Estilhaça-me - Tahereh Mafi (Editora Novo Conceito)

"Lembro-me de ter dez anos de idade quando não podíamos mais ignorar a carência de alimentos e as coisas ficaram tão caras que ninguém mais tinha recursos para viver." Cap. 7 pág. 41

Autora: Tahereh Mafi
Título original: Shatter me 
Número de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Esse é o primeiro livro da trilogia escrita por Tahereh Mafi e recebeu muitos elogios de autores conhecidos, por isso o lançamento dele no Brasil já era bem esperado por mim. E finalmente consegui lê-lo, mesmo levando em conta minha terrível ressaca literária.. mas bem.


Juliette é uma jovem de 17 anos que está presa em um hospital psiquiátrico por ter um dom bem perigoso para o resto da população. Ela pode causar dor e até matar só de ter contato físico com outra pessoa. Por causa disso ela se considera um monstro e não reclama por estar presa. 

Seus momentos de solidão acabam quando ela ganha um colega de cela, Adam é bonito e não parece estar muito a par do que está acontecendo ao seu redor. Logo ela começa a protegê-lo, não por ter ido com a cara dele, mas por já conhecê-lo de sua infância. Mas ele não parece se lembrar dela.

Logo ela percebe que na verdade nada acontece por acaso e se vê envolta de situações onde cada escolha têm consequências tão imprevisíveis quanto surpreendentes. Todos a querem como aliada (arma) e cabe a ela conseguir fugir de tudo para viver sua paixão em paz e transformar suas habilidades de Maldição para Dons.

"Meu rosto está em suas mãos e meus lábios estão em seus lábios e ele está me beijando e eu sou oxigênio e ele está morrendo para respirar." Pág. 199

Vamos falar dos personagens, Juliette é o tipo de protagonista que encanta, não só por ela não aceitar tudo o que lhe é imposto mas por ser determinada em conseguir alcançar aquilo que acredita ser o melhor para ela mesma.

Adam (o mocinho) demonstra preocupação e quer protegê-la a todo custo, mas não a subestima e sabe de suas habilidades e competência, o que torna o relacionamento bem mais light e nada de "eu vou protegê-la não importa o que aconteça, mesmo que eu tenha que mentir para isso"soou familiar para alguém?

Warner, o grande vilão da história, consegue ser psicopata e ao mesmo tempo apaixonante (quem não gosta dos vilões?) do mesmo modo que tortura pensa que isso é apenas um meio de provar o seu amor. Incrível como a autora conseguiu passar toda a loucura do personagem e sua carência de aprovação e sentimentos também.

O final foi o que me surpreendeu, mesmo que no início do livro eu tenha chegado a pensar que a história poderia seguir por esse rumo, quando realmente me deparei com ele eu não acreditei. Alguns podem achar clichê ou então pensar "eu sei da onde ela tirou isso", mas mesmo assim eu achei bem original a forma como ela colocou a situação. Ficou curioso né?! 

Livro super indicado!

Sobre a autora: Tahereh Mafi
Ela tem 24 anos e nasceu em uma pequena cidade em algum lugar em Connecticut e reside  atualmente em Orange County, Califórnia, onde ela bebe muita cafeína e encontra  tempo de ser apenas um pouco perfeita para o seu gosto. Quando não é possível encontrar um livro, ela pode ser encontrada lendo embalagens de doces, cupons e recibos antigos. Estilhaça-me é seu primeiro romance. 


Site Oficial: http://www.taherehmafi.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.