mundo de The Walking Dead (seja no seriado ou nos HQ's) não precisa se preocupar pois a leitura do livro é recomendada para você se iniciar com essa febre que está "arrastando" milhares de fãs pelo mundo todo.

Logo no primeiro capítulo somos apresentados à Brian Blake e sua sobrinha Penny escondidos num armário, enquanto seu irmão Philip Blake e mais dois amigos decapitam os zumbis que aparecem para devorar seus cérebros. Logo de cara percebemos a personalidade de cada um.

À partir dali a história narra o esforço que esse pequeno grupo faz para sobreviver em meio à um mundo pós-apocalíptico que não parece mais ter esperança. E conforme as coisas vão piorando - que é algo inevitável pois tudo tende a piorar - as personalidades vão se modificando e cada um começa a enfrentar a dura realidade conforme consegue controlar o medo, a raiva e o desespero.

" - Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? (...)"


Muitos outros personagens vão aparecendo conforme a história vai se desenrolando e todos são muito importantes para que Blake se torne o Governador que todos conhecem.

A narrativa é cheia de detalhes então para aqueles com o coração fraco tomem cuidado, pois muitas mutilações acontecem - e eu com minha mente super fértil conseguia até mesmo ver as tripas saindo dos corpos. Muito sangue e um terror do início ao fim é o que te espera na leitura de A Ascensão do Governador.

Só tem uma coisa que me incomodou um pouco no livro, as vezes a narrativa ficava um pouco cansativa demais e a leitura ficou meio arrastada nesses momentos.

Uma curiosidade que me deixou com vontade de assistir ao seriado e de ter os HQ's é que o "Governador" foi eleito o "vilão do ano" pela revista "Wizard" em 2005.


Sobre os autores:
Robert Kirkman é conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos The Walking Dead e Invencível, ambos para a Skybound e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Robert é produtor executivo do seriado homônimo exibido pela AMC.


Jay Bonansinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twisted e Froze. Seu livro de estreia The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.


"Não enfrentes monstros sob pena de te tornares um deles, e se contemplas o abismo, a ti o abismo também contempla." - Nietzsche




3 comentários:

  1. Sou louca para ver o seriado, mas como assisto seriados demais, acabo nunca começando. Leria o livro como introdução, sem dúvida.

    Beijos,
    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu tinha ouvido falar sobre o seriado em algum lugar! fiquei bem interessada, a história é muito interessante! adorei a sinopse desse livro, quero ler!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a série de tv... Quero muito ler esse livro, mas tenho tanta coisa pra ler que acabo deixando pra depois sabe!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.