Resenha: Como navegar em Uma Tempestade de Dragão - Cressida Cowell

"-Eu-sou-um-grande-idiota-sem-asas-e-Banguela-é-o-dragão-mais-bonito-esperto-e-generoso-do-mundo-inteiro! - disparou Soluço." Página 202

Edição: 1
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580571196
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutor: Raquel Zampil

Sinopse: Em sua sétima aventura, Soluço terá exatos três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, encontrar o caminho de volta a Berk, salvar o pai, derrotar as Serpentes-polares e ainda vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir? O relógio está correndo.
Skoob / Buscapé / Editora Intrínseca

Cressida Cowell nos conta mais uma super aventura de Soluço Spantosicus Strondus III em alto mar. E claro que sobreviver entre piratas, vencer uma competição e ainda salvar seu pai pode nos envolver bastante com os sentimentos de aflição e ansiedade pois ele não só tem que fazer tudo isso, como tem um horário para voltar a Berk.

Banguela continua incrivelmente teimoso e egoísta mas chega a ser engraçado o que ele faz o Soluço passar. Mas há mais lealdade do que eu havia visto nos outros livros também, o que me faz acreditar que o dragãozinho esteja amadurecendo aos poucos. (haha como se fosse possível)



A narrativa continua tão boa quanto no primeiro livro, pois é uma leitura simples e fácil (é para crianças neh?!) e tem todos os desenhos descrevendo certas cenas... é incrível.


A série é super recomendada, principalmente para aqueles que tem crianças em casa pois os desenhos as vezes ocupam metade do espaço da página.


























A série também é recomendada para aqueles momentos que você só quer ler algo engraçado e bem descontraído. Eu adoro e tenho a coleção inteira publicada no Brasil:


Sobre a autora:
Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.


http://www.cressidacowell.co.uk/

4 comentários:

  1. Oi Ty

    Eu sou suspeita, adoro essa série - ela é ótima para quando estamos um pouco deprê :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum livro da série. Antes não tinha vontade, mas sempre falam bem, então estou mudando de opinião.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou louco por essa série, mas sempre deixo os livros pra comprar depois e nunca compro! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog , estou seguindo !

    Já participou do SORTEIO ?
    Corre lá participa !

    http://whatifeel-m.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-boca-bonita-kiko-milano.html

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.