Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861089
Ano: 2011
Páginas: 306

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

Comprei o livro assim que consegui uma promoção, admito que a capa foi o que mais me encantou mas eu também adoro esses seres mitológicos que são perigosos e sombrios mas também sedutores e hipnotizantes.

O livro é narrado em primeira pessoa o que nos faz criar um laço com Vanessa, seu medo de tudo faz com que todos queiram protegê-la. Principalmente sua irmã mais velha Justine. Mas quando ela falece tragicamente, Nessa decidi ir atrás de respostas para todas as coisas estranhas que estiveram acontecendo em Winter Harbor, mas querendo saber em primeiro lugar o por que de sua irmã não ter sido completamente sincera com ela.

"Quando ouvi a primeira sereia, eu estava de pé na areia, vendo a água bater em meus pés descalços.[...] O suave lamento começou logo que a espuma envolveu meus tornozelos, como fazia quase todas as noites por dois anos. Só que dessa vez ele não desapareceu quando fui puxada e arrastada para baixo. Ficou mais alto. Mais próximo. E era acompanhado pelo de outra sereia, e outra, até que pude ouvi-las e ver luzes vermelhas, brancas e azuis piscando, como se carros de polícia tivessem entrado no mar."

Durante essas investigações conhecemos muito mais dos personagens e novos vão surgindo conforme a leitura vai se desenvolvendo. A própria protagonista vai amadurecendo com  a história e quando chegamos ao fim do livro pensamos o quanto descobrimos sobre cada personalidade e o quanto à para se descobrir.

O romance se torna o foco só depois da página 150 à 200, o que faz o mistério (que não existe para o leitor já que o próprio livro se intitula Sereia) ser o mais abordado durante a narrativa.

Como eu disse em outro post, a leitura ficou arrastada até a página 160 mais ou menos, onde eu não tinha vontade de continuar a ler pois já estava cansada... só que as coisas mudam dali para frente e posso dizer que vale muito a pena "sofrer" um pouquinho no começo para chegar no final do livro.

A continuação do livro já foi publicada no Brasil e se intitula "Encanto", adorei as capas nacionais e vou comprar o meu exemplar em breve.

Sobre a autora:
Tricia Rayburn é autora de Ruby's Slippers e da Trilogia Maggie Bean. Apesar de ter medo das criaturas das profundezas, ela se sente atraída pela água e mora em uma cidade costeira ao leste de Long Island, nos Estados Unidos. Sereia, sua estreia no mundo da literatura para jovens adultos, foi vendido para dez paises.

Conheça melhor o trabalho da autora pelo site: http://www.triciarayburn.com/

3 comentários:

  1. Quando esse livro foi lançado, fiquei muito empolgado, mas depois desisti... Ai pensei... Quando sair o segundo vejo se vale a pena, mas já fiquei sabendo que o segundo é tão lento quanto o primeiro... Ai desisti de vez da séirie

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! Eu e minha equipe ficamos muito feliz!
    Seja sempre bem vinda! Beijos
    http://sweetgirlfriendblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uiiii que medinho. haha

    Já conferiu a cherry?
    Novidades e produtos novos
    Vale a pena..
    beijos

    www.facebook.com/cherryeafins

    www.cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    Obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.