Pensando sobre a profissão


Estive pensando sobre minha vida e como ela será daqui a dez anos. Sinceramente, se ela continuar desse mesmo jeito eu não serei nada feliz. Nunca fui muito ambiciosa (mentira) mas sempre desejei viver um pouco sossegada. Claro que sempre quis trabalhar, mas com algo que me faça acordar feliz para ir ao trabalho; algo que me faça ficar pensando em como melhorar e em comemorar as conquistas do local/empresa.

Então vem os vestibulares, que são tão difíceis tanto para conseguir passar como em escolher no que se candidatar. (aposto que muito de vocês passaram, vão passar ou estão passando por essa mesma situação.

O meu caso é bem diferente (ou igual), eu sempre tive convicção do que queria "ser quando crescesse", Biologia sempre foi o meu sonho e claro que quando eu via na Tv algo sobre ficava toda me sentindo e dizendo para minha família "Ahhh.. um dia eu que irei viajar para esses lugares! Serei eu quem estará explicando como são os hábitos de tais animais!"


Eu até mesmo iniciei o curso de graduação em minha cidade. Só que conforme os professores falavam eu percebia que não era exatamente o que eu imaginava. Que conseguir esse emprego dos sonhos podia acontecer, mas também tinha grandes chances de dar errado. (Acho que isso vale para qualquer curso)

Ou seja, eu me desesperei, comecei a imaginar que não iria conseguir ser o que eu sempre quis e acabei (por pura fraqueza e imaturidade) desistindo do curso ainda no primeiro semestre. Hoje eu me arrependo.


Depois que aconteceu tudo isso eu fiquei imaginando no que mais eu me veria, e de cara veio o Jornalismo. Adoro escrever e tirar fotos e mesmo que eu seja tímida demais para falar em público eu tenho certeza que a faculdade irá me forçar ensinar a superar isso.

Ver meu nome e um artigo que eu tenha escrito em alguma revista começou a ser meu grande sonho. Agora leio revistas não mais para me distrair e sim como fonte de sonho conhecimento  sobre como poderia ser um dia. Isso seria gratificante. E claro que assistir a vários filmes com personagens que exercem essa profissão também ajudou bastante para me animar. (vide O Diabo veste Prada)


Mas ainda assim eu não consegui decidir para o que prestar o vestibular. Queria voltar a estudar Biologia e dessa vez realmente me dedicar a isso até o final, mas o vislumbre de ser jornalista também continua em minha mente. (fora as outras profissões que aparecem... engenharia ambiental que o diga) 

Então o post de hoje é mais um desabafo do que qualquer coisa. Como criei o blog para postar sobre tudo o que me der vontade, por que não de falar um pouco de mim também...

Gostaria muito que comentassem sobre as duas profissões e caso queiram me dar algumas dicas eu ficarei muito feliz!

Beijinhos

8 comentários:

  1. Oi, Ty!

    Nossa, jah larguei a faculdade três vezes: curso de Letras, Jornalismo e Administração. Sei lá oq eu vou fazer da vida, sabe... É mtoo difícil decidir msm. Sei q quero trabalhar com livros. Isto está decidido pra mim. Mas ainda não decidi qual curso, talvez Biblioteconomia.
    Não me arrependo das faculdades que larguei, ou do emprego q não gosto. Tudo faz parte do aprendizado e sei que uma hora vou acertar. Não se desespere, ok?
    Ainda acho q o mais importante é fazer algo que vc gosta mto, do q fazer alguma coisa q "dá dinheiro" ou "tem mais mercado". Qdo a gente gosta de vdd corre atrás e... depois, a satisfação de acordar cedo para exercer uma atividade que vc adora, não deve ter preço.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Ahh é realmente difícil, mas não sei qual a melhor profissão para mim ainda... tenho até o final do ano para pensar e me decidir... aiiii

    Muito obrigada pelo comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Começar algo e perceber que não era o que esperávamos acontece às vezes.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai, eu que o diga...
    Nao eh fácil decidir uma entre tantas carreiras para seguir. E o medo de dar errado e não alcançar seus objetivos??
    Te entendo perfeitamente. Esta eh a pior fase da via na minha opinião: muitas duvidas e incertezas. comofaz?

    Forca guria, pensa que existem milhões de jovens na mesma situação que você. Eu inclusive.

    Beijos :**
    Maccky | Maccky's Bookshelf

    ResponderExcluir
  5. realmente decidir é complicado.
    Eu decidi que vou cursar Jornalismo! Gosto muitooooo de escrever eme manter informada das coisas.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou passando pela mesma dificuldade que você! Sempre rola essa indecisão com relação ao que vamos cursar no futuro! Não conheço muito dessas duas profissões, mas ao meu ver, Jornalismo tem mais opções de trabalho e você pode inclusive se especializar na Biologia e falar sobre isso em revistas e na própria internet! É até uma forma de unir suas duas paixões.

    Espero que eu tenha ajudado pelo menos um pouquinho, flor!

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa indecisão é horrível, né? A gente cresce com dúvidas para se tornar alguém, ter uma profissão mas às vezes as responsabilidades, a vida adulta chega e pluft, desmancha tudo. O bom é que temos a chance de recomeçar, fazer outra coisa, tentar uma área que nos sentimos preparados. Algumas pessoas levam mais tempo para encontrar seu dom, outras desde pequena já transparece o que sabe e gosta de fazer!
    O crucial é não desesperar! Aproveite essas oportunidades para tirar experiência de vida, isso é importante também. xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola Diego!
    Realmente isso acontece as vezes... estou confiante de que em alguma hora irei encontrar minha decisão.

    Oi Maccky!
    É tem várias pessoas que estão nessa mesma situação e espero que não somente eu consiga resolver tudo sobre o que eu tenho dúvidas, como também todos os que estão nessa fase.

    MahPessoa
    Ahh eu também gosto de tudo sobre jornalismo! \o/

    Oi Chick-lit Obsession
    Aii que ótima idéia!! Eu quero muito juntar tudo o que gosto! \o/ Estava pensando nisso já e se Deus quiser vai dar tudo certo.. vou prestar para Jornalismo! o/

    Jessica Asato
    Obrigada pelo comentário Jeh!
    Realmente essa fase é horrível, mas eu acho que irei juntar os dois!! \o/

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.