Resenha: A Floresta de Mãos e Dentes - Carrie Ryan

Edição: 1
Editora: Underworld

Autora: Carrie Ryan
ISBN: 9788564025301
Ano: 2011
Páginas: 298
Tradutor: Fabio Fernandes

Sinopse: O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte? 
Skoob / Buscapé / Editora Underworld

O livro é narrado em primeira pessoa  por Mary e portanto conhecemos todos os seus pensamentos e sentimentos. O problema é que Mary é muito impulsiva e egoísta, o que faz com que em alguns momentos você queira gritar com ela. ("Não faça isso Mary!!")

Os irmãos Travis e Harry são diferentes mas igualmente apaixonantes, seriam o tipo de rapazes que eu gostaria que estivessem comigo caso eu tivesse que sobreviver num mundo com zumbis. (Se bem que ter o Patch também seria ótimo!)

O clima da história não da trégua alguma e da primeira à última página eu fiquei tensa como se algum zumbi estivesse de espreita enquanto eu lia. A ideia de ter que viver cercada por zumbis querendo me infectar ou se alimentar de mim seria muita pressão para aguentar.

Mas Mary tem o sonho de atravessar essa floresta infestada de zumbis e eu fiquei pasma com a sua coragem, fora que por ela ser muito curiosa e questionar tudo, a levou a descobrir verdades que a Irmandade escondia do vilarejo. Talvez eles não fossem o último povo do mundo.

Eu li primeiramente em inglês e para saber se eu havia entendido tudo direitinho, comprei o publicado pela editora Underworld e li em português também. Descobri que meu vocabulário está aumentando e que posso partir para algum outro livro estrangeiro! \o/

A Floresta de Mãos e Dentes é super indicado e com certeza irei ler a continuação, The Dead-Tossed Waves que irei comprar em breve.

Que tal assistirem o Booktrailer para terem uma ideia geral do livro?


Sobre a autora:
Nascida e criada em Greenville, na Carolina do Sul, Carrie Ryan formou-se na Universidade Williams e na Faculdade de Direito da Universidade Duke. Mora em Charlotte, na Carolina do Norte, com o noivo e dois gatos gordos.


Site Oficial: http://www.carrieryan.com/


8 comentários:

  1. Desde que eu conheci a Editora Underworld eu só me surpreendo com os livros. Tipo, muito.
    Eu vi algo bem por cima sobre A floresta de mãos e dentes, acho que num podcast ou algo parecido, mas esqueci de procurar e pra ser sincera, não lembrava nem do título.
    Bom ter reencontrado esse livro, principalmente com uma resenha. Ótimo saber que a leitura vale a pena.
    Ainda não consegui ler um livro inteiro em inglês, mas acho que é mais por preguiça do que por falta de capacidade. Afinal, eu leio mangás e quadrinhos em inglês, o vocabulário é o mesmo. (Y)

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ty

    Esse livro eu fiquei interessada na época que anunciaram, mas depois acabei nem comprando. Agora com a sua descrição da protagonista, acho que iria gostas :) fora que eu adoro Zumbis e pelo visto eles não foram tão bem recebidos afinal já passaram para outros seres sobreaturais.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Aaah que bacana, eu comprei esse livro na Bienal, ano passado e estou super curiosa pra lê-lo! Mas meu humor literário, por enquanto, é mais romance então vou esperar o tempo certo pra ler "A floresta de mãos e dentes"!
    Que bom que você teve uma ótima leitura! \o

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada. Gostei da sinopse e sua resenha me deu a impressão de que o livro é bom.

    Descobri que ainda não seguia seu blog. Estou seguindo agora.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louco por este livro desde que a editora under postou no blog deles o primeiro capitulo do livro!

    Quero muito ler... Mas sempre deixo a compra dele pra depois...

    Sim esse booktrailer é de arrepiar =D

    ResponderExcluir
  6. Oi flor. Olha, quando foi divulgado o lançamento desse livro aqui no Brasil, estava super empolgada pra comprar, mas depois acabei vendo várias resenhas tão negativas sobre ele, que desanimei bastante.

    Agora já tenho tantas outras dezenas de livros desejados, que esse acabou ficando pra escanteio. Mas não descarto a hipótese de ler quando tiver oportunidade.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura

    ResponderExcluir
  7. Outro livro que está na minha estante faz tempo. Eu quero mtoooooo lê-lo, mas cadê tempo?! Vou tentar dar prioridade a esta leitura assim que for possível, kkkkkkkk! É... a situação tá difícil... Preciso de férias remuneradas de ano para colocar pelo menos a metade dos minhas leituras em dia! kkkkkkk!
    =0)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Ai ai, este livro esta na minha liusta de desejados faz tempo jaah...
    AMEI a resenha, fiquei mais curiosa ainda.
    E o nível de inglês dele eh fácil?? Porque acho os livros da Underworld tao caros sabe...

    Estou começando a ler em inglês também. *-*

    Beijos :*
    Maccky | Maccky's Bookshelf

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.