Resenha: Como treinar o seu Viking - Cressida Cowell (editora Intrínseca)

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570649
Ano: 2012
Páginas: 88
Tradutor: Heloisa Prieto

Sinopse: Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades." 
Skoob / Buscapé / Editora Intrínseca

Esse é o primeiro livro da série Como treinar o seu Dragão onde o narrador é Banguela, o dragão. E posso dizer que é uma experiência incrivelmente engraçada, pois para quem conhece esse dragãozinho sabe que ele não só é teimoso como também mandão e convencido.

"Ignorei a parte que dizia que eu enchia a paciência (do que será que Perna-de-Peixe estava falando?) e comecei a encher o peito de orgulho." 

Nessa história Banguela acaba aprontando mais uma e quase faz com que Soluço e Perna-de-Peixe percam mais uma disputa dos Hooligans. Não deveria ser tão difícil assim um dragão pescar quantos peixes puder para que o seu dono seja vitorioso, ou pelo menos que ele não se envergonhe.

Claro que como sempre Odin e Thor dão um jeito de ajudar nossos azarados heróis, mas vale a pena ver os pensamentos que passam pela cabeça dele.

Essa edição não só conta com a narrativa de Banguela mas também nos mostra algumas provas que Soluço, Perna-de-Peixe, Bafoca de Maluquicio e Malvado Melequento tiveram que fazer, com notas e comentários do seu professor Bocão. Também tem piadas para dragões que não fazem muito sentido:

"P: O que você faz quando um dragão resfriado espirra?
R: Sai da frente dele."


Vale muito a pena ler a série completa e para quem ainda não leu nada e queira ler Como Treinar o Seu Viking pode também pois não tem nenhum spoiler dos outros livros da série.

Sobre a autora:
Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros. 


http://www.cressidacowell.co.uk/


4 comentários:

  1. Como já disse antes... Eu tenho vontade de ler os livros dessa série, mas sempre deixo pra Depois...

    Mesmo esse livro (Conto) podendo ser lido fora da série, eu não conseguiria! kkkkkkkkkkkkkkk... Teria que ter lido a série pra depois ler o companion da série!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tyele

    Eu adorei esse livro, o Banguela ficou até mais tranquilo na sua narração.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Esses livros parecem ser muito fofos, mas sei lá, por parecer meio infantil eu nunca compro. Vou ver se compro pra dar de presente pro meu irmão, daí eu aproveito e leio tb! kkkkk
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que fofo esse livro! adorei a capa!
    fiquei super feliz ao ver o meu Trash Rock na sua lista de blogs! obrigada!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.