Resenha: Aprisionada - Lauren DeStefano (Editora Underworld)

"Lauren DeStefano cria um FUTURO TOTALMENTE POSSÍVEL DE SE ACREDITAR. Adorei o mundo, o romance, a narrativa - era exatamente o tipo de livro que eu estava louca para ler." 
Carrie Ryan, autora do best-seller do New York Times A Floresta de Mãos e Dentes


Edição: 1
Editora: Editora Underworld
ISBN: 978-85-64025-28-8
Ano: 2011
Páginas: 287
Tradutor: Fábio Fernandes

Sinopse: Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.
Skoob / Buscapé / Editora Underworld



Para os cientistas, em um mundo onde tantas pessoas morrem de câncer (como na nossa realidade) achar a cura era essencial e quando eles finalmente conseguem não esperavam que houvesse complicações. Enquanto a primeira geração de crianças perfeitamente saudáveis prosperava, seus filhos morriam precocemente o que causou um desespero ainda maior.

"Para homens, vinte e cinco é a idade fatal. Para mulheres é vinte. Estamos todos morrendo feito moscas." 


Nesse caos todo a principal coisa a se fazer é garantir que a raça humana não entre em extinção, e por isso o trafico de mulheres cresceu e 'quase' se tornou algo normal para a sociedade. Mulheres sendo vendidas para homens ricos. Garantindo assim, uma nova geração.

Rhine e seu irmão gêmeo Rowan sempre tomaram cuidado para que ela não fosse raptada. Sempre de vigília constante. Mas um dia o inevitável acontece e Rhine é levada com outras garotas dentro de uma vã cinza. Sua beleza e seus olhos únicos (um olho é verde e o outro castanho) garantem sua sobrevivência e ela é levada para uma casa de luxo. Ela será uma noiva em breve, mas não pretende ficar.

Com ela estão mais duas garotas que serão noivas, mas cada uma está reagindo de uma maneira. Enquanto Cecily está empolgada e se sente abençoada com a oportunidade, Jenna fica reservada e não parece estar feliz ou mesmo se importar com qualquer coisa.

Logo ela percebe que não será tão fácil fugir das garras de seu marido Linden, não por causa dele mas por seu pai o Governador da Casa que parece controlar tudo na mansão, até mesmo o seu próprio filho.

Mas encontra apoio e uma paixão em Gabriel, um serviçal da mansão que já está à tanto tempo preso que não se lembra da maravilhosa sensação da liberdade. Mas Rhine pretende convencê-lo a fugir com ela.

"Ele ergue uma sobrancelha - Você partiria sem mim?
- Não - digo. - Eu arrastaria você nem que fosse aos socos e pontapés. - Estou sorrindo, e ele acaba cedendo e me dando um de seus raros sorrisos.
- Você é maluca, sabia? - ele diz."

Fiquei dividida entre o amor que Linden demonstra e por Gabriel, mas claro que quem ganhou foi o segundo.

Com uma narrativa simples e encantadora, Lauren conseguiu conquistar mais uma fã e não vejo a hora de ter em mãos a continuação dessa trilogia que com certeza irá atrair legiões de fãs! Fever já foi lançado no exterior e não tem previsão da publicação no Brasil, ainda.

Sobre a autora:

Lauren DeStefano nasceu em New Haven, Connecticut e nunca viajou muito longe da costa leste. Ela recebeu um BA em Inglês de Albertus Magnus College, e tem escrito desde a infância. Ela fez sua estréia autoral por escrito no verso de menus para crianças nos restaurantes e enchendo os blocos de notas na bolsa de sua mãe. Seu primeiro manuscrito foi escrito em um bloco amarelo com caneta vermelha, e era sobre um galpão mal-assombrado que comia crianças pequenas. Agora ela escreve ficção para jovens-adultos. Quando ela não está escrevendo, ela está gritando obscenidades para o Nintendo DS, enlouquecendo seus gatos com a caneta laser, ou encontrar roupas em brechós e reconstruí-las.

6 comentários:

  1. Caramba! Fiquei louca pra ler! A capa é linda e a história parece ser ótima! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, quero ler com certeza :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Leia sim Raiana! O livro é muito bom e a Editora fez um ótimo trabalho com ele! ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, mas não sei se a história iria me conquistar.

    http://acheipelocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com MUITA vontade de ler Tyele. Parece realmente um livro muito bom.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me animou... já comprei... agora estou esperando chegar! =D Depois que ler twitto pra vc se gostei tanto quanto você ou não! Caso eu não goste... Tenho certeza que vai valer a pena pela capa que é muito bonita, a de Fever tbm é de mais!

    ResponderExcluir
  6. Como amei sua resenha e fiquei contagiada com a sua paixão por este livro vou dar uma chance pra ele e vou comprar e ler.

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.