Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

"O que você faria se encontrasse você mesma?"


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 
Skoob / Buscapé / Editora Novo Conceito


Quando fiquei sabendo do lançamento do livro eu não me interessei muito, a capa é bem infantil então já imaginei como seria a história. Mas como recebi o kit do livro resolvi lê-lo e pensei em todos os livros infanto-juvenis que já havia lido e que tanto gostei. Fora que a autora é muito elogiada o que me deixou ainda mais esperançosa e com expectativas.

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Thizi, que tem vinte anos mas que ainda não conseguiu amadurecer o bastante. Eu achei ela muito infantil e sem visão do futuro, mas como ela sempre foi mimada pelos pais que pagam tudo o que ela deseja, na infeliz esperança de diminuir a culpa que sentem por deixá-la sozinha enquanto viajam pelo mundo, até da para entender o porque de ela não ter maiores preocupações na vida.

Ela vai para uma boate em busca de distração e também para estrear o carro novo que ganhou dos pais. O encontro da personagem consigo mesma foi completamente irritante, ela tinha muitas coisas em que pensar, mas em vez disso ficou reparando no cabelo, no vestido e em como os homens a rodeavam. WTF?

Eu poderia levar em consideração que esse é um livro infanto-juvenil, mas como já disse antes há muitos livros infanto-juvenis que me encantaram e pelos quais me tornei fã.

A narrativa da autora nesse livro é bem cansativa, com muitas repetições e devaneios desnecessários da personagem que não nos levam a nada e não acrescentam nada a história. Eu cansei de ler quantas vezes ela disse que foi traída, que ela estava deprimida, que a pessoa mais especial que tinha era o seu melhor amigo Tito - que aliás é o meu personagem favorito do livro todo - e que ele havia se afastado dela.

O livro não me agradou e a mensagem que a autora tentou passar também não me convenceu, mas devo ressaltar que muitos outros leitores e blogueiros gostaram, então acho que todos que tiverem algum interesse deveriam ler e tirar suas próprias conclusões. #PorSuaContaeRisco

Por causa de todos os comentários e resenhas positivas sobre a autora eu ainda irei comprar o outro livro publicado dela, o Sou toda Errada dar mais uma chance para me encantar como outros tantos fãs da Tammy Luciano.



Sobre a autora:

Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu próximo livro, Garota Replay, sairá pelo selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito.

http://www.tammyluciano.com.br/

3 comentários:

  1. O livro também não funcionou comigo e também não me convenceu!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem ?

    Apesar de algumas resenhas não muito positivas, tenho curiosidade em lê-lo, e espero que seja logo.


    Ah, e gostaria de falar com você.. se puder entre em contato cmg, pois não encontrei um e-mail seu para contato..
    lereseaventurar@gmail.com


    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro,mas muitas blogueiras já falaram dele. É uma pena que a narrativa seja cansativa e o livro deixe um pouco a desejar.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.